Interrogação

>> sexta-feira, 27 de março de 2009


Sabe uma coisa que me intriga, por que as pessoas visitam o blog e não deixam comentários.
Sei que muita gente visita meu blog, vejo pelo contador. Às vezes mais de cinco, seis pessoas estão online e nada de comentário. Apenas aqueles que normalmente já comentam ou aqueles que querem agradecer visitas deixam algumas palavrinhas. E olha que eu comento o blog de todo mundo onde passo.
Como sempre tenho um tempinho para bisbilhotar, procuro nos comentários por pessoas que não conheço e acesso os blogs, apenas para conhecer o trabalho de todos.
Aí fico me perguntando: será que o meu blog não é interessante o bastante? Sei que diversifico muito e gosto de escrever, dar a minha opinião sobre as coisas, alguns textos são extensos, mas essa é a proposta do Mil e uma coisas; um blog no qual o leitor possa encontrar vários temas a serem discutidos, coisas legais para fazer, ler e se atualizar.
Não estou cobrando ninguém, apenas tentando suscitar um debate e aguçar o pensamento daqueles que apenas passam: por que não deixar um comentário? Isso deixa uma blogueiro feliz, afinal escrevemos para os outros. Concordem, discordem, dêem sugestões e opiniões, faça do blog um lugar para catarse e ajudem o blogueiro a se atualizar também, pois essa troca é boa para os dois lados.
Pense nisso.

13 responderam:

*Wlady 27 de março de 2009 às 15:20  

Oi Nilda!
Como eu já disse, estou gostando muito desse "mundo bog"! Estou conhecendo pessoas diferentes daquelas com as quais convivo no dia a dia, pessoas criativas, possuidoras do dom da palavra, enfim pessoas interessantes!Percebí que aqui, como no mundo real, há a questão de afinidade, panelinhas, grupinhos um pouco fechados (por favor,para quem ler, não se ofendam), mas há também pessoas que por timidez ou opção não se manifestam publicamente e fazem do blog um local de pesquisa.
bjk

*Wlady 27 de março de 2009 às 16:06  

Nilda,
voltei para agradecer suas palavras! bjk

Edna Fadinha 27 de março de 2009 às 16:39  

Nilda,é dificil saber ao certo.Mas tem muitas meninas que não tem muito tempo,outras nem bloguinho tem.E sem falar que é bem mais prático só visitar.Mas vc está no caminho certo.
Tenha um bom FDS!
Bjs

Chris 27 de março de 2009 às 17:47  

Oi Ozenilda! To passando aqui pela primeira vez, mas ja gostei do seu blog e passarei mais vezes aqui para te visitar, ler e comentar!!
TEnha um otimo fds!

beijos

gamela presentes 27 de março de 2009 às 18:50  

Oi Nilda, vim conhecer o seu blog.
Sempre questiono sobre os comentários, mas o certo que muitas vezes é a pressa.
As pessoas passam olham, e vão ver outro blog.O comentário depende de tempo e claro uma boa dose de boa vontade.Gosto muito de ter este contato, esta "intimidade", mas não consigo em todos que gostaria.
Bom, coloquei minha opinião...
Beijo grande pra você.
Fátima

Andrea Guim 27 de março de 2009 às 20:01  

Oi, Nilda!!

No meu caso é preguiça mesmo.
Que feio da minha parte, porque lá no meu blog pessoal enche de comentários...
Bjs!

. 28 de março de 2009 às 08:19  

Bons tempos aqueles em que eu podia visitar todo mundo e comentar todo mundo também... 2009 não é meu ano de dedicação à blogosfera! Hoje em dia só tenho tempo de visitar àqueles que o título me chama muuuuuito atenção e mesmo assim, nem sempre deixo comentário e por isso mesmo percebi que os deixados no meu blog diminuiram muuuuito! Mas ao contrário de vc, não fico chateada não. Sei que estão entrando muitas pessoas, lendo o que eu escrevo, conhecendo como eu penso e levando alguma sementinha do meu blog. Isso importa pra mim.

Beijos querida e hoje a noite estaremos juntas pelo planeta!

Tânia N. 29 de março de 2009 às 12:16  

Belo post, menina!
Beijocas,

Isabela Kastrup 29 de março de 2009 às 12:49  

Oi querida, acho que as pessoas não comentam pq ficam com preguiça mesmo ou tem pressa, sei lá. Mas com certeza não é porque o seu blog não seja interessante. Pelo contrário, super diversificado e gostoso de ler.
Beijos

*~* Coisas da Bruxinha *~* 29 de março de 2009 às 17:11  

Ozenilda , há pouco tempo me tornei sua intima, hehehhehe.
Mas sabe que já pensei em fazer um post igualzinho a esse que vc fez ? Eu pq talvez só fale mais em minhas plantas e ai fico pensando que o pessoal gosta mesmo é de decoraçaõ, artesanato etc...
Mas acho que no fundo, não comentem por falta de tempo, seja por timidez, sei lá, preguiça quem sabe.
Da minha parte assim como todas as blogueiras fico muito feliz qaundo recebo comentarios,mas acontece comigo de não fazer comentarios em todos os blogs que gostaria todos os dias, por falta de tempo, pq agora já se tornaram uma imensa lista de blogs hehehhehe, cada dia vemos um novo e vamos acrescentando, ai fica dificil visitar a todos.
Eu espero que nãos eja pq nossos blogs nãp estão agardando , pq essa troca de informações é muito legal , faz bem, pra mim posso dizer que são minha companhia durante boa parte do dia. Me fazem feliz e não me deixam me sentir só.
Eu não vim te pedir voto lá no blog da Renata pq vi que vc tb tá participando , mas quero te dizer que sou sua intima, adoro teu blog e vc terá sempre minha visita, continue escrevendo e nos ensinando coisas tão bonitas , e vá lá olhar minhas plantinhas tb hehhehehehe. boa sorte pra nós duas na promoção. bjs Leila

Margaretss 30 de março de 2009 às 10:34  

Bem...as pessoas que estao na minha lista eu procuro visitar e deixar comentarios no minimo duas vezes por semana. Tambem gosto de responder a todas as pessoas que me visitam e deixam comentarios.
O que acontece é que a medida que essa lista vai aumentando o tempo vai ficando escasso e ai o bicho pega.
Eu, detesto visitar blog e nao deixar comentario mas ate entendo que nem todo mundo tem tempo e as vezes elas vem so dar uma espiadinha.
um beijo proce

analuciana 1 de abril de 2009 às 09:47  

Olá, e muito obrigada pela sua passagem no meu espaço, onde será sempre bem vinda!
Vim espreitar os seus, e agradam-me! Andarei por cá!
Li este seu post e nem imagina como me identifico com ele. Demorei algum tempo a aprender a por um contador de visitas no meu blogue, agora que o tenho, percebo que é mais visitado do que comentado. Mas também me pergunto, será qué é desinteressante? Provavelmente será, e obviamente gostaria de receber mais visitas.
Nem imagina como hesito cada vez que faço um novo post, hesito entre eliminar o blogue que considero estar a ser uma experiência falhada, e fazer o tal novo post, pensando que a alguém poderá interessar.
Ai como a entendo!

Blog da Irina 14 de abril de 2009 às 13:14  

Oi Ozenilda
Gostei muto do seu blog, achei mega interessante e até copiei suas receitas. Costumo ficar procurando por blogs q chamem a minha atenção o tempo todo e quase nunca comento. Não é preguiça não, gosto de escrever, na verdade nem sei por que, mas agora que li esta sua " puxada de orelha" vou começar a comentar mais.
PARABÈNS, nem precsia se questionar muito, continue postando assim que vc está no caminho certo.
Irina

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali