Esse mundo

>> quinta-feira, 5 de março de 2009



VERGONHA!!!

É tão bom quando podemos falar apenas de amenidades nos nossos blogs. Artesanato, decoração, culinária, nossos filhos batendo assas, cachorros lindos e fofinhos. Mas convenhamos, o mundo não é feito apenas de coisas boas e precisamos ficar antenadas com os acontecimentos, mesmo os bizarros.

Essa semana um acontecimento em particular me chocou muito. Um como tantos outros casos de pedofilia que acontecem dentro de casa. No Recife uma menina de apenas 9 anos era violentada pelo padrastro e estava grávida de gêmeos. Não dá nem para adjetivar tal realidade, não encontro palavras para isso.

Mesmo não sendo mãe, imagino o desespero de uma mulher que descobre, por acaso, uma situação como essa. E ela claro, no seu direito/dever de mãe procura a única ajuda possível nesse caso: a ajuda legal que lhe dá o direito de interromper uma gestação da qual não se pode falar como algo que possa ser "normal". Trata-se de uma MENINA de apenas NOVE anos grávida de GÊMEOS. Meu Deus, que situação.

Será que dá para considerar tal fato, como a Igreja Católica quer, de um caso no qual não se pode fazer o aborto? Para eles a vida não deve ser interrompida em nenhum caso. Não sou a favor do aborto, mas num caso como esse não dá para formar uma opinião, pois uma vida já foi bruscamente interrompida, a da menina de nove anos que passou por essa experiência.

Eu fico observando meu sobrinho de 10 anos e penso na situação dessa menina. Ele é tão frágil, tão dependente, tão tenro em sua pouca idade; que possibilidade teria uma criança como ele de viver por mais seis meses uma realidade tão cruel e ainda passar por um momento tão crucial como um parto e fazer nascer duas crianças de um ventre também criança. Como ela, a mãe precoce, olharia para essas duas criaturinhas fruto de uma violência, dada a sua situação (fragilidade, dependência e tenra idade)?

Seria muito bom, o ideal mesmo, se esses dois frutos inocentes pudessem de fato viver. Imaginem se fosse possível transferir essa gravidez para uma mulher como tantas que querem muito ser mãe e não conseguem. Alguém que de fato pudesse entender toda essa história e se oferecer como verdadeira mãe a essas crianças. Mas isso não é possível.

A mãe decidiu pelo aborto, que já aconteceu. A decisão foi certa? Errada? Eu não tenho como opinar. Não foi na minha casa, não envolveu a minha prole, não foi na minha pele. Que condições tenho eu de julgar essa mãe.

Excomunhão, sim, ela foi excomungada da instituição "igreja", mas uma coisa eu garanto a vocês: do coração do Pai, todo poderoso e único Deus, essa mãe não foi expulsa, porque ele não julga com as nossas categorias de normas morais. Ele vê onde não podemos ver e enxerga aquilo que nos é impossível sondar, portanto, apenas peço a Ele que olhe por essas duas mulheres, sim, mulheres, pois agora a "MENINA-MÃE-VIOLENTADA-INTERROMPIDA" é uma mulher forçada pela natureza pedófila de um ser que também não ouso julgar, mas apenas me compadecer de uma sociedade-humanidade que é capaz de gerar-parir criaturas tão desprovidas do amor do evangelho que nos foi revelado em Cristo.

Sem mais palavras e com muitas lágrimas.

Pense nisso.

9 responderam:

*Wlady 5 de março de 2009 às 15:55  

Oiii!
O caso é extremamente trágico!
bj

Ypsilon Yvone 5 de março de 2009 às 17:15  

Eu tb. escutei o caso por cima, mas agora lendo o seu post pude compreender melhor o caso.
Sou mãe de dois garotões (e bem gatões) e de uma garota que tb. é um pedaço de mal caminho viu!
Também não sou totalmente a favor do aborto, mas nesse e em outros casos também sou a favor e se fosse com a minha filha eu optaria sem sombra de dúvida pelo aborto.
A igreja!!! Ah não vou falar sobre religião pq esse é um assunto proibido, mas fafavô heim!
Parabéns mais uma vez pelo belo post!
beijo grande

Ruby Fernandes 5 de março de 2009 às 18:17  

Nilda, fiquei arrepiada com seu relato, menina, eu não sabia dessa história absurda... É uma vergonha mesmo... se palavras :(

Talma 5 de março de 2009 às 21:30  

Querida, sou TERMINANTEMENTE contra o aborto em qualquer circunstância, porém...
Pois é, esse caso me fez rever meus concentos e se a menina fosse minha filha, além de matar o infeliz, faria o aborto, sim.
A igreja?? Onde ela estava na hora em que a menina foi estuprada? Que vão catar coquinhos!
E quem não tiver pecados, que atire a primeira pedra.

Talma 5 de março de 2009 às 21:33  

A propósito...não lembro de ter ouvido falar de um (APENAS UM) padre pedófilo, que tenha sido excomungado.
Por quê? Comer criancinhas é lícito??

Unknown 6 de março de 2009 às 10:40  

oi Nilda..
se consegui foi graças a vc... obrigada amiga !!!
vc é de uma bondade só...
bjs no coração !!!

jc 6 de março de 2009 às 10:42  

Ai ai
O que dizer de tudo isso né???
Me falta palavras....
Acaso o Sr Padre esqueceu que a criança corria risco de morte???
Aliás, as 3 crianças né??? "mãe" e os gêmeos...

Não gostaria de entrar no mérito religião, muito menos estaria levantando a bandeira do aborto mas, vamos lá...

Excomunhar = tirar da comunhão...

Pois bem, acaso você, na qualidade de médico, que tem por obrigação salvar vidas, tendo que fazer um aborto numa situação como essa = salvar a vida da gestante (que no caso tinha apenas 9 anos de idade), não faria????

E ainda, não cometendo nenhum crime uma vez que o nosso Código Penal permite o aborto em ambos os casos (salvar vida da gestante e estupro)...

Então, como médico, faria ou não faria??? E fale a verdade, acaso sua consciência pesaria por ter sido 'excomungado' de uma religião que ao que nos parece 'coaduna' com uma atrocidade desta???

Na minha opinião, o Sr Padre que 'excomungou' todo mundo perdeu uma boa oportunidade de ficar calado...Interessante, não ouví o padre dizer que estava excomungando também o desqualificado que abusou sexualmente daquela criança de 9 anos... Por quê será???

A Bíblia diz em João 6:37 "o que vem a mim, de maneira alguma o lançarei fora"...É Deus dizendo isso p/ gente... Se Ele, que é o Todo Poderoso não 'excomunga' de maneira alguma aquele que vai até Ele da comunhão com Ele...O que dizer mais???

Sorry meninas, a intenção não é discutir religião...mas não dá p/ se calar diante de uma aberração como esta...

Patricia M. 6 de março de 2009 às 14:24  

É muito triste. Será que se fosse filha dele, e não enteada, ele teria feito isso? Pq é preciso no mundo a gente olhar pro outro e reconhecer um irmão, independente de sangue. Isso tá cada dia mais esquecido...

João52 11 de março de 2009 às 21:25  

essa história veridica na minha opiniao é uma termenda crueldade pa com uma vcriança dessa idade... n se admite que esses pedofilos continuem a solta, e mais acho ate que a pena de morte nestes casos deveria ser legalizada, pois mesmo que esses monstros que nao ha outra DESCRIÇÃO POSSIVEL, mesmo que sejam detidos ao fim de uns anos de cativeiro voltam a a fazer o mesmo, so mesmo com a pena de morte isso se resolveria e mesmo assim n sei... belo post hei...
------------
da um pulinho no meu blog se te apetecer ler um pouco de poesia...
http://as7pedrasdoamor.blogspot.com/

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali