Pão de Milho

>> quarta-feira, 1 de abril de 2009

É tempo de milho verde. Nas feiras e supermercados sempre há milho barato e para aproveitar a fartura, copiei essa receita, já testada pela minha mãe, do programa da Ana Toscano, o Temperando a Vida.

Ele é muito gostoso, fácil de fazer e fica com aquele sabor de pamonha assada. Vale a pena experimentar.
Como ele é muito rápido de fazer, quem sabe você ainda faz essa delícia para tomar com um café quentinho no lanche da tarde?

Ingredientes

5 espigas debulhadas

4 ovos

100 gramas de margarina derretida

6 colheres de sopa de leite em pó

1 ½ xícara de açúcar

4 colheres de chá de fermento em pó

6 colheres de chá de parmesão ralado



Como Fazer


Bata no liquidificador todos os ingredientes deixando alguns caroços de milho mal batidos.

Asse em forma de bolo inglês untada e enfarinhada ate dourar. Desenforme morno.


22 responderam:

Edy 1 de abril de 2009 às 08:45  

ola amiga...
a aparencia é ótima!
Aprecio tudo que vai parmezão, deve ficar uma delicia...
Bjos EDNA

Ruby Fernandes 1 de abril de 2009 às 09:28  

Nilda querida!! Ainda não fiz o caldo verde mas vou fazer hoje a noite! E esse pão de milho! Fiquei com vontade de tê-lo aqui no meu café da manhã, já anotei a receita. Bjokas.

fátima 1 de abril de 2009 às 11:27  

que cara boa tem esse bolo! receita anotada!

bj

Simone Azevedo 1 de abril de 2009 às 11:54  

Olá Nilda fiquei muito feliz por sua visitinha no meu blog e pelo recadinho carinhoso. Adorei a receita desse bolo eu amo tudo que tem milho!

Bjos

Unknown 1 de abril de 2009 às 12:12  

Oi Nilda, muito obrigada por estar sempre pronta a me ajudar! Realmente, a minha sala de jantar é bem escura. Pois o vizinho fez o favor de construir um " puxadinho" elevado aproveitando a parede do meu muro! Que dá exatamente para a janela desta sala. Reclamei, mas não adiantou, o " puxadinho" tá lá, escurecendo minha sala e minha cozinha. Preciso colocar mais pontos de luz aí nesta sala, a foto foi tirada de noite, o que piora a situação. Eu gostei muito da idéia da porta de treliça, se eu colocar uma porta inteira vai escurecer ainda mais a sala. Mas será que marido consegue fazer uma? Vou pensar nesta idéia. Para uma solução mais rápida estou propensa a comprar a cortina de bambu. Beijos

Claudia 1 de abril de 2009 às 13:55  

Nilda querida, que cara boa tem esse pão! Humm, acho que vou experimentar!

Vc perguntou sobre o Buda, ele é de gesso sim. E o desafio não é de março, é de abril, até porque o pedreiro ainda está trabalhando lá, então, estou em compasso de espera. Guentaí que até o final de abril, vai estar pronto.

Beijos

*Wlady 1 de abril de 2009 às 14:03  

Oi Nilda! Pena que para o lache da tarde não vai dar, mas já anotei a receita e vou experimentar no final de semana! Receita fácil, assim é bom demais!
bjk

Viviany 1 de abril de 2009 às 15:07  

Que delícia heim , adoro milho verde !!!
Bjuss queriida*

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 1 de abril de 2009 às 15:38  

oi Nilda...

Lendo os comentários já sei que te chamam assim.Vim agradecer a visita no meu blog e fiquei muito feliz que vc gostou.
De nome já te conheço porque visitamos muito blogs em comum.
Volte sempre e conte comigo te acompanhando também.

bjus
ana maria
blog jeito de casa

Kátia 1 de abril de 2009 às 15:45  

Olá, Nilda!!!

No dia 04.03 postei sobre latas que guardam o rolo de papel higiênico e como mudei a carinha das minhas. Foi a marrom que me inspirou para os quadrinhos do lavabo.

Bjokas.

Kátia Curto
tudodbomptocom.blogspot.com

Lúcia 1 de abril de 2009 às 17:16  

Oi, Nilda! Que delícia seu blog! Esse bolo parece maravilhoso e o caldo verde abaixo vai fazer sucesso por aqui!!!
Bjins

*~* Coisas da Bruxinha *~* 1 de abril de 2009 às 18:07  

Ah Nilda ,assim não vale, venho aqui falar de suculentas e dou de cara com um pão desses, e eu com uma fominha daquelas !!!!!!!!
Será que essa receita dá pra fazer na maquina de fazer pão ? Vou tentar !
Quanto as suculentas , depois de matar varias eu acho que aprendi , pouca agua , muita luz , tem algumas especies que precisam de sol , não tem jeito, senão ficam verdes e feias. Agora banheiro jamais, tem umidade demais pra elas no meu humilde entendimento.
bjs , vou pra casa fazer pão !

Isabela Kastrup 1 de abril de 2009 às 18:22  

Olá, querida, acredita que nunca experimentei? Tá com uma carinha deliciosa, convidando para uma provinha, rs.
Beijos

Kyria 1 de abril de 2009 às 18:48  

Oi Nilda, seu comentário foi muito aconchegante. Graças as Deus sou feliz mesmo e quando lí a poesia lembrei dos velhos tempos vividos nos ares do Sul.
Agora, não maltrata, este pão delicioso e ainda por cima feito no liquidificador? Melhor impossível. Bjs

Vivian 1 de abril de 2009 às 18:56  

aqui no sul, qdo é feito de milho, chamamos de broa. Ela ficou com uma boa aparência e se fica com sabor de pamonha, deve ter ficado deliciosa

bjks

Sutana 1 de abril de 2009 às 20:22  

Que delícia, Nilda!!!! Só penso em cozinhar(e comer) desse jeito, já está na minha lista aquela torta, agora esse pão...ai ai ai

Priscila Oliveira 1 de abril de 2009 às 20:32  

Olá Ozenilda, estou curiosíssima pra saber que gosto tem esse pão, qualquer dia testo a receita, bjs.. Ah adorei seu blog !!!!

Kyria 1 de abril de 2009 às 21:35  

Nilda eu de novo, vim agradecer pelo seu comentário no post sobre adoção, obrigada. Bjs

Donna Fernanda 1 de abril de 2009 às 23:32  

Mais uma receitinha esperta e deliciosa! Assim vamos engordar, hein????

Fernanda Couto 1 de abril de 2009 às 23:49  

Oi Nilda! Ai, pão de de milho com mel é uma loucura! O seu tá com uma cara incrível!

Sutana 2 de abril de 2009 às 11:41  

Puxa vida!!!! e eu aqui morrendo de fome...rsss...já te disse que amo bolos..T-O-D-O-S....Pão então....tenho uma máquina de pão que nem tenho usado ,senão viro uma bola...ah....hj vou fazer seu empadão, amanhã te conto....bjss
ahhh....como faz o molho de mostarde com mel??

Edilia 8 de abril de 2009 às 17:41  

Passei por aqui no seu blog e adorei,
As receitas são ótimas.Vou voltar mais vezes.
Edilia

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali