Sobre coisas ou do que aconteceu na minha vida de ontem para hoje

>> quarta-feira, 8 de abril de 2009

Oi meninas, embora essa não seja a foto da rua onde moro ela está exatamente assim e com um buraco muito especial na minha porta. Resultado? Muita dificuldade para entrar e sair com o carro, que agora faz jus ao apelido carinhoso de Sujeirinha. Ninguém merece.


Ontem quando cheguei quase fico atolada em tanta lama e para sair hoje foi outro suplício, banquei a esperta, tentei dar a volta na rua, mas não houve jeito, a outra rua estava pior, fazer o quê, né.


Ah! Vocês assistiram a novela ontem? Mais uma aula para identificar pessoas com depressão. Eu me vi naquele garoto, o Tarso, quando ele olhava o terno e se recusava a levantar para vesti-lo e ir trabalhar. É exatamente aquilo, o cérebro não consegue comandar e o corpo não obdece, nem que a ordem venha. Um sofrimento que só quem passa sabe como é.


Você reage a tudo que lhe pressiona, vivi muitos dias assim. Você pode até me perguntar: "mas quando a namoradinha chegou ele se animou todinho". E é isso aí, algumas coisas conseguem animar um depressivo, coisas que não façam pressão sobre a vida e a rotina.


Eu adorava ir ao culto. Ia várias vezes na semana, na hora do almoço, à noite, às 5 da manhã para orar, abria a igreja todos os dias. Essa era a única coisa que me dava vida. Não me chamasse para sair, ir a um cinema, passear no parque, trabalhar então, era um sofrimento só. Quanta pressão.


Mas no meu caso passou e eu aprendi a identificar os sinais quando eles se aproximam, tenho a minha tática pessoal, que surte bons resultados.


Para terminar, ontem alguém deixou um comentário no meu blog sobre uma palavra que escrevi errada. Gente, escrevi 'chícara', um pecado. É que apesar de revisar várias vezes os textos e até corriji-los após publicados, os erros se escondem de mim.


Minha reação foi revisar todos os outros posts de receita, pois escrevi xícara várias vezes, graças a Deus todos estavam corretos.

Obrigada Anônimo, mas fique de olho, tenho problema em escrever palavras com J, G, derivados que se transformam em Ç, SS, uma loucura o nosso Português, mas ao mesmo tempo é uma língua muito linda e amo me esforçar para aprendê-la melhor.


Vou ficando por aqui com o meu post banzé de cego, nada com nada, mas tudo de mim.


Volto depois do feriado.

18 responderam:

Lúcia 8 de abril de 2009 às 09:33  

Oi, Nida! Nossa, ninguém merece esse lamaçal!
Viu,deixa eu fazer umas perguntinhas, sobre o empadão postado abaixo, rsrsrs.
Como é esse Requeijão culinário em lascas? Nunca vi, dá para usar outro requeijão?
Essa é a famosa massa 'podre', acho que não, né, vc disse q fica tipo massa folhada...
Você tem uma receita de recheio de palmito? Ou com palmito? Brigadão
Vc tem mãos de fada!
Bjins

fátima 8 de abril de 2009 às 10:36  

nossa! que lamaçal! bem adequado a brasília, né? (desculpe, não resisti...rsrsrs)

bj

ps: a texto no meu blog tá inteiro, não entendi pq. vc não conseguiu ler!

Natália 8 de abril de 2009 às 12:17  

Caramba, uma lama só!
Boa sorte...
bjossss

Suzana Inglez (Suka) 8 de abril de 2009 às 13:50  

Oi Nilda, vim agradecer a visita e seu comentário sobre os trangênicos. Que bom!
De quebra, não poderia de passear por aqui, claro.
Coisa parecida aconteceu com meu marido, que ficou atolado na lama tentando chegar em nossa 2ª casa (a chácara) Cruel! A gente não merece tanto descaso dos orgãos públicos.
De pato pra ganso, me interessou muito saber sobre seus métodos para os primeiros indícios de depressão, me contq depois? Quando os indícios aparecem, não sei bem o que fazer com eles...
Ah! fazendo um balaio de gato aqui, sobre sua indagação a respeito de porque as pessoas visitam o blog mas não postam...deve ser como acontece comigo: na ansia de ver muito, sobra pouco tempo pra dizer pouco ou nada relevante...Será?
Beijo grande e venha sempre me visitar, será um prazer!

FAFI 8 de abril de 2009 às 14:05  

Poxa Nilda, ninguém merece uma rua assim, né?

Tenha um ótimo feriado e uma linda Páscoa!

Beijinhos sabor chocolate pra vc!

*Wlady 8 de abril de 2009 às 14:13  

Oi Nilda! Que lama hein, super chato!
Eu experimentei o gosto amargo da depressão depois do nascimento da minha filha mais velha, a chamada depressão pós-parto. Fui orientada a procurar ajuda médica mas recusei, lutei sozinha (contei com a paciência e a compreensão do meu marido) e consegui superar, a luta durou 1 ano e alguns meses. Ouvi comentários que muito me chatearam, entre eles chegaram a dizer que a depressão pós-parto era falta de lavrar fraldas (referindo-se ao uso de descartáveis). Enfim, posso dizer que o peso que ela proporciona à vida é grande.
Graças a Deus foi passageira.
Quanto ao erro ortográfico esqueça!
bjk

Anônimo,  8 de abril de 2009 às 16:38  

Oi Nilda! Adorei seu blog tb! Nunca tinha lido um blog com receitas! Tem tanta coisa interessante por ai, né?
beijao

Unknown 8 de abril de 2009 às 16:42  

Oi Nilda,
nossa bem antes de um feriado que a gente pensa, "vou descansar um pouco", essa bagunça, ninguém merece mesmo. Apesar disso q o feriado seja de muitas alegrias.

Beijos!!!

Ruby Fernandes 8 de abril de 2009 às 16:43  

Nilda querida ninguém merece essa lama toda... Ainda bem que você vai viajar e descansar um pouco né? Bjokas flor.

Simone Azevedo 8 de abril de 2009 às 16:59  

Obrigada pelo recadinho;)
Bjos

Renata Barillari 8 de abril de 2009 às 17:22  

oi Nilda!!!
Essa bagunça de buracos nas ruas, um pouco se deve a nossos excelentes prefeitos e governantes em geral, depois que sao eleitos nao querem saber de mais nada!
Ficamos... diria , abandonados!
Olha a historia da novela com o Tarso, é chocante até pelo fato da mae viajar na maionese e nem se tocar o que esta se passando com o lindo filho de olhos azuis!
Essa doença, é o mal do século!
Fique com Deus
Grande beijo
Otimo feriado
Re

Renata Barillari 8 de abril de 2009 às 18:32  

Nildinhaaaaa
Fiquei dizendo ( escrevendo) mil e uma coisas e me esqueci do BSB mix
minhas peças estaro aí em Brasilia no dia 18 proximo eu lhe confirmo o local ok
Va sim ver meus trabalhinhos e leve as amigas!
fuii.....

Lets 8 de abril de 2009 às 19:39  

Oi, Nilda!
Que honra vc lá na Nossa Casa. Fiquei super feliz, viu?
Passei por aqui, adorei, e vou passar sempre. E vc tb sinta-se à vontade para sempre ir à Nossa Casa. A gente vai se falando, ok?
Bjinho
Lets

Talma 8 de abril de 2009 às 20:16  

Lembrei de vc, hoje!!!
Olha só o que eu fiz: sobra de duas saladas de ontem ( repolho e cenoura ralada), misturei as duas num pote, botei duas colheres de molho para salada ( da Helman´s) e piquei uma manga que havia caído no quintal.
Menina....menina....ma-ra-vi-lho-so!!
Brigada pela dica, valeu de tudo.
Beijocas desta cozinheira chulé...rssss.

Kyria 8 de abril de 2009 às 22:21  

Decidi agora, vou mandar minhas botas sete leguas prá você e boa sorte. Bjs

Má Leite 8 de abril de 2009 às 22:49  

Olá!!!
Menina, fikei tanto tempo offline que me danei e perdi o meme q vc postou pra mim (em janeiro) ...
ooo tristeza!!! mas só voltei hj,,,,
Mas me diz, como concorro aquela tela?!!??!
Este blog está cheio de gostosura heins?!?!!?!
boa pascoa!!!!!

beijão

Margaretss 9 de abril de 2009 às 00:16  

Ninguem merece tanta lama. Afff...
Vc sabe que nao acompanho a novela mas volta e meia quando meu olho bate e vejo o rapaz sempre lembro de voce.
Agora um detalhe: tanta coisa interessante pra ler no seu blog e o (ou a) tal anonimo(a) vai prestar atencao e comentar que vc escreveu chicara? me poupe viu.
e detesto esses comentarios anonimos corrigindo coisas.
eu acho que é assim: o blog é seu e voce tem o direito de errar.
Eu por exemplo, sou cheia de erros de portugues, alguns porque nao presto atenção e outros porque é o meu jeito mesmo.
Quem escreve corretamente é lindo, concordo, mas ninguem diminui o seu mérito (ou o meu) por escrever algo errado.
E cá pra nois em segredo: a xicara (ou chicara) é sua e voce escreve do jeito que quiser mesmo que a mesma xicara em outros locais tenha sido escrita certa.
afff...me irrito com essas coisas viu? desculpe-me.
beijos e bom feriadao pra vc.

DOIDINHA DA SILVA 17 de abril de 2009 às 09:22  

Nilda...
É muito triste o preconceito que as pessoas deprimidas sofrem....
Meu sonho é fazer um trabalho "psico-social" para ajudar estas pessoas que não encontram "eco" na vida....
Graças a DEUS, tive "anjos" maravilhosos que me tiraram do buraco...
Fique com DEUS...

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali