Surpresas matinais

>> terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


Ah o céu do planalto, sempre uma surpresa, um show à parte da natureza.

Como todos devem saber o planalto central tem um clima bem diferente de outras regiões. Aqui é cerrado e o clima é bem parecido com o do deserto no inverno - sol intenso durante o dia e frio à noite - sem falar na seca que nos faz suportar até menos de 15% de humidade do ar. Mas esse é o nosso inverno.

No verão, temos temperaturas altas e chuva. É claro que há duas década atrás chovia muito mais. Às vezes tinhamos um mês inteiro (dezembro ou janeiro) sem ver a luz do sol e aí esfriava um pouco. Me lembro de ocasiões em que nem sequer saíamos de casa por mais de uma semana.

Hoje é diferente, pois chove bem menos e são chuvas intensas, temporais rápidos, ao invés da chuva fina e constante intercalada por temporais de dar medo.

Mas vamos falar de hoje. Hoje o dia amanheceu com sol, mas com uma neblina que envolvia toda a cidade. Os pontos mais baixos pareciam envoltos em algodão doce azul acinzentado, você consegue realizar essa cena? Confesso que só a entendo porque a vi pessoalmente e como diriam meus parentes mais velhos: com esses olhinhos que a terra há de comer um dia (ui!).

9 responderam:

Ruby Fernandes 17 de fevereiro de 2009 às 09:12  

É verdade Nilda, e agora (9:11) está um sol lindo, tudo fica brilhante e dá um bem estar danado! Bjokas

*Wlady 17 de fevereiro de 2009 às 09:27  

que foto linda! além do sol e do verde gosto de paisagens assim, de vez em quando é claro!
bjs

Isabela Kastrup 17 de fevereiro de 2009 às 11:03  

Então já começou bem o dia! Adorei a foto,
Beijocas

Talita Dona Perfeitinha 17 de fevereiro de 2009 às 15:04  

Oi Ozenilda,
Já fui a Brasília algumas vezes. Tenho primas que moram aí e o clima realmente é diferente. Senti dificuldades pelo ar seco da última vez que aí estive. Era soro no nariz o tempo todo e mesmo assim ficou ferido... Mas que bom que hoje amanheceu com sol... essa imagem da névoa azul acinzentada, porém, não consigo imaginar, gostaria de presenciar algum dia...
Beijos,
Talita.

Unknown 17 de fevereiro de 2009 às 17:31  

Olá, querida.
Foi mais fácil acordar sem o horário de verão?
Ficou inspiradíssima, hein.
Beijo

Talma 17 de fevereiro de 2009 às 19:41  

Minha flor, taí uma coisa da qual não sinto um pingo de saudades, em relação a Brasília: o clima seco. Afff...era um tal de umidificador que nunca resolvia nada, mas no grosso da seca mesmo eu dava choque. É...choque. A estática criada pela fricção dos pneus do carro, me deixava literalmente elétrica. Eu não conseguia bater a porta do carro, porque eu dava e levava choques....rssss. Coisa de doido...rsss.
Ah, e no primeiro dia de chuva, depois da estiagem, quando a pista virou sabão ( lembra do comercial?) eu me acidentei indo para o Extra da Asa Norte, pela Rodoferroviária, dobrando ali perto da água mineral. Mas mesmo com esses pequenos "poréns", Brasília foi a MELHOR CIDADE QUE JÁ MOREI. Se eu tivesse "tempo" para comprar algo aí, sei não se eu não voltaria, porque é bom demais!!!
Ah, e aquela lua cheia?? O que é aquilo?? Parecia que se a gente esticasse o braço, a gente poderia tocar nela! E a luz dentro dela? Meu filho perguntava quem acendia a luz da lua...rssss.
A Torre, a Feira do Guará, a feira de Taguatinga, as antuguidades do Gilberto Salomão...aff!!!
Amo, amo Brasília de paixão!!
Beijocas, flor!!!

Eliene Vila Nova 17 de fevereiro de 2009 às 20:25  

Ei ainda estou esperando as fotos da feirinha,por favor não esqueças,bjs

Eliene Vila Nova 18 de fevereiro de 2009 às 17:56  

amiga tem presente pra você lá em casa,bjs

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali