Dos sentimentos humanos - da intolerância à solidariedade

>> terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Oi Gente! Um oi assim meio torcido, meio desanimado, meio indignado, mas um oi sincero.

Por que tudo isso? Porque hoje resolvi analisar os sentimentos humanos, uma vez que estou sofrendo bullying no trabalho. Isso mesmo.

Tô muito triste com essa situação, pois vejo que não terá uma solução, uma vez que a atitude de todos, inclusive a minha, confesso, é a de não contrariar a louca, intolerante, bitolada e ser humano sem amor ao próximo que faz isso com as pessoas com quem tem que passar mais de oito horas do seu dia. Lamentável! Mas não darei muita atenção à indiferença dela, ao fato de que ela fica semanas sem falar comigo e do nada volta a ser 'simpática'. Não, nesse post também quero falar do outro lado da moeda.

Que outro lado? O da solidariedade. Solidariedade que tenho visto na blogosfera e no twitter, onde as pessoas convivem virtualmente, mas conseguem ser solidárias umas com as outras. Será que é porque não são obrigadas a conviverem e a conhecerem de fato os defeitos dos outros? Pode ser, pode não ser, mas o certo é que a demonstração de amor ao próximo dessas pessoas gente boa de Deus e que professam a essência do Evangelho e não o 'engano da religião', também intolerante', me faz acreditar que ainda há esperança para a humanidade. Então, não me importa a questão sociológica dos relacionamento, mas o resultado.

Entre essas pessoas, hoje quero homenagear um grupo muito especial (nominarei algumas, mas ao se lembrarem de outras me falem para eu completar o rol). Esse grupo é formado pela Clau Finotti, Fernanda Reali, Fátima, Lola, Patrícia Daltro, Vero Kraemer, Casa de Catarina, Tays Rochas, que tem não só ajudado e divulgado a rifa solidária pelas vítimas das enchentes no Rio, mas têm acolhido e ajudado uma amiga do twitter que perdeu tudo e está contando com o amor destas e de outras voluntárias para continuar a vida.

Que orgulho ver essa ação, conviver com essas pessoas virtualmente e saber que elas de fato existem. Obrigada, em nome da humanidade desacreditada pela ação de vocês.

Pense nisso.

Atualizando o post: Quando voltei do almoço, a colega havia montado uma barricada em cima da mesa dela para não olhar pra mim. Chamei a chefe e mostrei, fiz minha parte e agora estou aqui sentada, fazendo de conta que não está acontecendo nada, mas não sei até quando.

Continuem a divulgar e a apoiar a rifa solidária, participe e ajude a quem mais precisa nesse momento:

9 responderam:

Claudiene Finotti 1 de fevereiro de 2011 às 11:26  

Ai, menina... fiquei sem jeito...rs

Na verdade não mereço mérito nenhum, só ajudei com o pouco que podia e divulguei! O trabalho foi todo das meninas, Fernanda Reali, Luci, e as de Sampa mesmo, q botaram a mao na massa prá ir lá ajudar. Morro de inveja q elas viram a Ingrid e eu não...rs...

Eu me sinto tãããão feliz mobilizando as pessoas em causas tão nobres e solidárias, que é um sentimento que não tem preço.

Eu trabalho com esse tipo de "evento" aqui na minha cidade, entre amigas, não sei se conhece as Fadas Madrinhas, mas é um trabalho que AMO, apaixonante mesmo e gratificante.

Então qdo estou com problemas pessoais, às vezes entro de cabeça no trabalho solidário que logo passa qualquer crise...rs...

Mas qdo vi vc relatando sua situação no trabalho, me vi há uns anos atrás, com uma pessoa com cargo superior ao meu que agia como se o resto do mundo fosse culpado por suas frustrações. Ficava dias calada, muda, e depois vinha como se nada tivesse acontecido. Um dia, depois de 5 anos aguentando isso, não sou de ferro, pedi prá mudar de setor...

Sou meeeega feliz onde trabalho, clima é ótimo, povo solidário q participa ativamente das minhas invenções das Fadas, dentre outras coisas.

Bom, antes que escreva um jornal, vou indo.

Beijo grande, fico feliz que tenha me incluído no meio dessas mulheres de fibra, apesar de ter certeza que não mereço! rs

Bjo grande 2.

Clau

Anônimo,  1 de fevereiro de 2011 às 11:43  

Nilda,
lembre-se sempre:

POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!
Mário Quintana

Bjs.

Carol 1 de fevereiro de 2011 às 15:07  

Nossa! Que chato isso do bullying, hein? Isso é muito ruim! Nao sei como pessoas podem ser assim. Nao consigo imaginar elas dormindo, sempre falo quando alguem faz alguma besteira me pergunto: Essa pessoa nao dorme, ne?
Eu nao conseguiria. Mas enfim.. cada um tem seu jeito e sabe o que faz, daqui a pouco paga.. eu espero.

Beijinhos e fica com Deus.

Lia e Vi 1 de fevereiro de 2011 às 21:37  

Olha, eu sinceramente não aguentaria esse tipo de coisa...
Tem que ter nervos de aço...

Quantos ás mudanças na dieta, parabéns... e juntas chegaremos lá, rsrsrs

Bjus 1000

Biula 1 de fevereiro de 2011 às 23:17  

Oi, Nilda, boa noite!

Resumindo bastante, se uma pessoa está de mal com a vida, sinceramente, deixe o problema com ela, não tome pra vc, não vale a pena.
Fulana não vai com a minha cara? Pior pra ela, perdeu uma boa amizade, vamos em frente.
Vc é uma pessoa legal, não permita ervas daninhas no teu jardim.

Existe muita gente boa no mundo, dizer que está tudo perdido é intriga da oposição, tu sabe, né?

Beijocas,

Santa Imaginação 2 de fevereiro de 2011 às 17:53  

Oi Nilda, retribuindo sua visita, adorei aqui também....e quanto aos "colegas", pense que poderia ser pior, você poderia ser um deles..."Pedras no caminho junte todas e construa seu castelo"por Fernando Pessoa....
Bjs
Zu

Fernanda Fernandes 2 de fevereiro de 2011 às 18:19  

oi NILDA..adorei te ver no blog...menina li seu post...que coisa quando acontece estas coisas,pessoas mais sensíveis sentem mais e não consegue tirar isto da cabeça...sabe sou assim e descobri uma tática que tem dado muito certo...quando tenho que "conviver com estas pessoas" repito para mim mesma...DEUS ME SALVA ,ME CURA E ME LIBERTA...não importa sua religião Deus é um só..menina isto tem funcionado muito,porque Deus sabe que só quero paz...assim vc consegue deixar realmente estes colegas de trabalho falando sozinhos...

beijos ,pense em vc, não gaste seus pensamentos com quem não merece.

Maria Paula 3 de fevereiro de 2011 às 22:49  

Não deixe que pessoas desclassificadss alterem seu bom humor.
Ser gentil é uma arte, e você a pratica sempre. Se os demais não têm essa caracterç
ística, eles que aprendam a ser gentis...
beijos mill, e passa no boneca que tem post novo!

Vero Kraemer 6 de fevereiro de 2011 às 20:15  

Nilda amada, assim como a Clau, fiquei sem jeito, e emocionada, ao ver meu nominho aí... Na verdade eu fiz o que pude, queria ter feito muito mais , sabe? mas acho que se cada um fizer a sua parte. todos conseguirão muito, né?
É gratificante poder ajudar e VER O RESULTADO!!!
Nilda, quanto à sua coleguinha de trabalho, sinto muito, e não sei o que te falar pra amenizar a situação... Já conversamos um pouco no tui sobre isso, e eu não sei se aguentaria... é muita coisa, né?
Espero que esta situação se resolva, te mando muita luz!!!
Obrigada sempre por seu carinho!!
Beijosssssssssss e uma semana abençoada
Vero

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali