Xó Tristesa e projeto para o fim de semana

>> sexta-feira, 13 de março de 2009

Primeiro quero exorcizar a tristeza, não vale a pena. Então vou fazer um post de verdade.
Segundo, quero dizer a vocês que nas minhas andanças pela net, encontrei esse PAP de uma capa de sofá bem simples de fazer (para quem tem habilidade, claro) e que pode se tornar num bom projeto para o fim de semana.
Bem que meu sofá tá precisando de um up grade, mas não tenho máquina de costura para fazer a capa da almofada, então vou esperar para ver se mamis me ajuda.
O Blog é o Fazedora de arte, da colega Cláudia Lemos e vale a pena dar uma olhadinha pois ela é bem talentosa e faz maravilhas com tecido, agulha e linha.

Sofá pronto:


PAP:


1 - Tire as medidas do sofá de lado a lado e da parte da frente até a de trás. Com essas medidas, corte o tecido e, caso a largura não seja suficiente, costure uma tira de cada lado para completar a medida.
2 - Coloque o tecido bem centralizado no sofá e faça como uma prega em cada um dos quatro cantos. Vá ajustando o tecido nos espaços entre o assento e o encosto, e nos braços.
3 - Dê acabamento nas pregas, ajustando tudo no espaço entre os braços e o encosto do sofá. Faça duas tranças de tecido e costure uma em cada braço da capa, por dentro. Estique essas tranças em volta do sofá, amarrando atrás, ou nas laterais, ou da forma que achar melhor. A almofada dá o acabamento.

3 responderam:

*Wlady 13 de março de 2009 às 11:49  

Oi Nilda!
Minha mãe foi uma excelente costureira, mas não me incentivou muito e acabei nunca aprendendo. Ela dizia que a costura judiava da visão e da coluna. Ainda vou fazer um curso e quem sabe faço uma assim (depois da aposentadoria, porque agora não sobra tempo).
bjk e ótimo final de semana para vc!

. 13 de março de 2009 às 12:05  

Que bom que vc se recuperou da fase ruim!!!
É isso aí, bola pra frente. Erros todos cometem e eles servem como ensinamentos, muitas vezes.
Bom final de semana e obrigada pelas visitas e recadinhos sempre tão carinhosos no Verde Novo.

Beijo

Hazel Evangelista 14 de março de 2009 às 08:07  

Bem que eu precisava de uma para os meus sofás....

Mas também não tenho máquina de costura.

Essa que mostras até parece fácil de fazer.

Boa sorte!
Depois mostra o resultado!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali