Almoço de domingo, dia das mães

>> segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dia das mães animado, todos os irmãos em casa e mais Amanda, filha da minha irmã, Matheus, filho de irmão Marcelo, João, neto de irmão Josa (esse aí da foto com minha mãe). Os outros membros da família passaram o dia com suas mães e aí dividiram também os netos.

Olha que linda a orquídea fake. Ele disse que trouxe essa para minha mãe não matar, pois ela tem muita habilidade com plantas, pura maldade!!!





Esse é o prato que fiz para o almoço. Um delicioso rocambole de carne moída, é assado, fácil de fazer e faz uma presença, que você não imagina.


Eis a receita e o passo-a-passo com fotos:

Ingredientes:

1 kg de carne de primeira moida (patinho)

1 pacote de creme de cebola

1/2 vidro de molho de alho ou quatro dentes de alho amassados

1 xícara e um pouco de farinha de rosca

1 ovo inteiro

Para o recheio: queijo e presunto


Modo de fazer:

Misture a carne, o creme de cebola, o alho e a farinha de rosca. Amasse bem até que todos os ingredientes estejam incorporados.

Espalhe a carne numa superfície adequada fazendo um quadrado com cuidado para que ele fique com a mesma espessura em todos os cantos

Coloque o recheio




Enrole o rocambole cuidadosamente




Quando ele estiver enrolado, bata o ovo com um pouco de sal e espalhe generosamente sobre o rocambole



Coloque numa assadeira e polvilhe com farinha de rosca




Leve ao forno médio e deixe assar até a farinha ficar dourada, cerca de 40 minutos




Depois é só fatiar e arrumar numa bela travessa. Você pode fazer um molho para acompanhar o rocambole. Hoje nós o comemos com aquele molho de mostarda e mel e acompanhado com um delicioso chuchu com molho branco, arroz e salada de folhas verdes.


Gostaram?

34 responderam:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 11 de maio de 2009 às 08:45  

Oi Nilda

Hum que delícia de almoço!!!
Ontem cometi todos os pecados nas sobremesas,na casa da m~e e depois na casa da sogra...kkk
Fiz uma postagem agora sobre a ceramica oxford e aproveitei par mostar os pratos da minha cozinha que vc e outras amigas pediram para ver mais de pertinho.
Uma ótima semana pra vc!

bjus
ana maria

Miriam Nogueira 11 de maio de 2009 às 08:46  

Oi sempre te visito, e hoje quero desejar que tenhas uma ótima semana.
Invejinha santa de ti, passar o dia das mães junto da nossa mãe é tudo, não tem preço. A minha mora tão longe e nunca dá pra estar com ela. Ainda bem que existe telefone.
O rocambole ficou apetitoso.
Bjo

Edy 11 de maio de 2009 às 08:47  

É muito importante esses momentos em família...tambem ficamos o dia todo na casa de minha mãe junto com meu irmão, cunhada e sobrinhos...E quanto ao rocambole ficou com aparencia ótima...hummmmmmm!!!

Elen 11 de maio de 2009 às 10:18  

Que delícinha de momento....
Em todos os sentidos, pois fiquei com água na boca do rocambole...

Abraços cheirosos

Chris 11 de maio de 2009 às 10:59  

Nilda que marvilha!! Facil, pratico e gostoso ne? Gosto de receitas assim!
Ja ate salvei aqui no pc! hehehe

bju bju

Claudia 11 de maio de 2009 às 12:14  

Hummm, gostei. Adoro receitinhas com carne moída.

Beijos

Mosana 11 de maio de 2009 às 12:31  

adorei!!!
farei a receita em breve!
mas eu sou como sua momiz, preciso de orquídeas fake!
huahauhauahuahuhauh
kisses

Priscila Oliveira 11 de maio de 2009 às 12:42  

Adoro fazer essa receita, o pessoal aqui em casa adora!!!
Esse seu parecia estar delicioso,huuummmm deu água na boca!!!!
Bjs...

Unknown 11 de maio de 2009 às 13:26  

Oi, Nilda!
Adorei a nova receita. Essa, com certeza, vou fazer em casa.
Dê um beijão enorme na mamãe por mim. Qq hora dessas estarei fazendo uma visitinha à ela.
bjs

Unknown 11 de maio de 2009 às 15:08  

oi Nilda..

não resisti..estou indo comprar os ingredientes e faze-lo no jantar...hummmmmm bom!!!

bjs

fátima 11 de maio de 2009 às 15:17  

parece ser ótimo, além de ser super fácil!

bj

Nanda Albuquerque 11 de maio de 2009 às 17:22  

Oi Nilda,
acho que só você que lê essa história doida que tenho publicado (ah, coitada), mas na realidade não fui eu que inventei, foi um colega de trabalho, e no final vou explicar o porquê dessa doideira.
Quase lambi a tela do compu de tanta fome que me deu a foto do rocambole, humm!
bêê tóó procê

Ruby Fernandes 11 de maio de 2009 às 18:50  

Nilda! Eu sempre faço esta receita, é muito fácil e sempre é sucesso né? Bjokas querida.

Eliene Vila Nova 11 de maio de 2009 às 20:29  

amiga que beleza
apesar de não comer carne vermelha, o José que é carnívoro já pediu pra eu copiar a receita e fazer pra ele.
quando eu fizer, coloco lá no blog a foto,tá?
e que delícia a família reunida
uma semana abençoada,beijos

Nana 11 de maio de 2009 às 21:31  

Oi querida, que delicia tudo isso!
É tão bom estar todos juntos e preparar um pratinho delicioso, claro, econômico hehe
bjs

*~* Coisas da Bruxinha *~* 11 de maio de 2009 às 21:41  

Nilda , esse rocambole tá com uma carinha muito apetitosa , deve ter ficado uma delicia mesmo. Hoje vim aqui trazer dois selinhos pra vc , um é de luz, passa lá pra pegar , bjs

Anônimo,  11 de maio de 2009 às 23:35  

Ah Nilda!
Já copiei a receita e vou fazer em breve.
Depois te conto.
Bjs.

Lúcia 12 de maio de 2009 às 08:06  

Oi, Nilda! COnheço essa receita há tempos, mas nunca tive coragem de fazer, sei lá, achei estranha, rsrsrsrs. Mas como vc é expert, me convenceu. Vou tentar, aguarde... rsrsrsr
Desculpe a ausência, o tempo anda curto! Bjins

*Wlady 12 de maio de 2009 às 08:28  

Oi Nilda!
Reunião de família é muito bom!
Também faço o rocambole, mas não coloco a farinha de rosca, vou povilhar da próxima vez!
Lindinho o coração que vc ganhou da Ruby!
bjk e desejo uma ótima semana pra vc

Unknown 12 de maio de 2009 às 08:36  

Adorei a receita, o capricho e o carinho que a gente vê neste PAP!
Beijo

Natália 12 de maio de 2009 às 08:59  

Hum,já anotei....fácil e deve ser delicioso!

bjo Nilda!

Andréa Brandão 12 de maio de 2009 às 09:13  

Huuummm, que esse 'trem' parece boomm demais da conta!
Logo agora que deixei de consumir carne!!! rsrsrs
Mas vou tentar fazer p/filhos e o marido.

Sobre seu comentário no Entre Pincéis, acerca da técnica do esponjado, veja em meu blog, deixei algumas dicas há algum tempo:

http://arteacbt.blogspot.com/search/label/Esponjado


beijão

Regiane 12 de maio de 2009 às 09:29  

oiiiee !!!
amei esse rocambole de carne.. !
deu fome agoraa.. !! *-*
beijãããoo.. ;*

Regiane 12 de maio de 2009 às 09:29  

oiiiee !!!
amei esse rocambole de carne.. !
deu fome agoraa.. !! *-*
beijãããoo.. ;*

Renata Barillari 12 de maio de 2009 às 12:04  

Nilda
amei esse rocambole
hum delicia!!!
Vou fazer
bjos
Re

Unknown 12 de maio de 2009 às 13:09  

Oi Nilda, que dia das mães mais gostoso!! Nos dois sentidos!! Esta receita!! Vou anotar e claro que vou fazer lá em casa. Beijos

Isabela Kastrup 12 de maio de 2009 às 13:16  

Nildinha e suas comidinhas! Aiaiaiia. Que delícia! E ainda parece ser simples de fazer.

Edy 12 de maio de 2009 às 14:07  

Nilda passa la no meu jardim, tem selo pra voce!
EDNA

Ypsilon Yvone 12 de maio de 2009 às 14:10  

Nilda! Essa carne é uma delicia além de ser fácil de fazer. Dá para colocar todo tipo de queijo no receheio, presunto, baycons em fatias finíssimas, azeitonas...
Hum tô com fome!
bjk

Ypsilon Yvone 12 de maio de 2009 às 14:10  

Nilda! Essa carne é uma delicia além de ser fácil de fazer. Dá para colocar todo tipo de queijo no receheio, presunto, baycons em fatias finíssimas, azeitonas...
Hum tô com fome!
bjk

Débora Fouraux 12 de maio de 2009 às 14:11  

Hum.. que delicia de almoço! que bom que o seu dia das mães foi mto feliz!:D Uma otima semana para você! Beijão ;*

Tâm 12 de maio de 2009 às 15:05  

Hummmmmmmmmmmmmmmm
que delicia!!manda um pedaço pra mim!!!
k k k
boa semaninha light tchuca
bjus

Kátia 12 de maio de 2009 às 15:36  

Ahhhhh!!!! Então foi a senhora que comprou a moringa que eu queria, é?!?!?!
Brincadeirinha....
...estou adorando a minha!!!

Bjokas

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali