Reciclagem de jornal

>> sábado, 14 de março de 2009

Outro dia vi no blog da Marcele Silveira, O Viver Arquitetura, como fazer mandalas de canudos de jornal para decoração.
Adorei logo de cara e fiquei com muita vontade de fazer algo com essa técnica. Então pensei em fazer uma mandala e mãos à obra. Arrumei o jornal, fiz os canudos e os círculos; comprei tinta spray dourada e pintei os círculos cuidadosamente como mostram as fotos abaixo:


















Aí o problema era a base para colocar os círculos e formar a mandala, da maneira como estava pensando, queria colocá-los numa base de juta e em algo que simulasse uma tela. A minha primeira opção foi isopor e claro não ficou bom. Veja a foto abaixo:


















Então resolvi cobrir o isopor com EVA marrom e ficou pior (não tenho uma foto dessa fase), até coloquei na parede, mas fiquei pensando como eu poderia melhorar o meu trabalho. Então foi quando pensei: se os círculos eram de jornal a base deveria ser também de um círculo de canudos de jornal, claro!!! E aí fiz outra mandala e pintei de dourado, conservei a base de juta e preguei no novo círculo e ficou assim:


















Bom, fotografada bem de perto ainda tá meio feio, mas melhorou muito. Fiz essa mandala para colocar sobre o quadro de luz, que fica no corredor, e ela está lá.
Talvez ainda faça alguma modificação, mas, por enquanto, esse é o meu tabalho e como disse a Hazel eu gosto dele. De longe fica melhor (rsrsrs).

5 responderam:

Hazel Evangelista 14 de março de 2009 às 08:09  

Gostei do dourado e dos círculos!

Até fiquei a imaginar um único círculo, mas bem grandão. Deve ficar lindo.

Mas o teu trabalho também ficou muito bonito. Obrigada pela referência!

Ruby Fernandes 14 de março de 2009 às 10:14  

Oi Nilda!!! São pessoas como você que aprimoram o artesanato. Vai experimentando até chegar num ponto que te agrada. Ficou parecendo capim dourado!!! Bjokas e ótimo fim de semana.

Ypsilon Yvone 15 de março de 2009 às 15:21  

Ni
A idéia e o trabalho em si ficou muito bacana e pintar com sprey dourado valorizou o jornal além de impermeabilizá-lo.
Uma outra maneira mais simples seria você ter comprado uma tela branca, pronta, redonda na medida extata que vc. queria...Depois poderia ter pintado a tela, ou mesmo ter colado a juta nela...Eu já fiz isso e dá super certo.
Mas assim mesmo, ficou show e bem artesanal.
bjk
bom domingo procê

*Wlady 16 de março de 2009 às 15:17  

Oi Nilda! Ficou lindo o seu trabalho! O dourado deixou com cara de capim-dourado!Perto da minha casa tem uma Sra. que faz trabalhos lindos com jornal (mandalas, luminárias, cachepôs, ...)
Parabéns!
bjk

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali