Esquadrão da Moda e dia de Mulher Severino

>> sexta-feira, 22 de maio de 2009



Gente, o que vocês acham do programa Esquadrão da moda do SBT? Eu particularmente adoro.



Eles pegam alguém cuja família, amigos ou conhecidos denunciam como completamente cafona e sem noção para se vistir e dão um up na pessoa, que entrega todo o seu guarda-roupas para ser motivo de chacota na telinha, maaaaas também leva um poupudo cartão recheado com 10 mil reais, para gastar em roupa.


Pode! Esse é o sonho de qualquer mulher, chega a valer a pena o ridículo. Mas vamos concordar que é melhor pagar mico um dia com 10 milhas na mão do que toda a vida e durinha.


Os caras fazem serviço completo, além de rechearem o guarda roupas da escolhida, ainda a levam para fazer cabelo e maquiagem, com dicas bem legais também.


Para gastar o dinheirinho a moçoila fica uma semana com o Arlindo e a Isabella aprendendo a como valorizar seu corpo e a compor um estilo próprio. E sempre dá certo. Só que eles levam a pessoa para comprar roupas em lojas carésimas de Sampa e assim vamos combinar meu bem, nem 10 mil dão para o gasto, é só verificar os preços na vitrine do programa. Para amenizar, eles fazem um tour por lojas de departamento e aí sim, vale a pena prestar muita atenção para aprender a aproveitar o que tem nessas lojas.


Uma coisa básica que aprendi é experimentar o look completo, com acessórios e com sapato para se ter uma noção mais real do que vai ser a roupa em você, muito boa dica. Também, não se deve ter pressa, olhar com cuidado vale a pena e experimentar sempre, nunca pegar uma peça e levar assim, sem saber se vai ficar boa ou não em você, olhômetro não vale.


É isso aí, cada dia mais chego à conclusão de que tudo se aprende e reality é o que não falta para ensinar, quem já assistiu o Discovery Home & Health que o diga. E eu moçoilas, quero aprender sempre. Viva a era da comunicação instantânea.



E falando em aprender, a próxima história também é sobre aprendizado. O aprendizado de uma Mulher Severino.


Ontem quando fui tomar banho pela manhã o chuveiro queimou a resistência. Que chato, tive que terminar o meu banho com água fria, nesse frio que está fazendo em Brasília, quase morro. Bom, o jeito então foi trocar a resistência do chuveiro.


À noite, quando saí do trabalho, comprei a resistência, mas não me atrevi a trocá-la, pois só me sinto segura se desligar a chave geral. Então, esperei para hoje pela manhã.


Que luta! O chuveiro não abria de jeito nenhum, quando abriu, a resistência não encaixava no lugar certo e tive que ter muita ciência para concluir o trabalho. Concluída a colocação da peça o difícil foi encaixar novamente o disperssor do chuveiro, que insistia em derramar água para todos os lados, menos pelos buraquinhos.


Uma hora e meia depois, serviço concluído, o cano de água tá escorrendo pelo azulejo, ninguém merece. Mas, contudo, todavia, porém, como sou mulher severino, isso não me abala, pois para quem sabe trocar uma resistência, o resto não importa.


Ouvi alguém perguntar como aprendi a trocar a resistência? Foi assim ó: a primeira vez que a dita resolveu morrer eu fui a uma loja e pedi um chuveiro novo, o rapaz me perguntou o que havia acontecido e eu expliquei. Ele então me disse que era só trocar a resistência. Eu, toda charmosa, perguntei:


- E quem vai fazer esse serviço? E ele:


-Você! E eu:


-Como assim?! Ele novamente:


-Eu te ensino!


Minha gente, o gentil rapaz pegou um chuveiro, uma reistência, me mostrou como fazer todo trabalho e de graça, me deixou num canto da loja repetindo a operação. Depois fiz a lição na frente dele e saí de lá com a resistência, um alicate e um diploma de eletricista júnior.


Agora não me aperto mais, a não ser para desapertar o chuveiro, claro.



22 responderam:

Aline Vachelli 22 de maio de 2009 às 13:32  

hahahaha... to rindo aqui de você Nilda!!! "Diploma de eletricista júnior" foi ótima!!
É bom a gente saber um pouco de tudo mesmo né?
Beijokss

Sandra Daniela (AA) 22 de maio de 2009 às 14:11  

Oi Nilda!
Só vi agora... obrigada por ser minha seguidora!
Bjs
AA.

Priscila Oliveira 22 de maio de 2009 às 14:17  

Nilda querida, a vida é assim mesmo, vivendo e aprendendo!!!
De vez em quando dou uma de mulher severino em casa tbm,faço de um tudo,mas só quando marido não está, pois quando ele está coloco ele pra resolver,kkkkk!!!!
Bjs e bom fds!!!!

Anônimo,  22 de maio de 2009 às 15:18  

Oi Nilda!
Tb sou assim. Sei fazer quase tudo dentro de casa: instalar,desinstalar, montar e etc.
É tão bom ser assim!
Bjs.

Kátia 22 de maio de 2009 às 15:41  

Eu simplesmente sou fanática por este tipo de programa, pode ser com relação as pessoas ou as casas dela. O discovery Home & health é o meu canal favorito. Gosto muito tb do chega de Bagunça é muito bom

Bom finde

Bjokas.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Elen 22 de maio de 2009 às 15:51  

hahahahhahha
Eita mulher arretada!!!
Parabéns por mais esta conquista... rsrsrs

Abraços cheirosos

Anônimo,  22 de maio de 2009 às 16:01  

Eu gosto desse programa, acabamos aprendendo muita coisa.
Um ótimo final de semana.
beijokas
Flor

Unknown 22 de maio de 2009 às 17:02  

oi Nilda..

meus parabéns..nessas coisas sou um fracasso, deve ser pq o maridão entra nessa parte então faço de conta qe não sei o que é nem um parafuso..rsrsrs
ahhh...pela formatura meus comprimentos..rsrsr

bjs

fátima 22 de maio de 2009 às 18:20  

parabéns! assim que tem de ser!!

aqui em casa é assim: eu e as filhas fazemos "de um tudo"; o marido e o filho fazem "de um nada"...rsrs

bj

Tanya Ricketts 22 de maio de 2009 às 20:30  

Oi Nilda,
eu também sempre troco a resistencia do meu chuveiro por que ele sempre sisma de queimar quando o meu marido está viajando.
Eu também adoro assistir esses programas, todas asquartas eu asisto o What not to wear no discovery home and home and health. Adoro ver o que devemos evitar.
Beijos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 22 de maio de 2009 às 20:44  

Oi Nilda

Eu assistia muito o esquadrão no people+arts, enaõ sabia que passava no sbt.Como sou gordinha, aprendi umas dicas nesses programas, sempre é legal.
Agora parabéns pela troca do chuveiro...e que balconista bacana!!!vai ver estava de olho em vc!
bjus querida e bom final de semana!

ana maria

KahSilva 22 de maio de 2009 às 21:21  

Ai Nilda,eu me divirto contigo...Eu tb sei trocar resitência,inclusive de torneira elétrica,mérito do meu pai,que sempre achou que mulher tinha que saber de tudo um pouco.troco pneu,faço respiração boca a boca,e mais umas coisitas.
Quanto ao programa,vamo combina que o gringo é muito melhor né não?A grana é maior,os experts que acompanham são de"grif",e lá as roupas são bem mais baratas.Choro quando vejo,só de vontade de participar tb.Participaria até do brasileiro,hehe...Amo a discovery,todos os canais.
tenha um final de semana iluminada.Beijos coloridos!

Eliene Vila Nova 22 de maio de 2009 às 21:51  

Oi Nilda
nossa isso sim é ser mulher severino, não ter medo de encarar um serviço, a gente aprende né?
fiquei muito feliz com a sua postagem.
te desejo boa sorte na promoção e o amarelo é aquele mesmo, até a caixinha que a Fernanda doou é amarela, porque ando meio apaixonada por essa cor,rsrs
origada pelo carinho de sempre
beijos

Fernanda Barata 22 de maio de 2009 às 22:20  

Oi querida, passa no meu blog que tem presentinho pra você.
Bjkas..

Fernanda Barata 22 de maio de 2009 às 22:21  

Oi querida, passa no meu blog que tem presentinho pra você.
Bjkas..

QUERO SER ORGANIZADA 22 de maio de 2009 às 23:21  

Oi, Nilda!!!
Obrigada pelas dicas preciosas no meu blog! :D

ADOREI o seu post! Adoro o jeito que vc escreve! :D

E agora EU quero aprender a trocar! kkkkkkkkkkkkkkkk

Bjooos

despachos 23 de maio de 2009 às 01:17  

Puxa! Mulher que sabe trocar resistência de chuveiro não se aperta nunca!
Tô morrendo de inveja!
Beijos
Lu

*~* Coisas da Bruxinha *~* 23 de maio de 2009 às 11:44  

hahahaha, só vc Nilda , eu não troco, sabes pq? Eu tenho uma teoria, faço minha parte e que os homens façam a sua, já que fui casada com um eletrecista por 20 anos, e agora sou com um engenheiro eletrico, sóme falta ter que trocar resitencia, kkkkkkk. Mas se precisar e não tiver homem, eu ainda não sie fazer ,mas vou a luta kkkk, bjs e bom fim de semana

Luma Rosa 23 de maio de 2009 às 23:01  

Eu sou muito patife, não mexo em nada referente a eletricidade! Tomei um choque quando era pequena e fiquei 'colada', nunca mais!!

Nilda, acrescente seu post de chamada para a blogagem coletiva "Em defesa da Infância" junto aos demais participantes lá no "luz" - está lista posteriormente estará disponivel também no blogue "Diga não a erotização infantil". A blogagem vai até o dia 25, se por ventura até lá você postar conteúdo sobre o tema, me avisa?

Bom fim de semana! Beijus

Jardim dos Aromas 23 de maio de 2009 às 23:47  

Oi Nilda
kkk fiquei imaginando vc num cantinho da loja kkk

e ja acompanhava "esses esquadrões" qd era só na tv a cabo, agora com versão tupiniquim mais ainda pois as dicas são voltadas para nosso tipo fisico.

Qt a participar...
Acho que vale a pena, pois são dicas para serem usadas sempre, alem de ir para SP passear, ter um cansaçooo dos bons(kkk); o mico... ah, daqui uns dias passa...

E Nilda...
Lembra que falei que tinha muita coisa legal arquivada... meu pc ficou pesado e acabei montando um blog só para acompanhar essa "blogsfera". Queria te avisar que "estou a te seguir" kkk.

bjk minha linda
;)
Mag

Débora Fouraux 25 de maio de 2009 às 11:34  

hahahaha só vc Nilda! sempre é bom saber essas coisitas que dão muito trabalho né?! uma otima semana pra você! beijão!

Andrea 2 de junho de 2009 às 12:50  

Nilda, eu também troquei esses dias a resistência do meu chuveiro sozinha! Sambei também, viu, ralei toda a mão. Mas por pura curiosidade minha por ter aberto partes que não precisavam. Eu tb recebi atenção de uma vendedora da loja que me ensinou a trocar, mas você foi mais sortuda ainda pois recebeu aula prática, que fofo! Acabei, mesmo assim, comprando um novo modelo para deixar de reserva, um modelito super fácil de trocar a resistência, o advanced da Lorenzetti.
Dica: para parar de vazar água pelos canos e nas roscas, não esqueça de sempre trocar e colocar a fita de pvc, a famosa veda-rosca, tá.
Obs.: Aquele seu caso do box de vidro me deixou super assustada e perguntei para o vendedor mais uma vez como eu posso saber se o vidro foi bem temperado, mas ainda não me convenceu. Beijão mulher Severino!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali