Friozinho!!!! Caldo de Abóbora

>> domingo, 3 de maio de 2009


Foto do Google, pois não fotografei o último caldo que fiz, mas fica igualzinho a esse.


Meninas, eu queria postar os selinhos hoje, mas não tive tempo de organizá-los. Essa semana a coisa foi totalmente diferente do que eu planejei.

Minha sobrinha de Floripa estava aqui e aproveitei para corujar um pouco.

Então, atendendo a um pedido da Lucia, nossa querida amiga do Lucia in the sky, eu vou postar mais uma receita. Bem simples, fácil de fazer e que atende àquela fomizinha de fim de noite, num dia friozinho, no qual você não está muito disposta a cozinhar.


Vamos lá: CALDO DE ABÓBORA.


Ingredientes:


1/4 de uma abóbora média (pode ser a bóbora de sua preferência);

1 cebola média e inteira;

2 dentes de alho inteiros;

Ervas de sua preferência para temperar (manjericão, salsa, coentro, alecrim, alfavaca, louro, orégano)

1 xícara de chá de queijo branco picado em quadradinhos pequenos;

Água;

Azeite extra virgem de boa qualidade;

Sal a gosto


Modo de fazer


Cozinhe a abóbora com a água, a cebola inteira, o alho, o sal e as ervas. Bata tudo no liquidificador e volte para a panela para cozinhar um pouco mais. Acerte o sal e coloque mais água se achar necessário.

Quando estiver fervendo, desligue o fogo, acrescente o queijo e regue com bastante azeite. Coloque cebolinha verde picada em cima e sirva em seguida.


Se preferir, coloque o queijo, o azeite e a cebolinha nos pratos e sirva o caldo em cima. Faça uso da sua criatividade e surpreenda sua família.

Dicas preciosas:


Cheirosas, costumo colocar cebola nos meus caldos, pois ela deixa a textura mais leve, além de um sabor diferenciado.


Quando faço esse caldo, uso abóbora japonesa com a casca, isso aumenta a quantidade de fibras do prato e, para mim, o aspecto é muito bom.


Outra variação interessante, é fazer um caldo de carne bem rico e colocar na hora de finalizar o caldo, aí você pode dispensar o queijo.


Testem, aproveitem e me digam se gostaram.

17 responderam:

dollystar 3 de maio de 2009 às 12:42  

Amo abóbora de qualquer forma...esse caldo é divino!
bjs Dolly

Ana, A menina que roubava idéias 3 de maio de 2009 às 13:07  

Adoro abobora também. Tentei fazer um outro dia.
Apesar de ter sido feito por mim, a abóbora salva qualquer coisa.

abraços,

Ana Amélia

Verônica Cobas 3 de maio de 2009 às 13:31  

Sim...também me incluo dentre as que adoram abóbora. Seja doce ou salgado, o prato que leva abóbora soma sabor, aroma e uma cor maravilhosa. Já fiz sopa de abóbora, Nilda, mas como sua receita é diferente, vou experimentar também. Depois te digo o resultado. bjs. Veronica

Isabela Kastrup 3 de maio de 2009 às 13:44  

Olá Nilda querida! Agradeço o recadinho lá no blog. Quanto ao delicioso post,esse caldinho me deu água na boca, rs!
Super beijo,
Isa

Débora Fouraux 3 de maio de 2009 às 16:01  

Hum... parece uma delicia hein! adoro abobora! :D uma otima semana pra vc! Beijao

Eneida Freire 3 de maio de 2009 às 18:10  

Nossa, que maravilha de caldo!
Com o friozinho que está fazendo cai muito bem!
Beijo!

Nanda Albuquerque 3 de maio de 2009 às 18:55  

Hi Nilda,
How was your weekend? Mine was great, even though I stayed home most of the time.
Go take a look at the blóóg, there's a present for you.
bêê tóó

Kyria 3 de maio de 2009 às 19:19  

Nilda, primeiro a sopa da Fátima e agora este caldo de abóbora, yes adoro este friozinho com suas sopas. Bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 3 de maio de 2009 às 22:48  

Oi Nilda

Passei para dar um oizinho!!!
Não sou muito chegada em sopa, por isso estou precisando de uma dieta!
Espero que tenhas uma ótima semana!!!

bjus
ana maria

Sutana 4 de maio de 2009 às 03:44  

deve ser muito boa, eu adoro abóbora, pena que meu marido só gosta do doce....acho que vou tentar a mesma maneira com batata pq fazer uma sopa pra mim e outra pra ele, dá uma preguicinha....bjusss

Chris 4 de maio de 2009 às 04:51  

Oi Nilda! Eu adoro caldos!! Principalmente com um paozinho picadinho do lado!! aiii... tomar a noite vendo tv, no friozinho e bom demais! Deu ate vontade de fazer!! Mas preciso achar aboboras por aqui primeiro! rsrs

bju bju

Maura Fischer 4 de maio de 2009 às 08:18  

Oiê Nilda!
Um mimo teu blog! Parabéns! Fiquei com água na boca com esse caldo! Nada melhor pra esses dias friozinhos...
Obrigada pela visita ao coisas da Maura!
Bju!
Maura.

Maura Fischer 4 de maio de 2009 às 08:18  

Oiê Nilda!
Um mimo teu blog! Parabéns! Fiquei com água na boca com esse caldo! Nada melhor pra esses dias friozinhos...
Obrigada pela visita ao coisas da Maura!
Bju!
Maura.

Lúcia 4 de maio de 2009 às 08:32  

Querida Nilda, me desculpe a demora em passar aqui, logo eu, a homenageada, mas realmente tenho andado ocupada, e o pior é que é trabalhando no pc, então qdo dá um tempinho nem quero saber dele, rsrsrsrs. Muito obrigada pelo carinho, essa receita é realmente a minha cara, pq amo sopa, o clima de Ctba está bem propício para esse caldinho! Ai que delícia, fiquei até com fome! BJão e uma ótima semana p´ra ti!

SÍLVIA OLIVEIRA 4 de maio de 2009 às 13:15  

Adoooro caldos, em Curitiba faz um frio danado... eu sempre estou fazendo uma sopinha, um creminho. Já anotei a receita! Bjs!

Unknown 4 de maio de 2009 às 14:16  

Amo caldos e com esse friozinho é a pedida. Vou testar a receita.
bjos e obrigado pelas dicas.

Beta Bernardo 4 de maio de 2009 às 17:04  

Ahhh... fiz um caldo de abóbora outro dia que ficou uma tragédia, acredita? Pra vc ver como sou jeitosa! ssrrs
Agora com essa receitinha acho que não tem erro, né? Tá na lista de compras da feira a abóbora! sr.
Bjks, Beta

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali