Permitam-me um minuto de indignação

>> quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cheguei em casa como sempre por volta das 18h30, e liguei a televisão para me fazer companhia. Hoje especialmente tinha algumas coisas para fazer e me dediquei às tarefas programadas.

Televisão ligada, atenção meio lá, meio cá, quando uma notícia chamou minha atenção: um garoto era a mais nova vítima da violência no DF. Parei o que estava fazendo para ouvir melhor.

O garoto em questão tinha apenas 5 anos, havia ganhado 50 centavos da mãe para comprar balas e saiu feliz de casa. Ao sair encontrou satanás em pessoa no seu caminho. Um homem(?) de 26 anos, portando um revólver calibre .38, mirou na nuca da criança e disparou para testar a arma. A criança morreu na hora.

A mãe, cuidando de suas tarefas em casa, assim como eu quando vi a notícia na televisão, pensou que o filho estava no quarto brincando e então foi avisada de que ele estava ferido na rua. Pense na situação dessa mulher.

À polícia, o assassino disse não saber que a arma estava carregada, pois a havia recebido naquele instante de um menor. O tal menor foi recolhido à delegacia da criança e do adolescente e, claro, nada acontecerá com ele. O adulto vai ser indiciado e acusado de homicídio doloso e porte ilegal de arma.

Eu naquele momento perdi a graça, pensei instataneamente nas crianças da minha família. Meu Deus, em que mundo estamos, como num lugar onde não há guerra, crianças são usadas como mira? Qual o valor de uma vida? Que valores uma pessoa como essa tem? O que pensar? O que sentir? O que é razoável se sentir num momento como esse, diante de tal notícia? Não é ficção, é a nossa vida, nesse mundo onde deixaremos nossas crianças.

A criança partiu, espero que sem tomar conhecimento do que aconteceu. A mãe sente agora uma dor inconsolável de uma perda bruta para a qual não há remédio. E o ser humano que foi capaz dessa atrocidade? O que estará sentindo nesse momento?

Pense nisso.

31 responderam:

dollystar 13 de maio de 2009 às 20:52  

essa violência não tem freios!!! infelizmente!
bjs

Anônimo,  13 de maio de 2009 às 20:54  

Que absurdo!
Bjs.

Mariana 13 de maio de 2009 às 21:26  

Que coisa horrível !!!! Um absurdo isso.
Onde esse mundo vai parar?
bj

CANTO EN FLOR 13 de maio de 2009 às 21:50  

Horrible e indignante! Qué barbaridad, con tanta violencia a dónde vamos a parar?
Te dejo un abrazo solidario y lleno de cariño...espero pueda atenuar un poquito tu atribulado corazón!

Priscila Oliveira 13 de maio de 2009 às 22:22  

Que tristeza!!!
Que dor deve estar sentindo essa mãe... quanta violência!!!
por quê????

Débora Fouraux 13 de maio de 2009 às 22:52  

É muito triste!=/ pra que isso tudo ne? nao leva as pessoas a lugar nenhum!

Maura Fischer 13 de maio de 2009 às 22:57  

Mais um anjinho se foi... Dá até medo de trazer uma criança ao mundo, do jeito que está!
Espero que esse sujeito seja punido severamente pelo que fez, embora nada possa aplacar a dor dessa família...
Maura.

Pri 13 de maio de 2009 às 23:15  

É por essas e outras que eu evito assitir telejornal. Tem muita coisa interessante, mas tb tem muita tragédia. Me entristeço e me revolto.
Gostei daqui, Nilda.
Beijos

Fernanda Barata 14 de maio de 2009 às 00:37  

Revoltante! Sem comentários!
Só Deus mesmo pra confortar essa pobre mãe!!

fátima 14 de maio de 2009 às 00:41  

tenho pavor de armas. meu marido poderia ter/usar, mas nunca quisemos, pq. achamos um perigo.

bj

Chris 14 de maio de 2009 às 05:19  

eu fico chocada, aterrorizada, pasma, nao sei, fico revoltada! Meu coracao chora, fica em pedacos ao ler e imaginar a cena. Porque tanta violencia! Porque um animal dito ser humano faz isso? Jesus que absurdo, e triste pensar na criancinha tadinha, inocente... e a mae! Que sofrimento da mae!
Ahhh, que vida! Que vida! =[
Que o Senhor livra-nos do mal! Livrai todas as criancinhas do mal!

Milena 14 de maio de 2009 às 07:40  

Com três filhos e morando no Rio de Janeiro,às vezes,é melhor não pensar!!!!Só resta rezar,por nós e por aqueles que sofrem essas demonstrações de violência absurda e inpune.
Bjs,

Elen 14 de maio de 2009 às 08:39  

é pra ficar indignida, e revoltada!!!

Abraços

Unknown 14 de maio de 2009 às 08:44  

Nossa Nilda, fiquei muito triste com esta notícia. Meu coração ficou apertadinho. O pior amiga, é que a violência se instalou em nossa sociedade, todos os dias vemos notícias horríveis assim... acho que está passando da hora da sociedade se mobilizar de verdade ( isto inclui todos nós, claro!)

Natália 14 de maio de 2009 às 08:56  

Que absurdo...uma criança inocente que nada fez à pessoa né?

bjo \Nilda

Miriam,  14 de maio de 2009 às 09:25  

Oi, tenho um filho de 12 anos e não gosto nem de imaginar o tamanho dessa dor. E dizem que os animais é que são os irracionais. Beijo.

carla fazendo artes 14 de maio de 2009 às 09:40  

Olá linda.Realmente o mundo esta perdendo valores como o de uma vida.Aqui no Rio tbm uma menina de 13 anos foi assassinada ao sair da escola sozinha,sendo que ela tinha problemas mentais e não poderia ter sido liberada,já que seu ia sempre buscá-la.A violência esta cada dia mais um absurdo.Mas devemos sempre estar confiantes em DEUS.Pv3:5 Bjs Carla

Anônimo,  14 de maio de 2009 às 09:55  

Estamos vivendo um filme de terror...coitada dessa criança, essa família....eu ultimamente estou tentando evitar tv pois só noticia ruim de que a vida não vale nada.
beijos
Flor

Anônimo,  14 de maio de 2009 às 10:05  

Oi querida!
Tem selinhos pra vc lá em casa.
Bjs.

*Wlady 14 de maio de 2009 às 10:16  

triste demais! pobrezinha da criança, da família!
fico apavorada pensando na situação ...
Que DEUS nos proteja!
bjk

Unknown 14 de maio de 2009 às 10:18  

Olá!
Também fiquei muito chocada com a notícia. Mas o que me deixa mais chateada nessas situações é saber que a polícia consegue prender o cara e vem um juíz qualquer e mandar soltar, por algum motivo banal que nem nós que somos 'ouvintes' da situação conseguimos aceitar, imagina a mãe dessa criança. Só Deus para ter piedade. bjs

Regiane 14 de maio de 2009 às 10:20  

Oiiiiee !
nossa que triste..!Coitada dessa mãe,como deve estar !
Em todo lugar está assim,vc sai de casa e não sabe se volta! =/
Muito tristee saber que esse país está ficando assim.. !
beijããoo.. ;*

Unknown 14 de maio de 2009 às 10:58  

Nilda, que coisa horrível!

*~* Coisas da Bruxinha *~* 14 de maio de 2009 às 11:36  

Ai Nilda que triste mesmo, eu tenho pavor dessas cosias, fico super revoltada , nem sei o que falar .

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 14 de maio de 2009 às 12:28  

Oi Nilda

O que dizer deste bandido?
Monstro, pisicipata, drogado!!!
Nada explica uma barbaridade dessas com um anjo...
Outro dia coloquei no canal do Datena e foi filmado um assalto dentro de um õnibus onde um moço levou um tiro na cabeça e o ladrão nem oçhou mais para trás e continuou assaltando e ninguém pode fazer nada.Até mudamos de canal porque chega a fazer mal de assistir.Estamos ficando acostumados com toda essa violência infelizmente.
Meu filho tem quase 17 anos e morro de medo dessa violencia das ruas.

bjus
ana maria

Lúcia 14 de maio de 2009 às 12:51  

Nós precisamos é de Deus, sem Ele nos protegendo estamos perdidos.

Bjins

Nanda Albuquerque 14 de maio de 2009 às 13:21  

Oi Nilda,
Meu coração quase para qdo vejo essas coisas... me coloco no lugar dessa mãe e como me sentiria se, Deus o livre e guarde, acontecesse algo com Minicoleguinha.
Só mesmo Deus pode dar conforto pra essa criatura, e espero que ela consiga. Amén.

bêê tóó

Mosana 14 de maio de 2009 às 15:39  

essas coisas me deprimem.. me fazem pensar em como será o mundo que meus filhos irão viver..
me dá muito medo.
muito
kisses

DOIDINHA DA SILVA 15 de maio de 2009 às 07:37  

Nossa, que coisa mais triste, meu DEUS !
Que vontade de chorar !

analuciana 15 de maio de 2009 às 18:12  

Não tenho palavras para manifestar a minha indignação!!!
Meu Deus, pobre inocente, pobre promessa de vida, e pobre mãe...
É tão, mas tão triste...

Calma que estou com pressa! 9 de junho de 2009 às 17:08  

Eu não sei nem o que pensar da dor de uma mãe- é algo que não consigo chegar-deve ser tão terrível...eu acho que só mãe sabe(ao menos tenta) o que a outra sente!
Eu sou chorona convicta, e adivinha - isto me deixou mais uma vez sem chão!
Meu filhote de 17 anos que estuda longe, pega onibus e metro para chegar na gameleira em Belo Horizonte, com seu uniforme já foi assaltado duas vezes, eu fico indignada, rezo.. mas os filhos tem seu rumo e eu só fico esperando ele chegar em casa!
bjs

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali