Fim de semana
Fim de samana é sempre bom e divertido, certo?
Nem sempre.
O meu foi um misto de momento família e momento estresse total.
Já no sábado irmão foi lá em casa colocar na parede os quadros novos que comprei (posto as fotos depois, num post específico) quando de repente ficamos sem água, tudo bem que já havíamos almoçado, mas a louça suja ficou lá.
Pensei que a água da rua houvesse acabado, então liguei para a companhia de água e nada, esperei até mais de 21 horas a água chegar e nada. Então decidi perguntar ao vizinho e ele disse que na casa dele havia água. Ainda bem que ele é um rapaz prestativo e se ofereceu para ver a minha ligação de água da rua. Com a ligação estava tudo bem, mas o meu filtro central estava desligado, provavelmente o moço que limpa o quintal resolveu mexer onde não devia. Bom, resolvido estava o problema da água, não fosse o filtro precisar de uma manutenção que me custou R$ 160,00.
No domingo fui almoçar na casa de mamis e prestigiar o chá-de-panela de uma amiga. Tudo correu bem até aí. Quando cheguei em casa a segunda fase do fim de semana de cão começou. Perdi a chave de casa, assim como que por encanto.
Para tentar achar a chave, primeiro revirei o carro todo, retirei os tapetes, avancei os bancos, tirei tudo do lugar, remexi a minha bolsa e nada. Sorte que havia uma cópia da chave.
Bom, mas é claro que essa cópia não estava comigo, senão eu não precisaria pagar o mico de ter pulado o meu próprio muro e ser pega pela segurança do condomínio onde moro. Coisas de um final de semana atípico, claro. Mas foi muito engraçado, o segurança passou na moto, bem devagar, olhando para mim como quem perguntasse:
- o quê uma senhora como você está fazendo pendurada no muro?
Só que antes que ele perguntasse eu falei:
- a casa é minha, eu perdi a chave e estou tentando ver se ele está do lado de dentro do muro.
Aí o inusitado aconteceu, ele me respondeu:
- a senhora quer que eu passe a escada para o lado de dentro? É para a senhora não se machucar quando descer. Dá para acreditar nesse diálogo?
Eu respondi:
-Não, eu apoio o pé no filtro que tem aqui.
Claro que esse era o mesmo filtro que havia me deixado sem água no dia anterior. Ele tinha que aparecer de novo.
Bom, alguém pode me perguntar de onde apareceu a escada, calma que eu explico. Achei na obra ao lado da minha casa, ela foi deixada ali para resolver o meu problema. Thanks God!
Depois de verificar que a chave não estava do lado de dentro, eu pulei o muro de volta e me lembrei da cópia da chave. Então liguei para cunhada e perguntei se a cópia estava com ela. É que a irmã de cunhada me ajudou em casa por um tempo e há mais de um ano deixou de ir, mas ficou com a chave, outro golpe de sorte do destino.
Cunhada não estava com a chave, mas se prontificou a ir buscar na casa da irmã dela e me levar. Bom, toda essa saga demorou mais ou menos duas horas e depois de muito cançada eu consegui entrar em casa.
Mas se interessar a alguém, eu ainda não achei a chave. Será que o Gasparzinho está querendo brincar comigo?
5 responderam:
Meniiinaaa , que loucura !!! Espero que as coisas se acalmem , e que sua semana seja beeemmm tranquila , hehehe ...
Bjuss queriida*
Nossa que chato, né? Tomara que a sua semana seja maravilhosa e sem imprevistos.
Beijos
Essas coisas acontecem. Pelo menos comigo! Chaves??? Não deixe comigo que eu perco e nunca mais vc. acha! Aqui em casa todo mundo ja brigou comigo por causa disso.
beijos
boa semana
tadinha!!!! que domingo hein! boa semana para vc!
tô rindo até agora imaginando "o quê uma senhora como você está fazendo pendurada no muro?”... seria cômica se a situação não fosse tão estressante.
bem, ainda não tive a “sorte” de perder a chave de casa, mas já fiquei trancada do lado de dentro por duas horas... pode?
bjs
Postar um comentário