Meu jardim

>> segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Uma coisa que já disse aqui é que tenho um quintal grande para fazer um jardim. Ainda não fiz porque havia outras prioridades na construção da casa que agora acho que acabei. Bom na realidade faltam o piso externo e a calha para colher água da chuva. Mas acho que isso faz parte do jardim, não é mesmo?
Às vezes me pego pensando em estratégias para começar a formar o meu gramado, pois gente, como está caro comprar grama em tapetes (que claro é a opção mais rápida para fechar um bom gramado), pelo menos aqui em Brasília, que é o reino das coisas caras, não entendo o por quê.
Outra coisa na qual sempre penso são os cantinhos possíveis de serem feitos com uma decoração especial e ainda tem a minha tão sonhada pérgola (ou pergolado ou caramanchão, como preferirem).
Enquanto não posso realizar o sonho vou postando aqui fotos de coisas que estão me inspirando no meu projeto. Claro, são apenas inspirações, pois o formato final vai sair da minha fértil cabecinha, 24 horas no ar inventando coisas bonitas.






5 responderam:

Atelier do Crochê 16 de fevereiro de 2009 às 12:05  

Oi Nilda!
É muito bom poder ter um jardim, não é! O meu tb está pedindo cuidados... Sabe, aqui, plantamos mudinhas de grama, pois os tapetes tb são caros. Ela se alastrou bem rápido no verão, e em pouco tempo já estava fechada. Não fiquei c um gramado lindo do dia p noite, mas em relação a custo benefício, valeu a pena...
Bjos

Viviany 16 de fevereiro de 2009 às 12:35  

Fazer o jardim é bom , claro , mais sonhar com ele tbm é uma delícia !!! Assim vc tem tempo de elaborar as idéias pra depois por em prática ...
Tbm adoro pergolas !!!
Bjuss*

Ruby Fernandes 16 de fevereiro de 2009 às 12:44  

Nilda!!! nós sabemos o quanto tudo é caro aqui em Brasília né? um absurdo mesmo. Olha, eu adorei o jardim da primeira foto, com bruxinhos podados em bola, essa idéia é bárbara, quando for fazer o seu não se esqueça dela... e a pérgola fica um charme em qualquer jardim! Bjokas e ótima semana.

*Wlady 16 de fevereiro de 2009 às 14:02  

Casa com jardim é tudo de bom! Não esqueça de escolher as plantas que melhor se adaptam ao clima de sua cidade. bj e uma ótima semana para vc!

Unknown 16 de fevereiro de 2009 às 18:17  

oi..

a lixadeira é da MAKITA,modelo MBO450, chama-se lixadeira orbital, lixa qualquer material, vc só tem que trocar as lixas...no seu caso vc só tem que deixar a peça porosa para qdo a tinta secar não se soltar com facilidade...vou fotografar ela em detalhes e posto para vc...
bjs

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali