A Fitônia e o debut de uma jardineira!

>> quarta-feira, 20 de maio de 2009

Oi cheirosas da blogosfera, eu ando muito animada em cuidar de plantinhas. Meu canteiro tem dado bons frutos e logo vou postar fotos dele, só foi uma pena perder os pés de pimentão, não sei porque eles não vingaram.

Maaaaas, falando em outras plantas, comprei uma muda de fitônia e fiz o devido transplante da mocinha para um vaso mais adequado, que é para ela crescer feliz e me fazer companhia por alguns anos. Fotografei todo o processo e vou mostrar para vocês:

1 - nessa primeira foto a muda e os apetrechos para o transplante: o novo vaso (branco), terra vegetal, regador e minhas ferramentas de jardinagem.


2 - minha mãozinha preparando a terra.



3 - Minha mãozinha de fada plantando a fitônia no novo vaso.


4 - regando a nova vidinha.


5 - ela pendurada num lugar provisório, ao lado da porta de entrada, para eu conversar com ela quando chego e lembrar de molhá-la, claro. quem quiser ver mais de perto é só clicar na foto que ela aumenta.


6- um close meio capenga da plaquinha, aí está escrito: "AQUI MORA GENTE FELIZ!" e mora mesmo!


Logo volto com mais peripécias de uma jardineira iniciante, que nem tem o dedo verde, mas tenta agradar as plantinhas.

26 responderam:

Edy 20 de maio de 2009 às 14:06  

Nida,
é tão bom mexer na terra néh.
A plaquinha diz tudo!!!
Bj EDNA

Lúcia 20 de maio de 2009 às 14:18  

Oi! Nunca ouvi falar nessa fitônia! Acho tão legal quem tem jeitinho com plantas, não é bem o meu caso, rsrsrsrs.
bjs

Janice 20 de maio de 2009 às 14:23  

Adoro essa planta e é bem fácil de cuidar dela.
E ficou muito fofa, onde você a colocou.
Beijo:)

Hazel Evangelista 20 de maio de 2009 às 14:33  

É linda a plantinha! Boa sorte com ela!

E adorei o detalhe da placa. Boa energia!

Não cheguei ainda a comentar sobre isso, mas gosto mais de ver a tua foto do que a imagem que tinhas antes.
Boa escolha!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 20 de maio de 2009 às 14:50  

Oi Nilda

eu aqui de novo...
Essa plantinha na entrada ,vai te energizar todos os dias...ficou um graça!

bjus ana maria

Milena 20 de maio de 2009 às 15:02  

Olha,seguinte,outro dia escutando o jornal disseram que o pimentão era o campeão dos agrotóxios,então deve realmente ser delicado.Sua plantinha tá lindae eu também converso com as minhas,rsrsrsrs.
bjs,

Elen 20 de maio de 2009 às 15:23  

Aiai, fico tão empolgada qdo vejo alguem mexendo com plantas.
Mas, eu tenho o dom de colocar as mãos e elas morrerem... credo... sai zica...
Por isso tenho várias plantinhas artificiais em casa... ahahaha

Parabéns, ficou tudo lindo!!

ABraços cheirosos

Aline Vachelli 20 de maio de 2009 às 15:46  

Que habilidade a sua!! Acredita que não me dou bem com plantas? Sério.. já tive 3 vasinhos e nenhum deles sobreviveu na minha mão...afff..
A última foi uma pimenteira, morreu seca tadinha.. e não foi por falta de água, será que foi por falta de sol?
Bjoss

Isabela Kastrup 20 de maio de 2009 às 16:07  

Nildinha querida, poxa como qu queria saber lidar com a terra, ter mão boa para cuidar de plantas. Admiro muito esse dom, mas infelizmente não levo jeito mesmo.
Beijinhos mil,
Isa

*Wlady 20 de maio de 2009 às 16:13  

Oi Nilda!
Os mimos novos para a casa, são lindos, além de úteis!
cuide bem da plantinha, ela é bem delicada!
bjk

Anônimo,  20 de maio de 2009 às 16:31  

Vc vai longe!
Bjs querida.

Ruby Fernandes 20 de maio de 2009 às 17:02  

amiga, veja que coincidência, hoje nós duas postamos nossas plantinhas! Amei a sua!!! Bjokas.

PATRICIA FRANCO 20 de maio de 2009 às 17:09  

Olá, querida!
O prazer é meu de acompanhar um blog de qualidade como o seu, viu?
Apareça! Bjim,

Débora Fouraux 20 de maio de 2009 às 18:21  

Ahh como eu queria conseguir fazer essas coisas! eu ja consegui matar uma violeta e um cactus! uahuahuauah imagina ne! beijao!

Marisa 20 de maio de 2009 às 18:27  

Olá Ozenilda!
Muito obrigada por estar sempre me vizitando!
Por causa de sua´dúvida fiz uma pesquisa sobre retrô...
Retrô é tudo que envolve moda entre os anos 20 e 70....Acredito que esteja incluído incluído no vintage....
Farei uma pesquisa maior,e farei uma postagem em sua homenagem....
Beijos com muito carinho!

Marisa 20 de maio de 2009 às 18:27  

Olá Ozenilda!
Muito obrigada por estar sempre me vizitando!
Por causa de sua´dúvida fiz uma pesquisa sobre retrô...
Retrô é tudo que envolve moda entre os anos 20 e 70....Acredito que esteja incluído incluído no vintage....
Farei uma pesquisa maior,e farei uma postagem em sua homenagem....
Beijos com muito carinho!

Lena 20 de maio de 2009 às 19:43  

Essa plantinha é linda ja tive vários vasinhos e vazões dela, mas não sabia o nome,ela vai ficar linda pendurada, espere p/ ver vc vai se apaixonar.
bjs, vê se apareçe´p/ uma visitinha.
lena

Mosana 20 de maio de 2009 às 20:24  

amei a plaquinha no fim!
:) perfeita!
kisses

*~* Coisas da Bruxinha *~* 20 de maio de 2009 às 20:32  

Ah Nilda o que falar desse prazer de plantar e cuidar de uma plantinha, eu me realizo tanto, vc nem imagina a minh alegria quando vou olhar e lá está uma nova folhinha , uma florzinha, é muito gratificante, hoje tb fiz pos de suculentas e elas nos dão flores sim, algumas , e muito lindinhas. bjs

Nanda Albuquerque 20 de maio de 2009 às 22:27  

Ih Nilda

Só posso ter flor de plástico, senão, coitadas das bichinhas... morre tudinho, tudinho ai,ai...

bêê tóó

Ruiva 20 de maio de 2009 às 23:59  

Nilda, querida.. não perdi meu pai não. Mas agora moro sozinha em outra cidade e quase não o vejo, apesar de ser muito perto. Morro de saudade dele......

Klempinha 21 de maio de 2009 às 07:45  

Ola Nilda!!!
Seu Blog é muito bom!!!
Não deixei recadinho antes.... me desculpe...mais venho aqui fielmente todos os dias!!!
Amei aqui!!!
Super beijos.
Ah... meu e-mail é klempgomes@terra.com.br.

Tâm 21 de maio de 2009 às 08:56  

éótimo mexer na terra!amo o cheirinho!! k k k
Amiga tenha um ótimo dia!!e tem selinho pra ti no meu blog

super beijo

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 21 de maio de 2009 às 09:10  

Oi Nilda

Estou passando para te deixar um meme lá no meu bloguinho...

bjus
ana maria

Lili 21 de maio de 2009 às 09:17  

NIlda, tbm adoro plantinhas, mas confesso que não levo muuuuito jeito pra coisa, apesar de estar sempre tentando. Algumas se suicidam aqui em casa... hahahahahaha...
Vida longa pra tua fitônia!!
Bjs! :D

Lucila Zahran Turqueto 26 de junho de 2009 às 15:36  

Eu tento tento, mas as plantas pequenas lá em casa não duram mais do que 3 meses... Aproveitando: OBRIGADA PELO VOTO!!! Bjs

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali