A Diarista

>> domingo, 6 de fevereiro de 2011

Oi Blogosfera!

Hoje eu precisava escrever para vocês, era mais do que necessário fazer essa catarse. Então vamos lá, juro que o post não será grande, só algumas palavras para descrever minha experiência.

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho muitas coisinhas legais e modernas para ajudar a manter a casa limpa e organizada. Mas, de vez em quando é necessário fazer uma boa faxina e para isso contrato uma diarista para ajudar a levantar móveis, esfregar aqueles cantos mais difíceis e coisas assim.

Chamei uma vizinha que sempre se oferece para me ajudar. Programei tudo, ia retirar todo o meu arsenal dos armários e comandar aquele dia de limpeza. Tudo combinado e planejado, esperei por uma hora que a moça chegasse e quando ela chegou minha surpresa foi grande, ela trazia consigo a filha de 11 meses. Isso mesmo, um bebê. Fiquei sem saber o que fazer e disse a ela que começasse a fazer o serviço, já que toda a minha programação foi por água abaixo. Como ela poderia me ajudar e dar atenção ao bebê ao mesmo tempo? Impossível.

Bom, aí começou minha agonia, pois ela mesmo sendo faxineira experiente não sabe fazer, nem de longe, a limpeza como eu gosto. Tudo bem que eu sou psica, mas minha gente, 50 dinheiros não se acha no lixo. O banheiro ela lavou em meia hora; os tapetes estão exatamente do mesmo jeito, pois ela se recusou a fazer como eu disse que deveria ser e eu não insisti; a panela que ela usou pra fazer o almoço dela não lavou e nem alguns saquinhos herméticos que deixei na pia; pedi que ela lavasse as janelas e secasse, estão ali todas molhadas; os panos de chão ficaram todos sujos, enlameados, encardidos, embaixo dos tapetes de banheiro. Resumo da ópera, foi a primeira e última vez que ela veio aqui em casa.

A chateação foi tanta que saí de casa por volta de uma hora e voltei às quatro, na esperança que ela já houvesse terminado. Logo depois que cheguei ela terminou e foi embora sem perguntar se eu havia gostado do serviço, afinal com a cara que fiquei estava escrito na minha testa que não gostei e qualquer um poderia ler as letras garrafais. Sofro!

11 responderam:

Ise 6 de fevereiro de 2011 às 08:11  

Oi lindona
Uma vez minha mãe tava doente e decidiu contratar uma vizinha diarista
Aqui em casa temos uma mangueira dágua que rodeia toda a casa,e minha disse a ela,que pegasse a mangueira
sabe o que ela fez?
lavou o banheiro com o chuveirinho
Não tirou o lixo do banheiro
Não lavou o vaso por dentro com aquele escova própria para lavar o vaso

Foi a primeira e última vez que entrou uma diarista na casa dela
agora quando ela quer fazer faxina
chama uma das cinco filhas
bjs e belo domingo

Casa de Catarina - lelê 6 de fevereiro de 2011 às 10:36  

Ai querida! Te entendo!!! Muito!
Estou com uma diarista (vem toda quarta feira), mas ela não faz faxina, vem e dá uma arrumadinha na casa. Não sou super neurótica, mas deixar roupa pra passar na semana seguinte, não faz parte do escopo! Eu estou procurando uma nova, mas aqui em Sampa não é fácil encontrar boa substituta... pior, aqui não custa só 50 dinheiros, custa 80 dinheiros, mais o dinheiro do busão...
Fim de semana passada, fui eu + o sapólio para o banheiro, esfregar a banheira, a pia e o chão. Resultado: gastei 80 dinheiros + 20 dinheiros da unha que estraguei + 2 horas preciosas do meu fim de semana (único tempo que tenho pra ficar com o marido...). Não foi divertido!
Beijos
lelê

PS> se quiser fazer um movimento, to dentro!

Eneida Freire 6 de fevereiro de 2011 às 10:37  

Amiga, acompanhei ontem pelo twitter o seu desgosto.
É dureza demais.
Essa realmente não dará conta de serviço nenhum enquanto carregar essa criança com ela.
É difícil emocionalmente trabalhar tendo um bebê, e elas precisam trabalhar, mas o serviço não sai que presta.
Dureza total.
Beijo!

Fernanda Reali 6 de fevereiro de 2011 às 10:38  

Eu te avisei! Quando ela chegou com o bebê, te disse: dá o café da manhã, o dinheiro da pssagem e manda passear. Óbvio que não seria boa profissional! Somente pelo fato de levar filho SEM ter combinado antes, já deu para saber que sairia meleca.

Em janeiro de 2010 paguei 130 para uma diarista que não limpou nada, só mudou a poeira de lugar. Além disso, passoou o dia todo reclamando do serviço e praguejando a minha empregada que era sua amiga e a havia recomendado.

Detalhe: minha casa é toda prática, piso durafloor, tudo simples e com poucos enfeites.

neste ano, nas férias da empregada, fiz tudo sozinha e foi tranquilo. Dividi as tarefas por dia e ao meio dia estava tudo limpo e organizado.

Resumindo: ou contrata uma profissional de verdade, ou faz sozinha, pois essas feiticeiras que aparecem só fazem desaparecer o dinheiro e a paciência da gente.

beijoooo

Unknown 6 de fevereiro de 2011 às 11:16  

Ai amiga, lamentável essa situação... mas pelo menos serviu de lição né rsrs

Beijinho e boa sorte na próxima... se é que vai ter uma próxima rsrs

Eliana 6 de fevereiro de 2011 às 14:27  

Oi Nilda,
Me viro como posso apesar de nenhum talento pra coisa exatamente porque vejo por aí que as que se propõem a fazer serviço doméstico são pessoas despreparadas e que,mesmo não gostando nem se esforçando para melhorar sua vida,veem a casa dos outros com péssimos olhos,como se fosse humilhante o trabalho,etc.Não tem formação,preparo,interesse em nada,mas quando se acham injustiçadas,misericórdia.Uma colega de escola anos atrás teve que pagar R$ 600 a uma pessoa exatamente porque não gostou do serviço e não quiz mais e a fulana a processou.É o que falo,trabalho existe,gente disposta não,então é melhor aproveitar o dinheiro e fazer o que dá quando dá.E este tipo de pessoa sai do Brasil pra lavar privada no exterior e adora!!!!Vai se entender!!!!

Maria Paula 6 de fevereiro de 2011 às 15:38  

Zilda, estou com uma empregada, como disse no meu ultimo post, que eh um primor na comida, mas na limpeza deixa a desejar de looonge!!!!
Mas, como passei por uma situação muito delicada em meados do ano passado com minha ex empregada, prefiro euzinha mesmo fazer a faxina grossa da minha casa, pois assim não me aborreço e tenho alguém para fazer minha comida diariamente, o que ultimamente estou começando a achar um luxo desnecessário, pois moro sozinha tb, e alombar num self fica-me muito mais em conta, alem de ter variedade todos os dias, sem me preocupar com o cardápio (hihi).
Mas não se apoquente, deixe a casa do seu jeito, com a sua limpeza, sem se psicar (apesar de eu não conseguir nuuunca)
Apareca pra uma visita, abraços, Paula.

Unknown 6 de fevereiro de 2011 às 16:21  

Nilda, é assim mesmo. Aqui em casa só quem consegue cuidar do meu jeito é mainha (ela veio me fazer uma visitinhas uns dias atrás e desde que eu fiquei sem ajudante aqui em casa, ela tem vindo pra dar uma arrumadinha, eu nem ligo, pq ela vive entediada em casa mesmo)...
Daí eu prefiro mesmo que não tenha ninguém de fora, porque essas pessoas além de não fazer como se deve, ainda arruma problema pra nós.
Vai fazendo como der, não se estressa não, vai dar tudo certo!

Fica bem!

Barraco Chic 6 de fevereiro de 2011 às 19:20  

Amiga essas diaristas todas estamos sujeitas a ter, infelismente precisamos delas, uma vez tive uma que colocou na maquina de lavar roupas os guardanapos e toalhas de mesa junto com a toalha da cachorrinha e os panos de chão. Quase pirei e no meu cinco minuto pus ela pra fora de casa.
Mal necessário.
Beijo grande

Valeria Maddi - Bolos Decorados 6 de fevereiro de 2011 às 20:25  

Comigo aconteceu o mesmo, o pior é que a madame é mulher do porteiro. Ela só godtava de lavar varanda e banheiro, que por sinal não fazia bem. Recebi visitas e pedi que dessse uama caprichada em alguns pontos, que anteriormente havia deixado de fazer, sabe o que me disse, que teriamos que dividir as coisas, que não dava para fazer tuo em um dia. Sangue ferveu , e disse que já haviamos dividido qdo ela começou, que se ela viesse fazendo, não teriamos que dividir mai nada. Resultado da ópera, mandei passear. Agora estou só, porem muito mais satisfeita, não pagp, mas não sou enrolada.

Quarto de Despejo 15 de fevereiro de 2011 às 13:32  

Pelo visto isso é um problema em todas as cidades!
Que dificuldade arranjar alguém para trabalhar na casa da gente.
Outro dia veio uma aqui em casa, que quando foi arumar a cozinha soltou a pérola:"Fogão eu não limpo, não!"
Hãn??
Óbvio que ela não voltou.
Depois veio outra que chegou ás 10 da manhã, tomou café, passou a roupa, acabou às 12:15hs. Guardou a tábua de passar, e já voltou arrumada e disse:"Já estou indo, a senhora podia me pagar?"
80 moedas para trabalhar 2 horas e 15?? me achou com cara de palhaça, né, Fofa?!
Depois desses pesadelos achei uma menina ótima. Não era assim uma Brastemp na limpeza, mas educada, sempre de bom humor, de confiança, passava roupa super bem, que é o que mais importa prá mim.
Ficou aqui quase 1 ano, mas como foi reprovada na escola(estuda à noite) mês passado ela teve que sair.Agora só trabalha agora perto da casa dela, que é perto da escola.
Tiro de letra uma limpeza na casa, e olha, limpo super bem! :)
O que me mata é passar roupa, detesto!
Mas vou levando até encontrar outra.
Que faz falta, faz!

Nilda, você agora tem 3 gatinhos??
Que maxímo!!
Eles são adoráveis, não é mesmo?

beijão!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali