Meu gramado
Hoje o jardineiro começou a preparar o terreno para palentar a grama: capinar, retirar as pedras e colocar calcário.
Ainda tivemos que tomar uma decisão. Eu queria fazer mudinhas da grama e espalhar pelo quintal, que era para cobrir uma área maior, mas como a grama é esmeralda, o jardineiro me desaconselhou, pois esse tipo de grama não se espalha como a batatais. Então decidimos assim: plantamos os tapetes aonde der.
Não sei ao certo quantos metros de grama tem, mas assim que terminar o plantio vou medir a área e conto para vocês.
Na foto, estão os tapetes enrolados, mas dá para perceber que é uma boa quantidade.
A partir de agora, sempre que sobrar uma graninha, compro grama para continuar plantando. Não vou plantar todo o quintal, pois ainda preciso fazer o piso de pedra da varanda, que vai avançar 50 cm, em relação ao tamanho que ocupa hoje.
Ainda vou fazer um caminho de pedra que vai do portão à entrada da garegem, esse corredor vai medir 4 m de largura e 24 m de comprimento, além da pedra vou intercalar grama. Perpendicular ao corredor do portão, vou fazer uma calçada , também com pedras e intercalada com grama, de mais ou menos 3 m de largura e no comprimento do terreno, para então começar o gramado fechado.
Acho que vai ficar muito bom.
Em tempo: a minha peripécia com irmão, no sábado, de carregar a grama me rendeu uma p*&% dor no pescoço. Como não posso tomar analgésico, por causa de uma alergia, tomei o remédio que o alergista liberou, mas ele é tão fraquinho que ainda estou com dor. E mais, tô num sono danado.
0 responderam:
Postar um comentário