Diário de bordo.

>> quinta-feira, 16 de abril de 2009

Essa foto não é minha, copiei do Google só para mostrar às blogueiras que não conhecem como é a feirinha .


Essas são minhas:








Gente, olha aí algumas fotos de Ouro Preto, na segunda foto estão: irmão Marcelo, cunhada Marcília, Matheus e Gabriel.


Ficamos pouco tempo, pois começou a chover e algo mais já havia acontecido: Matheus tava com a garganta inflamada e vomitou no carro, ele estava no meu colo e eu fique toda suja. O jeito foi tomar banho de roupa e tudo na casa do tio de cunhada. Tentei me secar com uma toalha, mas fiquei com a roupa molhada, tava frio e comecei a ficar meio mal humorada.


Mesmo com tudo isso ainda demos uma volta na ferinha e eu comprei uma bonequinha para montar um cantinho aqui em casa (logo vou postar). Foi só e voltamos para a fazenda.


Lá nas lojinhas eu vi as flores de ferro que a Ruby tem, elas são lindas e cada ramalhete custa entre 60 e 80 reais. Como eu estou sem crédito, fiquei só namorando.

A cidade é linda, eu amo, mas logo vão ter que tomar uma providência por causa dos carros que circulam no centro histórico, não dá. As ruas estreitas não têm lugar para estacionar e as pessoas andando dão um ar de formigueiro.


Sabe que essas são as únicas fotos que tenho, vou pedir para cunhada me mandar as delas e aí faço outro post.


Gentem, logo, logo vão ter que criar o BA - Blogueiros Anônimos, pois isso aqui vicia. AFFF!!!

22 responderam:

Lúcia 16 de abril de 2009 às 08:21  

QUe delícia, amo cidades históricas, é tudo tão pitoresco! Aguardo novas fotos! Bjins

Natália 16 de abril de 2009 às 08:52  

Nossa, fui para lá há seculos...na época não gostei pq era criança + hj tenho vontade de voltar. Quem sabe né?

bjosss

Chris 16 de abril de 2009 às 09:27  

Que legal Ozenilda!! Eu morro de vontade de conhecer Ouro Preto, deve ser uma cidade lindissima!!
E o brasil todo esta assim ne? Na chuva!
Mas eu soube que ate o nordeste! Ai e bom ne?! tomara que la comece a chover bem!

bju bju

SÍLVIA OLIVEIRA 16 de abril de 2009 às 10:19  

Sensacional! Estou prevendo uma viagem às cidades históricas de Minas para setembro! Bjs!

Talma 16 de abril de 2009 às 10:31  

E pensar que já morei "pertin" de Minas duas vezes ( Brasilia e Pinda) e não conheço Minas!
Se, caso, todavia, contudo eu voltar para o Sul de carro ( tomara Deus que não, porque morro de medo de viajar de carro - e de avião também) aí passo lá..rsss.
Agora, o artesanato local deve ser "da hora" né?? Porque pelo que vi, é "pela hora da morte".
Beijocas flor!

Claudia 16 de abril de 2009 às 10:52  

Menina, eu adoro Ouro Preto! Mas fui há muitos anos atrás, há cerca de 20 anos. Dia desses, estava combinando com marido de visitarmos uma cidade histórica de Minas, ele não conhece nenhuma ainda. Tô louca pra ir e sua viagem me deixou com água na boca, pois tenho fotos como esas suas aí na praça principal.

beijos

Débora Fouraux 16 de abril de 2009 às 11:04  

Ai eu morro de vontade de conhecer Ouro Preto! Moro em Minas mas é um pouco longe! Quem sabe um dia ne?! Beijao!

Unknown 16 de abril de 2009 às 11:05  

Oi Nilda, realmente tem muitas coisas lindas em Ouro Preto. Mas eu acho que por ser uma cidade internacionalmente conhecida, que atrai muitos turistas, eles abusam um pouquinho nos preços das coisas... olha, obrigada pelo recadinho, vc sempre presente e com mensagens tão bonitas. Vou ler o capítulo da bíblia que vc me indicou, com certerza. Estou mesmo precisando ficar mais perto de Deus, através de oração, leitura. Obrigada de coração! Beijos e bom feriado

Ruby Fernandes 16 de abril de 2009 às 12:15  

Nilda flor! Sou suspeita para falar que amo Minas né? Aliás devo ir para aquelas bandas no começo de maio, vamos ver se dá certo... Obrigada por citar minhas rosas de ferro, quando eu comprei paguei 70,00. Bjokas querida.

Talita Dona Perfeitinha 16 de abril de 2009 às 13:54  

Nilda,
Concordo com você sobre aquela quantidade de carros, mas Ouro Preto cresceu como a maioria das cidades brasileiras: sem planejamento e aí... aquelas ruelas não ajudam nos dias de hoje, né?
Legal seu passeio, apesar do incidente.
Beijos,
Talita.

*~* Coisas da Bruxinha *~* 16 de abril de 2009 às 14:32  

Puxa Nilda estou aqui um tempão tentando deixar um recadinho pra vc , essa porcaria de net as vezes irrita pela lerdeza, hehhehehe
Estava com saudsdes do seu cantinho, dpeois que viajou e voltou não vim mais aqui, mas pode deixar que se a net ajudar vou voltar sempre , todo dia, adoro vc , bjs e obrigada pela visita, quero ver suas plantas depois , faz um post .

Lucia Laureano 16 de abril de 2009 às 15:36  

Que delícia de viagem!
Estive por lá a uns 5 anos com meu marido, que na época andava de moto e fomos fazer o apoio do enduro da independência... Que saudade!!!

Hoje tem post meu lá no Criative-se! Passa lá para confeirir!

http://criativesse.blogspot.com/2009/04/como-aliviar-pressao.html

bjs,

*Wlady 16 de abril de 2009 às 17:07  

Oi Nilda!
ainda quero conhecer Ouro Preto1 Menina, viajar sem dinheiro para comprinhas é triste né!
bjk

Beta Bernardo 16 de abril de 2009 às 20:23  

Sou louca pra conhecer as cidades históricas...
As fotos estão ótimas! Gostei! E adoro fazer diários de bordo tmabém, fiz um essa semana, mas ainda tô atrasado, uma hora eu coloco em dia.
Obrigada pela visita ao Criative-se!! Seja sempre bem-vinda!
Bjks, Beta

Eneida Freire 16 de abril de 2009 às 21:35  

Eu gosto de Ouro Preto e cidades históricas!
De vez em quando saímos daqui para um almoço por lá!
Descansa a cabeça!
Gostei das fotos!
Beijo!

Lu Périco 16 de abril de 2009 às 22:18  

Oi querida! Desculpe a demora em responder seu comentário no meu blog, mas fiquei muito feliz com a sua visita viu? To gostando de conhecer um pouco sobre Ouro Preto...legal, viu!!!!
Lugar lindíssimo... pena que o passeio tenha tido imprevistos. Acontece!
Beijos no coração

Eliene Vila Nova 16 de abril de 2009 às 23:58  

oh amiga se criarem o BA pode ter certeza que estou dentro,rsrs
beijos

Lucila Zahran Turqueto 21 de abril de 2009 às 16:19  

Fui para lá ainda na época de colégio. dorei a cidade e lembro tão bem dessa feira rsss acho que demorei uns 40 min. para escolher 1 peça kkk. Bjs

Simplesmente Luísa 10 de fevereiro de 2010 às 00:35  

Tenho muita vontade de conhecer esse lugar... E que saudade eu tenho de uma feira desse tipo...
Adoro as flores de ferro...as minhas são de Tiradentes...
Beijos querida!!!

CRISTINA 6 de abril de 2011 às 16:36  

Ola!!!Sou de BH e amo Ouro Preto e regiao. Ja estive la duas vezes e quero voltar pra ver tudo de novo e fazer comprinhas. Andar por aqueles lados é esquecer de toda correria do dia a dia é ótimo. parabéns pelo blog.

Anônimo,  9 de maio de 2011 às 14:14  

Olá,

Vim aqui conhecer o seu blog e aproveito para te convidar a conhecer a Elitize adesivos decorativos.

Espero que goste!

Abraço

Elitize

Unknown 23 de outubro de 2011 às 17:38  

O Barroco Mineiro um dos temas que mais gosto de pintar!!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali