Que dia!!
Hoje o dia já começou, digamos, diferente.
Logo pela manhã ao sair de casa um engraçadinho passou na minha frente no trânsito e insistia em dirigir a 40km numa via onde se pode trafegar a 80. Tudo bem, tentei ultrapassá-lo e ele foi aumentando a velocidade à medida que eu tentava. Então o inevitável aconteceu uma vez que a via era de mão dupla: outro carro vinha de frente e o outro motorista emparelhou o carro dele com o meu de forma que eu não conseguia nem ultrapassar nem voltar para a pista, pura determinação de homicídio. O que eu fiz? Instinto de sobrevivência e proteção da vida: joguei o carro para o acostamento do lado esquerdo da via e deixei o trânsito normalizar para voltar. O motorista se achando o próprio Glock (lembra do piloto que tirou o título do Felipe Massa, é, esse mesmo) foi embora feliz, e aí sim acelerou o quanto pode, me deixando para trás. Que susto. Mas tudo bem, procuro sempre não me irritar. Quando dá, claro.
Ao chegar ao trabalho uma pilha de ofícios me esperava sobre a minha mesa e de imediato comecei a endereçá-los, que fique registrado que por causa do trânsito sempre chego 40 minutos antes de começar o expediente, quando, chega a coordenadora e me dá uma bronca, eu havia esquecido ontem de dar um recado importante para ela e isso causou um grande problema com a chefia superior. Ela me disse que o diretor iria falar comigo sobre o problema.
Não tenho a pretensão de trabalhar 30 anos - se bem que só trabalharei 24 - sem cometer um erro. Então fui até o diretor e informei que já sabia do acontecido e que a responsabilidade era minha de não ter passado o recado, pedi desculpas e prometi que vou ser mais atenciosa. Ele claro me ouviu e aceitou minhas palavras. Também pedi desculpas à Coordenadora, que ainda está um pouco chateada.
Tenho para mim que precisamos assumir nossos erros, detesto pessoas que ficam jogando a responsabilidade do que aconteceu em outras. Também não espero que venham falar comigo, sempre me antecipo, pois isso me dá credibilidade. Não faço assim por esperteza, mas por consciência de ter responsabilidade pelos meus atos e com o emprego que tenho. Estou aqui vendendo minha força de trabalho, eles me pagam bem por isso e tenho que corresponder positivamente.
Bom, estou desabafando e apenas espero que o dia melhore daqui pra frente.
3 responderam:
oi Nilda..
respira fundo...se dê um segundo, coloque as energias boas no lugar e bola para a frente..porque atrás vem gente !!!...rsrs..agora é só alegria amiga !!!
bjs
Oi Nilda, nada como um dia após o outro... ainda bem que o fim de semana tá aí e você pode recarregar as energias, outra coisa errar é humano. Bjokas e não fique triste tá?
Oi Nilda! Há dias em que tudo acontece! fica triste não, sua atitude de reconhecimento do erro é de grande valor!
bjk
Postar um comentário