Organização

>> segunda-feira, 2 de março de 2009


Amigas bloguerias perplexas com a possibilidade de organização, dois conselhos a vocês:
1 - organização nada mais é do que um hábito e um ambiente só fica organizado se houver uma rotina diária de colocar todos os objetos de volta no lugar, mesmo que seja no fim da noite, antes de dormir. E também periódica, num período que você escolhe (semanal ou mensal) para retirar tudo do lugar, limpar e reorganizar.
Uma dica interessante para a organização diária é ter uma caixa de recolhimento, nela você coloca todos os objetos que não sabe onde guardar naquele momento, no fianl do dia você guarda no lugar adequado.
Para a organização periódica você pode determinar um calendário e ir organizando aos poucos. Nada de descer tudo do armário e depois ficar doida sem conseguir reorganizar. Divida as tarefas e as faça no prazo estipulado.
2 - Se você divide os espaços com alguém, fica mais difícil organizar, mas não impossível. Então busque colaboração. É claro que algumas coisas devem ficar sempre separadas, pois são só suas, aí a responsabilidade é pessoal.
No mais amigas é apenas ter prazer em fazer e no resultado obtido.
Boa segunda-feira.

4 responderam:

*Wlady 2 de março de 2009 às 10:37  

Oi! Depois dessas dicas não tem como não se animar! bj e boa semana pra vc!

Danielle Valença 3 de março de 2009 às 02:18  

Oi Nilda! Prazer em conhecê-la!!

Estou precisando mesmo me organizar, sempre tive essa dificuldade sabe? Mas, depois de casar, sentí realmente o "transtorno" que a desordem causa,tanto pra mim, qto pro meu marido. As cobranças ficam constantes, assim como a irritação (dos dois lados). Mas, prometo a mim mesma, que deste ano em diante, vou fazer disso
uma obrigação cotidiana, como fazer feira, comprar água e etc..coisas que temos que fazer, porém as fazemos sem sentir. Parabéns pelo blog, gostei bastante das dicas.

Um bjão, pra vc! Aparece tá?!
Dani Valença

Unknown 4 de março de 2009 às 09:11  

Oi Nilda, muito obrigada pela ajuda amiga. Adorei a dica da " caixa de recolhimento", seria o ideal para mim. Eu ainda tenho o agravante de que trabalho fora, então chego em casa muito cansada para arrumar as coisas, e ainda tenho que fazer o jantar às vezes. Essa caixa serviria para recolher o que estiver fora do lugar pela casa para guardar no momento antes de dormir, vendo a novela por exemplo. Só não posso ir enchendo a caixa e não voltar com as coisas para o lugar né? eu tenho uma pasta em que guardo todos os documentos que passam pela minha mão, para que não se percam. O problema é que a pasta vai enchendo, vai enchendo, fica lotada até um dia eu resolver tirar tudo dali. Ai, ai. será que um dia eu aprendo? MAs adorei a dica e muito obrigada, de coração, pela ajuda. Tenho certeza que vou conseguir mudar e não ficar mais triste com isto. Beijos querida!

QUERO SER ORGANIZADA 4 de março de 2009 às 15:48  

Estou tentado fazer isso que vc ensinou... está dando certo! :D
Depois olha meu blog...
Bjos

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali