Dica de organização - toalhas de banho

>> quarta-feira, 18 de março de 2009



Uma preocupação de donas de casa que gostam de ver o seu lar organizado são as toalhas de banho.

Principalmente numa casa pequena ou média, com mais de 4 membros, muitas vezes as toalhas ficam espalhadas pela casa, em cima de camas ou penduradas nas portas, seja dos armários ou dos quartos. Nada mais deseperador. Ainda tem o fato de que toalhas molhadas e emboladas criam bolor e ficam com mau cheiro, precisando ser lavadas com maior frequência. O que fazer?

Simples, crie em seus filhos e marido o hábito de cuidar de sua toalha. Isso não é simples? Então veja algumas dicas de como conseguir cooperação ( além de começar cedo, claro):

1) se for possível e cômodo para você, compre toalhas de cores diferentes para cada membro da família, assim cada um identifica melhor sua toalha e isso evita confusão na hora de identificar o bagunceiro da casa;

2) guarde as toalhas de cada um junto com seus pertences;

3) oriente a todos sobre o local adequado para colocar as toalhas após o banho. Pode ser pendurada no varal, para secarem adequadamente ou em toalheiros colocados nos quartos. Quanto ao toalheiro, há peças já prontas no mercado, mas às vezes são muito caras. Uma boa alternativa é colocar nos quartos, em lugar discreto estendedores como os usados no banheiro. A foto abaixo mostra um suporte para duas toalhas. Se você for habilidosa, ou tiver um maridão habilidoso, pode ser que consiga fazer um igual:





3) para a mamãe, as meninas e as adolescentes vaidosas, que possuem longas madeixas ou não, é bom utilizar toucas próprias para secar o cabelo, pois isso evita que a toalha fique encharcada e precise ser trocada mais vezes por semana. Olha a foto desse acessório tudo de bom:





Para finalizar, alguns cuidados na hora da lavagem das toalhas:


1) em toalhas coloridas, evite usar produtos a base de cloro, use um produto a base de formol, como o Lisoforme bruto, na lavagem; além de neutralizar odores ele não deixa cheiro de formol em suas roupas;

2) na água do primeiro enxágue coloque um copo de vinagre branco para retirar todo o sabão e aí faça um novo enxágue com amaciante. Uma vez que o sabão vai ser todo neutralizado, suas toalhas ficarão muito mais macias. Essa dica também contribui para a economia de água, que deve ser uma ação diária da dona de casa moderna.

4 responderam:

Nanda Albuquerque 18 de março de 2009 às 09:21  

Oi Nilda,
Tem um tempinho que não dou as caras, mas sempre dou uma passadinha. Adorei a nova 'decoração' do blog. Acho que vou copiar (invejóósa, hahaha)
bêê tóó
Nanda

Sutana 18 de março de 2009 às 16:59  

Oi Nilda (já íntima, heim??rss)Que legal seu blog, ando num momento de arrumação, tenho milhões de coisas pra organizar em casa e já comecei...Vou te visitar sempre, sempre...gostei muito. obrigada pela visitinha.

Unknown 19 de março de 2009 às 19:58  

oi Nilda..
vou pegar todas as suas dicas pq para limpar tudinho aqui em casa não vai ser nada fácil...rsrss
bjs

Michelle Artesanato 19 de setembro de 2009 às 13:41  

Oi Nilda parabéns por dicas maravilhosas, adorei seu cantinho, tenho uma dúvida será que poderia me ajudar?
Olha meu banheiro é pequeno e quase não tem ventilação, mas as minhas toalhas estão todas emboloradas o que faço.
Se puder me ajudar eu agradeço.
Meu http://michelepina.blogspot.com/
E meu email é michelle.pina@ig.com.br se puder deixar alguma sugestão.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali