Sobre coisas.

>> quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Lembro-me de quando era criança. Morávamos numa casa muito pequena, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Cômodos acanhados que apenas abrigavam poucos móveis e uma família de seis pessoas. Éramos seis...
Assim, todas as nossas roupas eram guardadas num único armário, pequeno também, e imaginem se isso parava arrumado. Nunca!!!
Só tive um armário separado e assim mesmo dividia com minha irmã aos 19 anos. Nessa idade e já trabalhando foi possível comprar um. Eu tinha pouca coisa para guardar, apenas o essencial. E sou assim até hoje.
Mas agora tenho uma casa pequena porém espaçosa. Um armário com sete portas para guardar a minha roupa e mais outros tantos espaços para organizar os meus pertences. Minha sapateira cabe 25 pares de sapato. Um exagero para quem é adepta do black-basic-shoes, herança dos tempos idos.
Falo isso apenas para explicar minha mania de organização que apenas aflorou em torno dos vinte e sete anos anos, quando tive minha primeira casa. Nessa época eu era casada e aos poucos fui aprendendo maneiras de manter tudo organizado. Os anos passaram e hoje sou muito boa nisso.
Então quero mostrar em alguns posts as idéias que vejo, aproveito e adapto ao meu modo de vida. Como sou muito esquecida, se não tiver tudo no visual não atento para aquilo que tenho e simplesmente não uso. Assim, arrumei um jeito de abrir as gavetas, olhar e enxergar o que tenho.
Como eu disse, no final de semana me dediquei a organizar a casa. Fiz isso nos armários e gavetas. E para as gavetas coloquei em prática uma idéia que eu tive observando meu faqueiro e uma foto que vi no site OZ. Então, vamos às fotos e explicações:

1 - gavetas da cozinha:







Viram só, coloquei fundo de isopor, por ser mais barato (infinitamente) do que MDF, como eram os das fotos que vi no site e como é o meu faqueiro. Também não sei se conseguiria manusear esse material, pois não tenho ferramentas adequadas e duvido da minha habilidade para não disperdiçá-lo. No isopor prendi elástico com cola quente e ajustei as peças aí, fácil e prático para manusear.



2 - gavetas do banheiro, onde ainda não tenho um armário, mas organizo tudo em gaveteiros:












O princípio é o mesmo, apenas separei os produtos por categoria: higiene pessoal, controladores de insetos (morro de medo de baratas e tenho alergia a pernilongos, como por causa dessa mesma alergia não posso manusear produtos químicos, dou preferência àqueles com os quais tenho pouco contato direto) e maquiagem. Na gaveta de maquiagem acabou o elástico, então coloquei fitilho mesmo e deu super certo.

E aí, gostaram da idéia? Para mim foi a solução das minhas "psicadas" por organização.

5 responderam:

*Wlady 27 de fevereiro de 2009 às 14:13  

Oiii! tô boba! (fecho minha boca)
Que organização!!!! Adorei as dicas!
Parabéns! bj e bom final de semana!

Ruby Fernandes 27 de fevereiro de 2009 às 19:35  

Oi Nilda, quanto tempo!!! olha, essa dica vai ser usada nas gavetas do meu banheiro. Por mais que eu arrume, quando abro as gavetas, tudo sai do lugar. Valeu. Bjokas e ótimo fim de semana.

Unknown 1 de março de 2009 às 14:54  

oi Nilda..
acho quena primeira vez que fosse usar a maquiagem, conseguiria fazer a maior bagunça...mas vou ntentar...rsrsrs..sou uma pessoa extremamente anciosa..então fa tudo correndo...ou seja bagunço tudo...
bjs

Unknown 4 de março de 2009 às 09:15  

Oi Nilda, será que quando crescer vou ser igual a você? he he. Ótima dica de organização! Mas sabe de uma peculiaridade minha? Meus armários até que são arrumados, eu separo tudo em caixas, na cozinha uso aquelas vasilhas de plástico que não servem mais para o uso para guardar óleo, fósforos, temperos e outras miudezas. O problema é a parte externa, a mania de tirar as coisas do lugar e não voltar com elas. As roupas que deixo em cima da cama, os sapatos que tiro e deixo em qualquer lugar, os batons que vou usando e não volto para a bolsinha, enfim, essas coisas. Realmente preciso me policiar muito! Beijos amiga, mais uma vez obrigada pelas dicas preciosas.

QUERO SER ORGANIZADA 4 de março de 2009 às 15:43  

Oii! Adorei esse post! Com certeza tentarei copiar, afinal, estou tentando ser organizada! Tenho 25 anos... acho que ainda dá tempo, né?! :D
Bjos.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali