Dia de fazendeira

>> sábado, 18 de abril de 2009


Meninas, hoje é dia de fazendeira aqui no Mil e uma coisas.


Como tudo já começou a ser preparado há quase três meses, me sinto preparada para começar a mostrar o meu canteiro, que depois de muito tempo vai ser plantado.

A primeira coisa que fiz foi preparar o substrato para adubar o canteiro, que nada mais é do que um preparado com serragem, terra e lixo orgânico que não tenha sido cozido (casca de frutas e verduras, folhas, resto de podas).


Há três semanas fiz a sementeira das plantinhas que precisam ser transplantadas: cebolinha, pimentão e manjericão roxo.


Na quinta-feira quando cheguei em casa adubei o canteiro com adubo químico N-P-K/4-14-8, ideal para fazer as plantinhas crescerem, e o substrato. Também corrigi o solo com 300g de calcário e mexi bem tudo com uma enxadinha de mão.


Bom, com tudo isso pronto já dá para plantar o canteiro, o que vou fazer apenas na terça-feira, feriado, pois a adubação deve esperar por uma semana para se incorporar ao solo. Aí sim, tá na hora de dar vida ao canteiro.

Fotos:


Olha aí a sementeira de pimentão:





Desse lado, o manjericão:





Aqui a cebolinha:





E aqui o ponto alto, as duas sementeiras, feitas em caixas de ovos para dar uma forcinha ecológica ao planeta. Ao fundo é o balde no qual preparo o substrato:






Aqui meninas, não riam de mim, é o meu braço fotografado em plena ação, só que de brincadeirinha claro, pois eu precisava tirar a foto aparecer na foto:






9 responderam:

Bricolar e Poupar 18 de abril de 2009 às 08:15  

As sementeiras nas caixas de ovos achei o máximo!! Então brevemente teremos plantação não é? Depois queremos ver o crescimento :)
bj

Atelier do Crochê 18 de abril de 2009 às 10:58  

Menina, coisa de profissional seu canteiro... Com tanto carinho e dedicação assim as plantinhas vão ficar lindas!!!
Parábens ao seu irmão pela promoção, e lindas as fotos da viagem...
Bjos

*~* Coisas da Bruxinha *~* 18 de abril de 2009 às 11:27  

Nossa fiquei impressionada , vc quando faz , faz perfeito hehehhe, que canteiro bem preparado, assim não vai ter duvidas de colher tudinho que plantar. Depois vai mostrando que quero acompanhar.
Por enquanto passa lá no meu blog pra pegar selinho pra vc , bjs e bom feriado

fátima 18 de abril de 2009 às 13:04  

só falta um macacão e um chapéu pra vc. virar uma "hortelã"!

bj e bom feriado!

Viviany 18 de abril de 2009 às 13:35  

Que máximo , adoro horta ... Essa sua vai ficar 10 !!! Parabéns queriida , vou usar sua idéia da cx de ovo pra semear meu manjericão ... Valeu !!!
A Má , tá super bem lá , as vazes fica meio tristinha mais passa logo ...
Bjo *

Débora Fouraux 18 de abril de 2009 às 14:08  

ahh esse canteiro parece que vai ficar lindo hein! quero ver ele depois! beijaoo!

Isabela Kastrup 18 de abril de 2009 às 18:42  

Uau Ozenilda, parabéns!! Vai ficar um máximo essa hortinha.
Beijos mil,
iSA

*~* Coisas da Bruxinha *~* 18 de abril de 2009 às 23:44  

Ai Nilda , adorei que vc aderiu a minha campanha, muito obrigada , assim vamos comentar mais e mais, bjs e bom fds

Ju Alvarez 29 de julho de 2011 às 10:22  

Oláaaa.....vim aqui ver sua hortinha...que máximo!!!

Obrigada pela visitinha lá no blog...

Bjos

Ju Alvarez
http:\\dotipoatrevida.blogspot.com
tw:@jusalvarez

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali