Docinhos da tia Ni, gostoso...dilícia!!!

>> sábado, 16 de maio de 2009

Pois é cheirosas de plantão no fim de semana, nada mais animado do que uma festinha de criança, não é mesmo?


E tia Nilda adora, mas adora mesmo, fazer docinhos para o aniversário das crianças da família.

Esse ano o niver de Matheus teve direito a apenas um bolo, salgados e os famosos dicinhos da tia Ni.



Para você repetir o sucesso garantido nas mais badaladas festas da família Amorim, aí vai a rceita completa, com a PAP do brigadeiro e do beijinho de coco.

Ingredientes:


Para 100 brigadeiros:

2 latas de leite condensado, uma barra de chocolate meio amargo, 3 colheres (sopa) de margarina e 1 colher (sopa) de pó para capuccino

Para 50 beijinhos:

1 lata de leite condensado, um pacote de coco ralada, um vidro de leite de coco e uma colher sopa de margarina.



Modo de fazer:

Brigadeiro: coloque todos os ingredientes na panela, em fogo baixo e mexa sempre, até começar a soltar do fundo da panela e formar na lateral a aparência de chocolate aerado (são bolinhas cheias de ar). Pincele uma vazilha de vidro com margarina, coloque o doce dentro e deixe esfriar para começar a enrolar.






Beijinho de coco: coloque todos os ingredientes numa panela, com fogo baixo e mexa sempre até engrossar e soltar do fundo da panela. Pincele uma vazilha de vidro com margarina e coloque o doce dentro para esfriar.



Olha aí os dois docinhos prontos para enrolar



Aqui a mesa com o docinhos enfeitados.



A ornamentação dos docinhos: eu usei uma forminha de papelão, o plástico enfeitado e a forminha laminada, dando o efeito de uma flor.



Olha ái, os beijinhos arrumados na caixa:


24 responderam:

Kyria 16 de maio de 2009 às 19:58  

Que delícia de festa tia Nilda! Bjs

Isabela Kastrup 16 de maio de 2009 às 20:05  

Hu, eu também queria ter uma tia Nilda prendada assim, rs. Que delícia querida!
Parabéns pelo sobrinho e pelas gostosuras!
Beijinhos

Lúcia 16 de maio de 2009 às 20:14  

E o bolo, tia Ni? Não vao contar o segredo? rsrsrsrs
To babando aqui, amo esses docinhos!!!
Bom findi p´ra ti!

Regiane 16 de maio de 2009 às 20:29  

Aiii .. deu até fome vendo esses docinhos..
adoreii ! ;D
beijããoo querida
bom domingoo ! =**

Sandra (patch & bordados) 16 de maio de 2009 às 21:27  

Oi Nilda!
Vou copiar essas receitas para o meu caderninho de receitas testadas e aprovadas. Hehehe!
Hum! Tudo ficou muito apetitoso...
Beijos, Sandra.

Priscila Oliveira 16 de maio de 2009 às 22:24  

Nilda amiga, que delícia!!!!
Bem diferente suas receitas de brigadeiro e beijinho, deve ser delicioso!
ô vontade,rsrs
Bjs querida...
OBS: tem um abraço virtual lá no meu lar para você!!!

Anônimo,  17 de maio de 2009 às 11:54  

Sem comentário, doces é tudo de bom!!!!!
beijos
Flor

Unknown 17 de maio de 2009 às 21:58  

Hummmm, que delícia!
Deu até vontade de fazer prá comer de colher!

Sutana 18 de maio de 2009 às 00:26  

Que delicia!!! Até eu queria ter uma dia "gostosa" dessa....rsss....parabéns para o Matheus, muita saúde e felicidade para esse gatinho....beijosss...Su

Sutana 18 de maio de 2009 às 00:26  

Que delicia!!! Até eu queria ter uma dia "gostosa" dessa....rsss....parabéns para o Matheus, muita saúde e felicidade para esse gatinho....beijosss...Su

Chris 18 de maio de 2009 às 06:37  

Que delicia!! Eu acho que vou ate ir comprar uma lata de leite condesado para fazer brigadeiro! hummm eu amo muito! =]
Eu faco com chocolate em po, mas acho que vou ate tentar fazer com barra assim! =]
E agora ate me clareou mais a cabeca sobre o beijinho, ao por leite de coco! E uma otima ideia!
=]

bjks

Elen 18 de maio de 2009 às 08:29  

Hum, acho q vou contratar o serviço da "Tia Nilda" pros docinhos da festa da Ester.... rsrsr
Brincadeira!
Mas que deu água na boca, isso deu!!

Abraços cheirosos

Blog Dri Viaro 18 de maio de 2009 às 08:49  

humm tudo de bom estes docinhos
bjs boa semana

Natália 18 de maio de 2009 às 09:19  

Hum Nilda!

Vc me deixou com água na boca! Que delícia!

boa semana para vocÊ!

bjossssss

Tâm 18 de maio de 2009 às 11:06  

bemf eito pra mim!!poxa mas tb n seja má!!
eu pnsei chán faz mal né!!
só assim pra eu aprender!
e que fotos são essas ??
que delicia gentee
boa semana light
bju grande

fátima 18 de maio de 2009 às 12:00  

que brigadeiro diferente! nunca vi assim, deve ser muuuuito bom!

bj

Edy 18 de maio de 2009 às 12:59  

Se eu tivesse ido , teria quebrado meu regiminho...Hum que cara boa esses docinhos. E viva o Matheus!!!
Bj EDNA

Nanda Albuquerque 18 de maio de 2009 às 13:23  

Oi Nilda,
adorei a nova cara do blog. Estou há algum tempo pensando em mudar o meu, mas me dá uma preguiiiiça. Olha só, só de ver esse post o meu coleterol aumentou... e olha que ele já está acima, droga.
Não posso comer nada gostoso!!!
bêê tóó

jc 18 de maio de 2009 às 13:46  

Huuuuuuuuuuummmmm...
Deu muita vontade!!!!!!
kkkkkkkk
Bjokas, amiga...
e...
PARABÉNS MATHEUS!!!

*Wlady 18 de maio de 2009 às 14:12  

que amor de tia!!!! Minha filha mais velha diz que festa de criança é a melhor que há!Parabéns pelo capricho! VIVA O MATHEUS!
bjk e ótima semana pra vc

Janice 18 de maio de 2009 às 14:13  

Oi Ozenilda,
os docinhos estão lindos e com certeza, uma delícia também...
Beijo:)

Mosana 18 de maio de 2009 às 19:09  

ai eu querooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
fiquei com água na boca!!!!
nhamy!!

Débora Fouraux 18 de maio de 2009 às 19:51  

Humm, que deliciaa! eu querooooooo uma tia Ni tbm! uahauhauah Beijao!

Lets 19 de maio de 2009 às 12:50  

Ai, ai... eu amaria ter uma tia Ni na minha vida... hehe...
Parabéns por sua sensibilidade, criatividade e bondade! Rimou, né? Mas eu precisava te encher de elogios pq é uma verdade: vc se mostra uma pessoa especial!
Ótima semana!
bjokas
Lets

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali