Dia de fazendeira, continua...

>> quarta-feira, 22 de abril de 2009

Oi meninas, graças a vocês a promô tá bombando, então continuem a pedir votos às amigas, pois se sua escolhida ganhar, você concorre ao mesmo prêmio.


Maaaaas, estamos aqui para muito mais do que a promoção, então, aí vai o post do dia.

Viram as fotos? são do meu canteiro. Ontem eu plantei as mudinhas que foram semeadas. Não ficou uma gracinha?

Aí, assim tímidos ainda, estão o pimentão e o manjericão;




Aqui os vasinhos que fiz para Mamis, exceto a palma, que eu fiz para por na minha sala.



Aqui uma vista do canteiro com as minhas ferramentas de jardim;


Outra vista dos vasinhos de mamis, manjericão, pimentão e cebolinha;


Agora queria mostrar as plantas do meu jardim.

Essa é uma cabeça de velho, se você prestar atenção vai ver que já está florindo; embaixo, bem discreta, a grama começa a ficar verde, um dia chega lá!



Aí, uma foto da minha bounganville branca;


Gostaram!

27 responderam:

Lúcia 22 de abril de 2009 às 08:57  

Gostei muito!!! QUe delícia ter uma hortinha fresquinha, né? Parabéns! Bjs

Elen 22 de abril de 2009 às 09:57  

Também gostei!!
Vc tá ficando chique hein!??!

Abraços cheirosos

ANA LÚCIA 22 de abril de 2009 às 10:22  

Bom dia,
Eu também tenho uma horta, vira e mexe conseguimos plantar e colher algumas "coisinhas". Maracujá, couve, mamão, temperos, etc... Natureza acalma e encanta! Seu espaço verde está ficando bonito.
Abçs,
Ana

Unknown 22 de abril de 2009 às 10:29  

Oi Nilda,

22 ¶ E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
23 Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
24 Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
25 E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
26 Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
27 Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
28 E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
29 Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
30 Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Eu li o que vc recomendou, e me dei conta de como a gente se esquece o quanto Deus é bom. Nos desesperamos muitas vezes, ficamos perdidos, preocupados, ansiosos. Muito bom vc me lembrar que Deus está do meu lado e ele estará sempre ao meu lado, me ajudando na minha luta diária. De agora em diante vou sempre me lembrar de olhar os lírios do campo.

Muito obrigada Nilda, pela força e pelo carinho! Beijos

*Wlady 22 de abril de 2009 às 11:42  

Oi Nilda! Que delícia hortinha em casa! A terra, as plantas nos distrai muito né!
bjk

Ruby Fernandes 22 de abril de 2009 às 11:56  

Eta amiga trabalhadeira essa! Tá valendo a pena viu? Bjokas querida.

Fabi Uchi 22 de abril de 2009 às 13:51  

Oi Nilda, obrigada pelo carinho de sempre e pelo selinho! Meu sonhoooo é ter um canteiro pra chamar de meu! hahahaha adorei o post

Atelier do Crochê 22 de abril de 2009 às 14:09  

Adorei as florzinhas brancas! Que delicadas.... Está ficando linda e saborosa esta hortinha!
Nilda, já está aberta a votação da promo q estou participando. Se der, passa lá e me dá um votinho!
Bjos...

Lets 22 de abril de 2009 às 14:27  

Eta mulher animada!
To gostando de ver a sua horta, cada dia mais viva!
Bjokas
Lets

Tâm 22 de abril de 2009 às 15:38  

Hortinha fresquinhaaaa . .que delicia tchucaa!!lindissimaaa tchuca!!
tchuca quero te fazer uma pergunta . .que faço a todas e ate hj n tive resposta!como é que muda o plano de fundo do blog?pq eu qro colocar um plano de fundo com rosa ou estampadinho . . só q ainda n sei como!!e o seu é bem diferente!!me fala plixx . .esdpero resposta ta!!super beijo

Lidiane Vasconcelos 22 de abril de 2009 às 15:42  

Oi, Ozenilda!
O prazer foi meu em participar de uma promoção super criativa. Imagino que deve estar sendo um sucesso!
Parabéns pela criatividade, bonita!
Fiquei lisonjeada em saber que você gostou de conhecer o Bicha. Sempre que puder volte, porque será um prazer recebê-la.

Ah! As fotos de sua horta alimentaram meus planos de, muito em breve, ter uma também. ;)

Beijos!

Isabela Kastrup 22 de abril de 2009 às 16:25  

Oi lindona, que delícia, parabéns!!
Super beijo da amiga,
Isa

Sutana 22 de abril de 2009 às 17:08  

Que lugar lindo!!!! Deve ser maravilhoso comer coisinhas que plantamos, um orgulho.
Respondendo a perguntinha que vc fez: Querida Nilda,
Realmente estava animado, bem agradável. Quanto ao rechaud, repare na primeira foto, do lado direito, perto de um porta-talheres preto e branco, é essa peça branca, o queijo está em cima ...clica na foto para aumentar que dá pra ver bem....super beijo

Ruby Fernandes 22 de abril de 2009 às 18:40  

amiga, não fui eu quem fez o bolo. Não sou tão prendada assim hahaaha. Bjobjo

Mosana 22 de abril de 2009 às 19:13  

ó que chique suas plantas mulher!
eu não levo o menor jeito pra elas. as poucas que já tive morreram.. nem feijão plantado em algodão cresce comigo..
hehehehehe
vc me perguntou como fazer pra achar o treco do google, é fácil; entra em http://www.google.com/analytics/ se cadastra lá.. e voilá.. sberá das esquizitices que o povo procura para cair aqui no seu blog!
boa sorte!
beijos!!

. 22 de abril de 2009 às 19:15  

Minha maior distração é plantar e cuidar delas depois!!! Linda iniciativa. Faz bem pra mente, pra alma, pro meio ambiente!
Depois passa no meu blog q tem uma perguntinha para meus amigos blogueiros. Vou adorar sua participação!

. 22 de abril de 2009 às 19:15  

Minha maior distração é plantar e cuidar delas depois!!! Linda iniciativa. Faz bem pra mente, pra alma, pro meio ambiente!
Depois passa no meu blog q tem uma perguntinha para meus amigos blogueiros. Vou adorar sua participação!

Natália 22 de abril de 2009 às 19:40  

Olá Nilda!

As cortinas dão todo um charme....pode colocar na sua cozinha que vc vai gostar!

bjoooooooooooos

Mariana 22 de abril de 2009 às 20:31  

Obrigado pela visitinha no meu blog tbem.
Vou passar sempre por aqui.
bj

Débora Fouraux 22 de abril de 2009 às 23:39  

Ozenilda! td bem?? linda a bounganville hein! gostei! beijao!

Fernanda Barata 23 de abril de 2009 às 00:21  

Ai que legal,tbm estou morrendo de vontade de plantar,deve ser uma maravilha,parabéns!!Dá uma passadinha no meu blog que tem selinho pra você.Bjkas...

Eliene Vila Nova 23 de abril de 2009 às 09:32  

Oi Nilda, menina meu sonho é ter um sítio, um lugar pra colocar a mão na terra, ah eu adoro o cheirinho de mato, cultivo algumas plantas em vaso, mas não é a mesma coisa que ter um terreno assim pra fazer uma horta,rsrs...
um ótimo dia
beijos

Natália 23 de abril de 2009 às 09:41  

Nilda!
Passa lá no meu blog...tem selinho para vc!
bjoss

Lucia Laureano 23 de abril de 2009 às 09:42  

Delícia plantar em casa... Tô precisando de uma destas!
Hoje tem post meu lá no Criative-se e tem uma notícia super legal! Passa lá para saber!
www.criativesse.blogspot.com

*~* Coisas da Bruxinha *~* 23 de abril de 2009 às 09:52  

Nilda , bem que tentei passar por aqui ontem,mas no meio da tarde a minha conexão caiu e a 3G deu pane aqui no RS . Sua horta vai ficar linda , a minha é numa jardineira e tenho salsa , cebolinha, alecrim , salvia e manjericão.
O segredo é ter paciencia de esperar crescer hehehhe. um beijão Leila

SÍLVIA OLIVEIRA 23 de abril de 2009 às 11:05  

Ai, que legal seu canteiro... eu moro em apartamento e o máximo que consegui manter na minha sacada são lindas violetinhas! Bjs, querida!

Quarto de Despejo 24 de abril de 2009 às 14:16  

Oi Quérida!!
saudades de passar por aqui, mas foi um tal de feriados,e agora um quebra-quebra aqui em casa que me fez sumir.
Vou pegar o meu selinho (é o da Roxie, né?)! OBA, meu primeiro selinho! Obrigada! :)
Sua horta está indo de vento em popa!
Que bacana!
Vou lá no post para votar também!
menina, como está agitado por aqui, quantas coisas para fazer!:) Que bom!
beijo grande!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali