Mimos para minha casa

>> terça-feira, 19 de maio de 2009

Eu estou um pouco apreensiva, pois uma das características de um portador de bipolaridade é o excesso de gastos. Seja com pequenos objetos ou grandes compras, há sempre o endividameto pela compulsão de comprar.

Não sou do tipo que extraplora, mas algumas vezes gostaria de pensar melhor e planejar meus gastos, pois fico muito sem dinheiro, porém com a vontade imensa de comprar.

Isso é um desabafo, sei exatamente onde está o meu dinheiro: na reforma e nos armários chiquérrimos que coloquei em casa.

Bom, mas meu problema é ir a um supermercado e vê coisitas para casa, aí não resisto a uma comprinha não programada; então, puxo o cartão de crédito e seja o que Deus quiser (socorro!!! Dr Virgílio). Aqui estão dois exemplos de mimos adquiridos para meu lar-doce-lar:

1 - potes em vidro temperado, vão ao microondas, ao forno convencional e à geladeira com muita classe e saúde no acondicionamento de alimentos. Há tempos eu queria comprá-los, então, aproveito promoções para comprar e esse mês estava por menos da metade do preço; não houve como resistir!



2 - um porta rolo de papel toalha. Eu até tenho um daqueles de parede para por filme plástico, papel alumínio e papel toalha, mas no lugar do papel coloquei o rolinho de sacos plásticos, então o jeito foi comprar esse mimo aí da foto.





Gostaram? Eu adorei, mas vou voltar ao analista para trabalhar melhor a minha compulsão.

22 responderam:

Lucila Zahran Turqueto 19 de maio de 2009 às 15:31  

rssss mas quem não resiste aos mimos de cozinha? Aproveitando... completei melhor meu último post, realmente não dava para entender. Era uma criança dormindo bem embaixo de uma pintura dos Gêmeos. bjs

Unknown 19 de maio de 2009 às 16:22  

oi..
menina liquidação..supermercado ..e coisas bonitas , essa combinação é explosiva!!...quem resiste ???
LIndos os seus mimos !!
bjs

Katia Bonfadini 19 de maio de 2009 às 16:36  

Menina, a essa altura você já sabe que temos isso em comum, né? Adoro mimos pra casa! Minha última aquisição foi um conjunto de saleiro e pimenteiro feitos de bambu e metal. E no mesmo dia, comprei 6 taças de margarita!!!! Extrapolei de vez!!!! Me sinto super culpada na hora, mas depois fico inventando desculpas do tipo " é tão difícil encontrar taças de margarita por aqui e estavam com um preço bom..." Não sei se estamos certas ou erradas, mas pode ter certeza de que sou solidária! Aliás, seus mimos são lindos!!!

Katia Bonfadini 19 de maio de 2009 às 16:36  

Menina, a essa altura você já sabe que temos isso em comum, né? Adoro mimos pra casa! Minha última aquisição foi um conjunto de saleiro e pimenteiro feitos de bambu e metal. E no mesmo dia, comprei 6 taças de margarita!!!! Extrapolei de vez!!!! Me sinto super culpada na hora, mas depois fico inventando desculpas do tipo " é tão difícil encontrar taças de margarita por aqui e estavam com um preço bom..." Não sei se estamos certas ou erradas, mas pode ter certeza de que sou solidária! Aliás, seus mimos são lindos!!!

Aline Vachelli 19 de maio de 2009 às 17:15  

Ai..mas é tão bom comprar... Ainda mais naqueles dias onde bate uma tristeza, um vazio, ou sei lá o que... qualquer coisinha comprada já levanta o astral..eu sou assim..rsrs..
Bjoss

Aline Vachelli 19 de maio de 2009 às 17:53  

Obrigada por ajudar a divulgar a promoção Ozenilda!!!
Adorei sua iniciativa!! =)

Beijoss

Denise 19 de maio de 2009 às 18:11  

Oi Ozenilda! Vi seu comentário lá no blog da minha amiga Aline e vim aqui visitar seu blog. Aí descubro que vc é de Brasília também :) e canceriana! kkkkkkkk
Hum, vou dar uma olhada aqui com mais calma. Adoro blogs! O meu é quase que inativo, não posto com frequência. Utilizo mais para postar comentários nos outros blogs.
Beijos e obrigada pela divulgação da promoção do ENTRE PINCÉIS.

Kyria 19 de maio de 2009 às 20:17  

Obrigada pelos comentários menina sempre apressada! Excelentes compras, vai ajudar a organizar mais e mais, bjs.

Andrea 19 de maio de 2009 às 21:17  

Oi Nilda! Acabei de ler o seu comentário sobre seu box e confesso que isso me deixou muito preocupada. Comprei o meu box de uma empresa que também disse ser da Santa Marina e a têmpera do vidro fazem na própria fábrica deles, no bairro do Cambuci aqui em SP. Eu também moro sozinha com uma filha pequena. Como foi que o seu box quebrou na sua mão? Tem um post falando sobre meu box no meu singelo bloquinho. Vem me visitar, tá. Quero saber melhor desse seu causo! Beijão!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 20 de maio de 2009 às 09:04  

Oi Nilda

Eua adoro mimos pra casa!!!
Prefiro ganhar presente pra casa ...Agora tens que mostrar os novos armários pra gente. vi uns quadrinhos taõ fofos atrás dos potes...
Só agora vi que também és canceriana, agente ama nossa casinha!
Vc falou no comentário que pintava escondido e não entendi...não lembro se te perguntei algo outro dia ou se foi uma pergunta de outra ana.

bjus
ana maria

Priscila Oliveira 20 de maio de 2009 às 10:01  

Nilda querida!!!Eu tbm sou assim, tem vezes que não me controlo e compro mesmo,rsrs!!!
Bjs...

Ypsilon Yvone 20 de maio de 2009 às 10:01  

Olá Amiga
Ando com muita saudades de todas e hoje vou tentar começar a colocar minhas visitas em dia.
Não se atormente tanto com a compração...Isso é normal, principlamente para nós brasileiros que fomos privados durante anos de adquirir até pequnas coisas (tudo era muito caro). Hoje com a globolização e a entrada da China, muitas coisas que nos eram impossiveis totalmente viáveis. Claro que devemos controlar nossas compulsões, mas se dar um mimo de vez enquando também faz bem pra casa e para nós.
Saudades viu
beijos

Elen 20 de maio de 2009 às 10:17  

A hora q marcar a sua consulta, quer marcar um horário pra mim também?!?!? rsrsrs
Meu cartão está super-mega-blaster lotado.... rsrsrs
Marido quer morrer.
Ele mandou eu controlar, para podermos começar logo nossa reforma.

Abraços cheirosos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 20 de maio de 2009 às 10:25  

Oi Nilda

Viajei na maionese...Hã?!!!
Fiz essa postagem tarde da noite...kkk
O outro aparador que tenho na sala aqui de casa que comprei pra fazer patina era exatamente da cor das portas da sala e eles naõ queriam deixar eu pintar...Uma tarde sozinha em casa fiz a pátina escondida mesmo!!!
Mas essa sala é tudo muito combinadinho, mesa ,cadeira , sofá e aparador na mesma cor.
Só que na praia não fico sozinha, sempre vamos todos juntos..kkk

bjus ana maria

Natália 20 de maio de 2009 às 10:32  

Ola Nilda!

É tão bom comprar coisinhas para casa...ficou lindinho!

Mais sem dívidas,deixa o cartão em casa! ehehehe

bjokas

Janice 20 de maio de 2009 às 11:38  

Oi Ozenilda,
é tão bom comprar algumas coisinhas para nossa casa,né?!?
Adorei suas compras!!!
Beijo:)

Quarto de Despejo 20 de maio de 2009 às 12:40  

Oi Nilda!
è muito bom comprar coisinha para a casa, ainda mais quando as promoções são tentadoras.
Também gostei dos quadrinhos que vi nas fotos.
Cadê os armários novos? Mostra prá gente.
Olha só, quanto ao analista para consumir menos, deixa ele prá lá!
Melhor gastar o dindin da consulta...numa comprinha prá casa ou prá você!
:)))
Beijo,

Lucia

Unknown 20 de maio de 2009 às 13:45  

Nilda, não se culpe, nem foi tanta coisa assim, tem gente muito mais consumista q vc!
Bjos,
Paulinha

Lúcia 20 de maio de 2009 às 13:47  

Esses potes também estão na minha lista! São ótimos! Bjs

CANTO EN FLOR 20 de maio de 2009 às 14:10  

Encantadores, lindos y muy prácticos!
Saludos!

Débora Fouraux 20 de maio de 2009 às 18:24  

ahh quem não gosta de fazer umas comprinhas ne?! hauahuah sempre faz bem! ahh Nilda tem selinha pra você lá no blog! Beijão!

Mosana 20 de maio de 2009 às 20:26  

analisa a minha tb?
tenho sérios problemas com isso.
cristo.
kisses

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali