O apagão e a Lua

>> quinta-feira, 12 de março de 2009


Ontem houve um apagão no Distrito Federal e 60% do nosso território ficou sem energia elétrica por períodos entre 40 min e 2h, aproximadamente, devido a um defeito na linha de transmissão de FURNAS.

Lá estava eu em casa, toda preparada para a faxina semanal, passando lustra móveis nos meus criados e num piscar de olhos tudo era escuridão. O que fiz? Me deitei na cama e fiquei esperando, adormeci, acordei mais de 2 horas depois e ainda estava sem energia.

Mesmo estando muito escuro fui até a porta da sala, pois de lá vinha um certo clarão. Aí a minha pergunta: será que o problema é aqui em casa?. Saí no quintal para ver o que estava acontecendo e constatei que toda a vizinhança estava no escuro. Mas o clarão estava lá.

Meninas, a claridade que eu vi era o luar, prateando tudo o que iluminava. De um lado do céu estava a lua a 60º de altitude no nascente, tão bela, envolta numa aura laranja esmaecida, com raios tão fortes que incomodava a vista. Do outro lado, no poente, nuvens de chuva muito escuras e no encontro entre a luz e a escuridão, formando um arco, em cinturão de estrelas muito brilhantes.

Foi um espetáculo, que eu só vi por causa do apagão. Obrigada FURNAS, por me proporcionar essa emoção.

7 responderam:

Hazel Evangelista 12 de março de 2009 às 08:44  

Ah.... muito melhor!!!
Obrigada, Ozenilda!

Bem mais prático!

É... Lua está linda... também fico encantada a vê-la.

Beijos!

joesio 12 de março de 2009 às 09:00  

Aos poucos estou descobrindo que em nosso meio surge mais uma POETISA.
Somente as pessoas de sensibilidade aguçada (típica dos poetas) são capazes de perceber tamanha beleza no cotidiano da Lua; somente os românticos sentem esse tipo de emoção; somente um vate é capaz de expressar seus mais nobres sentimentos com tão poucas palavras...

Ruby Fernandes 12 de março de 2009 às 09:59  

Nilda!!!! Eu também tive esse privilégio menina. Na hora do apagão eu estava na padaria Pão Dourado da Asa Norte você conhece né? Aí voltei para casa e subi até o quinto andar pela escada, entrei e quando abri janela do meu quarto que é poente dei de cara com a coisa mais linda do mundo "a lua envolta em uma aura laranja". Lindo post, parabéns. Bjos.

*Wlady 12 de março de 2009 às 10:59  

Que lindo! Nada melhor que a escuridão para contemplar o céu! digo isso porque quando vou ao rancho do meu irmão, costumo a noite ir ao pomar para ver o céu, as estrelas e a lua ficam incríveis!
bjk

Karina Matos 12 de março de 2009 às 11:56  

Nosso...eu sou de Brasília e perdir essa lua??? Fiquei presa esperando a luz voltar pra dar aula e perdi essa lua maravilhosa...Ainda bem que vc registrou, hein?
Parabéns pela foto.
Vou sempre passar para uma visitinha...
K.

Isabela Kastrup 12 de março de 2009 às 14:21  

Olá Ozenilda, quanto tempo!! Pasei para agradecer a visitinha e me deparei com essa beleza. Parabéns!!
Um super beijo,
Isa

Viviany 12 de março de 2009 às 14:33  

Nilda , que delícia , a lua é tuudooo !!! Adoro !!!
Bjuss*

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali