A simplicidade da elegância

>> quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Se tem uma coisa que eu acho elegante e confortável para o dia-a-dia da mulher é uma sapatilha. Adoro sapatilhas, tenho várias e aconselho toda mulher a usar essa belezinha que te calça como se você estivesse descalça.

Não gosto de usar tênis pois acho que deixa a mulher com o pé grosseiro, com a perna encurtada e tira toda elegância. Sendo assim colegas, tênis só para a academia. Reflita!

Essas das fotos são lindas, não acha? E acredite, mesmo você sendo baixinha pode usar uma bela sapatilha sem se achar atarracada, basta usar a roupa certa. Abaixo vou transcrever algumas dicas do site Vila Mulher para você aprender como fazer esse milagre.


Dicas da designer de sapatos Tatiana Loureiro, 

- Quem tem a perna grossa deve preferir aquelas sapatilhas com as laterais mais fechadas, que não deixem os pés esparramados. 

- Para uma boa festa - longe do salto - vale aquelas com paetês, cetim ou verniz. "Tudo que tem brilho combina coma noite e fica um charme", lembra. 

- Não há cores ou estampas proibidas. "Nos pés vale tudo. Mas, ao usar uma estampa no sapato deve-se tomar cuidado com a roupa". 

- As baixinhas também podem usar as sapatilhas. "Gosto das mais cavadas para as mulheres menores, e em cores mais claras, para não cortar a silhueta". 

- Quem tem o pé grande pode abusar desse tipo de sapato, desde que ele tenha biqueira.
O look perfeito (despojado e elegante) quando o assunto é sapatilha combina com um bom jeans - skinny ou boyfriend - desde que tenha a boca fechadinha, uma blusa mais soltinha e um cinto passando um pouco por cima da camiseta.
Para as mais clássicas, uma calça social skinny no lugar do jeans também vai muito bem.
No verão, a sapatilha fica linda com shortinho, saia e vestido, mas devemos usar a barra um pouco mais curta, já que por não ter salto, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas e encurtando as saias.

Mais algumas sapatilhas para você apreciar:





As fotos foram retiradas do site Vila Mulher.

8 responderam:

Lílian Alves 24 de fevereiro de 2011 às 08:46  

Também adoro sapatilhas, adorei seu blog.

Suzete Retti 24 de fevereiro de 2011 às 09:24  

Cada sapatilha linda, e quanta informação preciosa,normalmente gostamos e compramos, sem preocupação alguma.Bjs.

Adriana Balreira 24 de fevereiro de 2011 às 10:07  

Aderei a essa moda de sapatilha!! Amo!! Mesmo sendo baixinha eu uso direto!!
Beijos
Adriana

Emanuele 24 de fevereiro de 2011 às 10:12  

Mas esss sapatilhas estão uma lindeza! as com laços atrás... Amo laços!
Beijos!

Mariana Malagurti 24 de fevereiro de 2011 às 17:47  

Amo sapatilhas. Amei o post. Variando as cores da sapatilha pode-se colocar roupas de cores neutras e estar sempre linda. Entrarei aqui mais vezes. beijos

Kyria 24 de fevereiro de 2011 às 18:46  

Ótimo post Nilda. Beleza com conforto é tudo de bom!
Adorei passar aqui, o blog está um sucesso, bjs meus

Tays Rocha 25 de fevereiro de 2011 às 09:39  

Eu amo sapatilhas tbm, tenho várias, inclusive essa penúltima eu tenho ela em preto, são práticas, básicas confortáveis, tudo de gostosas. Beijos querida ♥

Unknown 25 de fevereiro de 2011 às 12:11  

Oi Nilda ,saudades! Menina, estou numa correria aqui, nem estou podendo visitar os blogs queridos. Mas vendo este se post não resisti, pois adoro sapatilhas também. Antes de ficar grávida, eu só usava saltão (pois sou baixinha); com a gravidez e depois que ganhei bebê, com medo de carregar bebê de salto alto optei por sapatos baixinhos, e nunca mais parei. Hoje, mal consigo usar um salto, apesar de ainda achar salto hiper charmoso. Mas enfim, aderi às sapatilhas e não larguei mais. Também tenho vontade de ter várias, e estas que vc mostrou são lindas!!

Parabéns pelo selinho Top 50! Também ganhei e adorei! Beijocas, quando puder venha me visitar!!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali