Salada verde

>> sexta-feira, 3 de abril de 2009

O post de hoje é para aplacar a fúria das colegas que, apesar de amarem minhas receitas, querem me escomungar por causa delas. Por que será heim?!
Então para equilibar as calorias do empadão fantástico, do bolo de milho espetacular e do bolo de arroz maravilhoso, sem esquecer de mencionar aquele caldo verde quentinho para aqueder a noite fria, aí vai - Salada, mas com um molhinho especial, pois molhinho poooode.



Se tem algo que eu gosto muito é uma bela salada verde colorida. Não, você não entendeu errado e eu posso explicar essa contradição.




Uma salada verde colorida é feita com folhas diversas: rúcula; alface verde, americana, roxa (aha!!!); agrião; repolho, e claro, duas coisinhas que agradam a toda a família: alguns pedacinhos de manga, não muito madura e, se for tempo, morangos fatiados. Para acompanhar essa delícia refrescante, um molho muito especial, cuja receita está aí
em baixo, ó. Essa é a receita final dessa semana de culinária do Mil e uma coisas:


Molho de mel com mostarda para salada:


Ingredientes:

1 vidro pequeno de mostarda amarela;

A mesma quantidade de mel,

1/2 xícara de chá de azeite extra virgem;

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes numa vazilha de vidro e mexa bem, até que todos eles fiquem incorporados.

Pronto, você tem um dos mais saborosos molhos agridoce que já experimentei.

Dicas:

(1) Se preferir, troque a mostarda industrializada por grãos de mostarda amassados na hora, no azeite; também fica muito saboroso.

(2) Você também pode acrescenter o suco de um limão, para amenizar o gosto do mel.

(3) Sirva o molho num recipiente apropriado para mel, como esse da foto abaixo.

(4) Lá em casa, os amantes desse molho, colocam a iguaria na carne assada. Segundo eles é muito bom, vale a pena experimentar.

(5) A grana tá curta? Pode usar mel Karo (glucose de milho), fica uma delícia também.

23 responderam:

Lúcia 3 de abril de 2009 às 08:33  

hahaha
receita de salada é coisa nova prá mim, rsrsrsr.
Meu marido ama mostarda, vou fazer o molho!
Bjins

*Wlady 3 de abril de 2009 às 08:36  

Oi Nilda!
Deve ficar muito bom! Vou experimentar amanhã, lá em casa vai ter visitas no almoço!
bjk

Simone Azevedo 3 de abril de 2009 às 09:13  

Olá Nilda!
Vou experimentar pois amo uma saladinha.
Bjos

Priscila Oliveira 3 de abril de 2009 às 09:32  

Olá Nilda, já tentei de tudo, mas não consigo comer folhas nem dentro de um sanduíche,salada para mim só de legumes, mas quem sabe com esse molhinho eu consiga né? vou experimentar!!!!
Bjs...

Janice 3 de abril de 2009 às 09:38  

Minha história já está lá na Margarete.
Se achar que ela é boa, vote em mim e me ajude a ganhar a bolsa.
Quem vota também ganha prêmio.
Obrigada e beijo:)
Janice

*~* Coisas da Bruxinha *~* 3 de abril de 2009 às 10:08  

Ah Nilda agora gostei !!!!!! hehehhehehhehe, pra amenizar as guloseimas esse molhinho ai deve ser tudo de bom, só não dá pra exagerar no mel kkkkkkk. beijocas Leila
Ah, mas antes da saladinha vou fazer as guloseimas , depoisssss a salada.

Simone Azevedo 3 de abril de 2009 às 10:19  

Tem mensagem para voce no meu blog.
Da uma comentadinha lá.

Bjos;)

Unknown 3 de abril de 2009 às 11:09  

NOssa Nilda, cada receita mais bonita e gostosa que a outra! Realmente, podemos sair do limite, então uma saladinha verde cai bem! Se vier com molho especial, melhor ainda. Mas a salada deixamos para a segunda-feira, né? Obrigada pela opinião sobre a minha idéia cortina-divisória. Talvez não seja o ideal, talvez depois eu enjoe e resolva deixar o vão aberto mesmo. Mas, por enquanto, eu gostei muito do resultado, acho que não ficou barango, não é? Beijos

fátima 3 de abril de 2009 às 11:16  

lá em casa somos quase sócios da barraca de verduras da feira, de tanta verdura que consumimos...rsrsrs
vou experimentar esse molho.

bj

Natália 3 de abril de 2009 às 13:04  

hum,prefiro as receitinhas calóricas!!!

bom fds
bjosss

Talma 3 de abril de 2009 às 13:52  

Ai amiga, se vc tiver mais receitas de saladas, pelamordedeus manda, porque não aguento mais alface/tomate e cenoura/ beterraba!!
Beijocas!!
* os posts de baixo, aff...delicias!!

. 3 de abril de 2009 às 14:31  

Amo esse molho Honey Mustard! Amo!
Bom final de semana pra vc!
Beijos

Renata Barillari 3 de abril de 2009 às 14:32  

Oi Nilda
Passei para deixar um beijo e desejar otimo FDS, com muitas gostosuras a mesa.
Esse empadao de frango, vou fazer e lhe dou noticias...
meu marido gosta de frango de segunda a segunda, esse empadao vai fazer a gente aqui variar...
Bjo
Re

Sutana 3 de abril de 2009 às 14:34  

Hummm que gostoso!!! segunda vou fazer (como disse a Isabel;...rsss)Eu e meu marido adoramos molhos agri doce, outro dia ele até me pediu pra pesquisar umas saladinhas diferentes.....bjuss

Quarto de Despejo 3 de abril de 2009 às 16:39  

Que dica ótima, esse molho!
Também adoro mostarda, e vai dar um gostinho diferente.
Final de semana será light!

Bjs

Isabela Kastrup 3 de abril de 2009 às 21:22  

Hum, que delícia! Com certeza absoluta vou experimentar!
Obrigada!
Beijos

Ypsilon Yvone 4 de abril de 2009 às 23:48  

Amiga essa vou experimentar na íntegra. Estou precisando perder uma barriguinha que insiste em aparecer (não tô gravida não), mas preciso comer mais saladas e frutas.
Boa dica
bjk

Anônimo,  5 de abril de 2009 às 09:39  

Olá Nilda!

Gosto muito de saladas!Toda vez que faço uma saladinha de alface,temperada com azeite,sal e vinagre,aí me lembro da minha mainha, ela fazia sempre pra mim.
Bjos,bjos

KahSilva 5 de abril de 2009 às 17:49  
Este comentário foi removido pelo autor.
LHelena,  5 de abril de 2009 às 19:53  

Oi, Nilda.
Passei aqui para te dizer que fiz a sua sugestão da salada verde com o molho agridoce (com as gotinhas de limão). Ficou delicioso. Adorei!

Muito obrigada!
Uma boa semana para ti. Ü
LHelena

Andrea Guim 6 de abril de 2009 às 07:06  

Hummmm!!! Não conhecia este molho. Normalmente uso só mostarda e azeite, mas vou comprar mel e experimentar, porque me deu água na boca só de imaginar!!!
Obrigada!!
Bjs.

Anônimo,  7 de abril de 2009 às 20:30  

Desculpa, a xicara é com X!! Troca please!

Ozenilda Amorim 7 de abril de 2009 às 22:05  

Já troquei, me desculpa pelo erro e obrigada por apontá-lo, é que às vezes escorrega.
Nas outras estava certo, ainda bem.
;)

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali