Artesanato - decoupage - caixa com ursinhos em relevo

>> terça-feira, 24 de março de 2009



Essa semana quero fazer posts sobre artesanato. Então, procurei na net e descobri o site http://www.armazemdamadeira.com.br/.

Gente, uma maravilha. De lá tirei um passo-a-passo muito legal de um trabalho de decoupage em relevo, um espetáculo. É essa caixinha com esse ursinho charmosinho aí da foto.

No final de semana estive na Feira da Lua, em Brasília, e vi quadros feitos com essa técnica. Pasmem, mas um quadro médio, em torno de 40cm x 50cm, custava R$ 480,00, isso mesmo, você não leu errado e eu não coloquei um zero a mais.

A técnica me parece fácil, especialmente para quem já sabe fazer decoupage.

Bom meninas, não vou colocar a aula toda de uma vez e sim dividi-la em alguns posts. Então vocês têm duas opções: acompanhar o PAP aqui no bloguito (oba!!!) ou se roendo de curiosidade, ir ao site e copiar todo o PAP (snif!!!). É você quem sabe, mas para começar vamos à primeira aula.








Materiais

1 caixa tam. Guardanapo alta

1 pacote guardanapo c/ 2 unidades

Tintas pva nas cores palha, ocre escuro, anil intenso, verde água, marrom barroco, azul céu.
Cola Gel Armazém da Madeira ou Verniz Acrílico

Rolo Espuma pequeno

Cola instantânea (bond tigre adesivo)

Respingador

Caneta Permanente preta

Pincéis Ref.413 nº20 (Condor), Ref.805 nº18 (tigre), Ref.141 nº14

1 folha de acetato (transparência)

Batente de silicone

Tesoura

lixa 150

Caneta Permanente


1º - Com um rolinho de espuma passe uma de mão de tinta pva cor palha em toda a caixa, aguarde secagem ou seque com secador.







2º-Lixe bem a peça e passe novamente uma mão de tinta pva palha.







3º- Pegue o guardanapo e retire as duas camadas de traz, recorte um quadrado 15x15 e aplique sobre a tampa da caixa utilizando cola gel armazém da madeira ou verniz acrílico do centro para as pontas com o pincel Ref; 805 (cabo amarelo), seque bem.








4º- Lixe bem o excesso de guardanapo que sobrou nas bordas, com a lixa grão 150 com movimentos de cima para baixo.





7 responderam:

Claudia 24 de março de 2009 às 12:00  

Menina, já tinha visto um quadro com essa técnica mas nem imaginava como fazia, me pareceu tão difícil, vou lá no link que vc passou. Obrigada pela dica!

beijos

Viviany 24 de março de 2009 às 14:05  

Linda a cx Nilda , adorei !!! Parabéns queriida*
Bjuss*

*~* Coisas da Bruxinha *~* 24 de março de 2009 às 14:54  

Intima ainda não sou, estou aqui pela primeira vez, vejo sempre seu nome nos comentarios das minhas amigas blogueiras , hoje resolvi ceder a curiosiadde e ver seu blog. Adorei, já coloquei vc na minha lista pra te visitar sempre. bjs Leila

*Wlady 24 de março de 2009 às 17:44  

que linda! Será que consigo?
bjk

Sutana 24 de março de 2009 às 19:51  

Muito legal, essa técnica eu não conheço....beijos e parab´´ens pela sua dedicação

Isabela Kastrup 24 de março de 2009 às 21:35  

Hum, adoro, acho lindo!! Pena que não levo muito jeito, rs.
Beijos querida

Edna Fadinha 24 de março de 2009 às 22:02  

Muito bonita mesmo.Comprei meu porta-correspondência lá.
Já te disse que a sininho é minha fada preferida?Tenho várias coisinhas dela.
Bjs

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali