Euforbia branca ou Cabeça de velho

>> sexta-feira, 8 de maio de 2009



Oi meninas, olha que linda que ficou a cabeça de velho que tenho no meu quintal. Ela está toda florida e tirei essas fotos hoje de manhã, fiz os três ângulos para mostrar bem direitinho a visão que tenho dela. Amo essa planta!

Só para esclarecimentos, o nome científico da planta é Euforbia branca, o nome cabeça de velho é porque ela tem esse formato arredondado e toda a folhagem verde dá lugar a flores brancas, como se fossem os cabelos brancos de uma pessoa idosa.

E minha sombra ficou charmosa mesmo! Nem tinha visto.








32 responderam:

Unknown 8 de maio de 2009 às 08:49  

Querida,
repousei, voltei e começo o dia mais feliz com fotos como estas!
Um grande beijo

Chris 8 de maio de 2009 às 08:53  

Nossa que arvore liinda!! Me apaixonei!! E perfeita!! O tamanho, as cores, tao cheinha! Linda demais!

bju bju

Natália 8 de maio de 2009 às 08:57  

Está linda NIlda!!!

bjosss.bom fds

Unknown 8 de maio de 2009 às 08:59  

OI NILDA..
BOM DIA !!!

nada como começar um dia coma Natureza te celebrando..linda a sua planta..
bjs

Eliene Vila Nova 8 de maio de 2009 às 09:26  

Oi Nilda
se você soubesse que meu sonho é ter um quintal ,pra mexer com terra, plantar verderuras e ervas, aiaiai
sua árvore tá linda
tenha um bom dia
beijos

Edy 8 de maio de 2009 às 09:56  

maravilhosa!!! com direito sa sua sombra e tudo neh Nilda!!! rsrsrsrsr

Maura Fischer 8 de maio de 2009 às 10:26  

Muito linda mesmooooo! Parabéns!
Ah! Obrigadas pelos comentários!
Bjokas!
Maura.

*Wlady 8 de maio de 2009 às 10:47  

Oi Nilda!!
que linda, pelo jeito ela está bem feliz no seu jardim! Sua grama está crescendo né!?
bjk

fátima 8 de maio de 2009 às 11:19  

acho que não conheço, mas achei linda, toda branquinha!

bj

Aline Vachelli 8 de maio de 2009 às 11:37  

Que linda!!! Nossa você tem um espaço enorme hem? Morando em apErtamento não tenho nem 1m² disso tudo..rs...
Mas vem cá, essa árvore se chama "cabça de velho"? Como assim? Que nome esquisito!!rsrs...
Bjosss

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 8 de maio de 2009 às 12:36  

Oi Nilda

Eu não conhecia essa arvore ou por aqui ela pode ter outro nome.
Mas ela está maravilhosa!!!Que delícia acordar num belo dia de sol e ver nossas plantinhas ...Tudo de bom...

bjus ana maria
jeito de casa

Lúcia 8 de maio de 2009 às 12:49  

Que lindaaaa!!!
Cabeça de velho é um nome engraçado, hahahahah.

Anônimo,  8 de maio de 2009 às 13:01  

Que linda Nilda!
Não sabia que esta árvore tinha este nome.
Nilda tb é cultura!!!
Bjs

Ruby Fernandes 8 de maio de 2009 às 13:03  

Nilda!!! Sua árvore tá linda, e a manhã de sol também! Bjokas querida.

Mosana 8 de maio de 2009 às 13:26  

tá todo pop mermo seu cabeça de velho!!
amei a sua sombra na última foto!!!
huahauahuhauahuahuah
isso que é presença!
:P
quanto ao link rss.. continuo sem ver ele aqui no blog!!!
+_+
kisses

Isabela Kastrup 8 de maio de 2009 às 13:57  

Nossa Nilda, que coisa mais linda! Tá de parabéns querida!

Regiane 8 de maio de 2009 às 15:04  

Oiiiiiii !!!
adorei seu jardim muito lindoo..
amooo jardinss.. *-*
Beijãããoo.. =**

Regiane 8 de maio de 2009 às 15:04  

Oiiiiiii !!!
adorei seu jardim muito lindoo..
amooo jardinss.. *-*
Beijãããoo.. =**

Kátia 8 de maio de 2009 às 16:14  

Um ótimo dia das mães pra você também!!!

Bjokas.

Kátia Curto
tudodbomptocom.blogspot.com

Anônimo,  8 de maio de 2009 às 16:56  

Nilda querida ,
obrigada pelas palavras de carinho!
A Larissa nasceu no dia 17 de julho ai em Brasília.
Bjs.

Fernanda Barata 8 de maio de 2009 às 17:44  

Estou criando coragem e querendo um tempo pra plantar coisas lindas assim. Parabéns!!
Ah!Achei a sombra tudo,bjkas.

Sutana 8 de maio de 2009 às 19:03  

Eu não conhecia essa planta, é muito bonita....gostei da sombra...rsss

Débora Fouraux 8 de maio de 2009 às 20:07  

Oi Nilda! sua plantinha é lindaaaa! e o quintal ta fofo hein! Beijao!

*~* Coisas da Bruxinha *~* 8 de maio de 2009 às 21:44  

Tá linda Nilda e deve fazer uma sombra bem agradavel. Um bom fimde semana pra vc , bjs

Vivian 8 de maio de 2009 às 22:21  

muito bonita. E ela demora muito pra atingir essa altura? nao é necessário colocar uma estaca pra segurar a folhagem? me parece frágil e que a qqer hora pode despencar tudo. Digo isso pq plantei uma buganvilia e ela desmoronou rs

bjks

Quarto de Despejo 8 de maio de 2009 às 22:57  

Oi Nilda!
Não conhecia essa árvore!
Adorei as 2 coisa: a árvore e o nome!

Bjs,
Lucia

Blog - util.necessario - Ana 9 de maio de 2009 às 00:04  

Eu acho esta árvore linda, mas não sabia o nome. Agora...vou correndo amanhã comprar uma para o meu jardim.
Obrigada, pela dica.
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/

Ruby Fernandes 9 de maio de 2009 às 14:47  

Nilda querida, obrigada pelo comentário, você é uma fofa!!! Eu também estou esperando o Diário Viajante, tô ansiosa para escrever nele. Bjokas e ótimo fim de semana.

Cris Ventura 11 de maio de 2009 às 14:14  

Oi Nilda! Passei pra conecer teu blog, adorei essa planta está linda e a sua sombra na foto ficou harmoniosa! E que bacana teu encontro com a Ruby! Boa semana! Beijos

Bricolar e Poupar 13 de maio de 2009 às 06:13  

Que linda! Também nunca vi nenhuma igual a essa :)

Lucila Zahran Turqueto 13 de maio de 2009 às 18:17  

Nossa essa árvore fica linda!!! Parece algodão-doce rsssss Bjs

Lucila Zahran Turqueto 24 de junho de 2009 às 23:04  

Lembrei desta sua postagem no final de semana. Minha mãe esta com uma árvore igual em casa, mas as flores já estão caindo. Então, cortei 2 galhos bem grandes e trouxe aqui para casa para fazer um arranjo. Ficou muito bacana! Coloquei um de casa lado do buffet. Depois vou postar a foto para vc ver. Bjs

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali