A evolução do sabão

>> quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011



Olá amigas blogueiras e donas de casa. Hoje quero falar de um produto que estou usando há dois meses e adorando: lava roupas líquido.

Nunca imaginei que esse fosse um produto tão bom e com tantas vantagens em relação ao são em pó, pois ele rende, deixa as roupas mais brancas, perfumadas e mais macias, além de economizar água porque sai da roupa com tanta facilidade que são necessários menos enxagues para eliminar o produto.

Eu pelo menos, acho que sabão em pó é algo que gruda muito em roupas e superfícies diversas, tanto que não uso o produto de jeito nenhum para faxinas, ele faz muita espuma e vejo a água ir embora e o produto permanecer, deixando tudo grudento. Detesto.

O sabão líquido foi um grande achado. Experimentei por indicação da minha cunhada e confesso que não abandono.

A tampa do Ace e do Ariel funcionam como um medidor que você pode colocar dentro da máquina de lavar, grande jogada uma vez que o dispenser de sabão da máquina não retém o sabão líquido com eficiência e tenho medo de que se ele escorrer diretamente sobre a roupa possa deixar manchas.

Ainda não experimentei o Omo e nem pretendo, pois não gosto do cheiro, acho muito ativo, mas se você experimentar e gostar me fala, ok! Além desses três há outras marcas no mercado, mas essas são as líderes. Na minha opinião vale a pena experimentar.

15 responderam:

Anônimo,  17 de fevereiro de 2011 às 10:16  

Vou seguir sua dica e experimentar o sabão líquido.Valeu a dica!!!
Beijo:)
Janice

O mundo da Dani 17 de fevereiro de 2011 às 10:27  

vou experimentar.....depois eu conto

Patricia e Matheus 17 de fevereiro de 2011 às 10:34  

Olá, amei seu blog.

Fazem 8 meses que casei e ganhamos uma lava-roupa de 6kg e ela não tem aquele batedor central e fiquei com medo de usar sabão em pó nela e manchar as roupas. Então desde que casei uso só sabão líquido e não troco por nada.

Usei o Ace e o Ariel, mas se vc for ver o copinho de medida, vai muito líquido pra lavar a roupa. Experimentei o Omo e nunca mais troquei.

Ele até pode ser um pouquinho mais caro que os outros, mas a quantidade que se usa é beeeem menor e o cheirinho dele fica uma delícia na roupa. Sinto o cheiro da roupa do lado de fora do meu apto, antes de abrir a porta.

Vê só: do Ace e do Ariel vc tem que usar 100ml pra 6kg de roupa e do Omo é só 35ml!!

Experimenta, vc não vai se arrepender viu.

Beijinhos, Paty

patyematheus.blogspot.com

gamela presentes 17 de fevereiro de 2011 às 10:34  

Ótima dica, querida!!!
Quero usar a linha Ecobril, que só ouvi elogios.
Beijocas e ótimo dia.
Fátima.

Sonia 17 de fevereiro de 2011 às 10:46  

Muito boa dica, eu também uso e estou gostando muito. Aroupa fica bem mais macia e cheirosa.
Outra coisa que percebi é que principalmente o Ariel liquido é excelente para a limpeza do vidro do box. Deixa brilhante e sem nenhuma manchinha.

Beijos

Biula 17 de fevereiro de 2011 às 11:19  

Oi, Nilda, bom dia!

Comprei o Ariel líquido mas ainda não usei, estou com um pouquinho de medo de manchar as roupas, isso aconteceu quando usei o Ariel em pó.
Minha máquina é de abertura frontal, vou ter que colocar o líquido no dispenser, não tem jeito.
Para faxina tb só uso detergente líquido.


Beijo,

Unknown 17 de fevereiro de 2011 às 12:25  

troquei o em pó pelo líquido porque minha máquina não é muito boa,electrolux,me arrependi dessa marca a brastemp é muito melhor, enfim ficava com a roupa cheia de sabão tipo uma pastinha sem dissolver,uso o ariel roxinho, amo o cheirinho dele e nao precisa nem amaciante,o omo eu não gostei do cheiro tambem,e uso uma tampa pra maquina cheia, rende muito e deixa a roupa bem mais limpa que o pó,bjs

Unknown 17 de fevereiro de 2011 às 12:44  

Oi Nilda!
Adorei suas dicas!!Adorei seu blog!!Sou canceriana como você, e amo gatos, vou te seguir,quando puder vem conhecer o meu cantinho.
bjos e romrons

Gata Lili 17 de fevereiro de 2011 às 13:54  

Mil lambeijokas para você e seus gatinhos Valentina,Esperança e Branco. Quer dizer que ele é o mais beijoqueiro dos três, né? Tudo de bom!

Sr. e Sra. N 17 de fevereiro de 2011 às 16:21  

Eu to no uso do Ariel, OMO eu testei o concetrado e gostei, provei pela amostra que me mandaram.

Tenta pedir também
http://www.omo.com.br/omo-liquido/cadastro

Sra. N

Lidiane Vasconcelos 24 de fevereiro de 2011 às 17:27  

Oi, Ozenilda!
Depois que conheci o sabão líquido para roupas, não quero mais saber de outro!

Já experimentei o Ariel e o OMO. O OMO, de fato, tem o cheiro mais forte. Mas isso não me incomodou, sabe? Então, na hora de comprar analiso o valor e calculo o custo/benefício, para decidir qual comprar. Qualquer dia desses provo o ACE. Quem sabe não gosto também?! ;)

Beijos,
Lidi

Cristiane Schmitt 1 de março de 2011 às 14:10  

Realmente o líquido é bem mais econômico e não mancha as roupas.
Eu já estava louca da vida, pois vira-e-mexe apareciam roupas manchadas, e eu vivia pedindo prá minha empregada, primeiro colocar o sabão em pó no dispenser, deixar encher pelo menos 1/3 do tambor e só depois colocar a roupa (assim o sabão em pó dissolve e não cai direto sobre a roupa, causando as manchas.
Mas, sabe como é... estão com pressa e jogam tudo junto na máquina.
Então decidi experimentar o sabão líquido, que é colocado no dispenser.
Aleluia!!!!! Parou de aparecer roupas manchadas...
Tenho usado o Tanto (da Bombril), limpa bem e tem um cheirinho bom, além de ser mais barato. E o que é melhor, não tem mais dispenser cheio de "gosma" prá limpar e o tambor da máquina parece mais limpo.

Bjs, querida!
Cris

Cristiane Schmitt 1 de março de 2011 às 14:18  

Meninas

Omo está enviando amostras grátis do Omo Líquido.
Quem quiser deve se cadastrar no site abaixo:

http://www.omo.com.br/omo-liquido/cadastro

Bjs
Cris

Márcia 22 de setembro de 2011 às 21:01  

Oi Nilda, sou Márcia e moro no DF. É tão bom encontrar blogueiras de brasilia... Gostaria de trocar figurinhas com "vizinhas". Quando puder da uma passadinha no taperacomclasse.blogspot.com/
Já estou te seguindo. Bjus!!!

MariFontenlaCriações 27 de novembro de 2012 às 11:39  

Não acho mais econômico não! Na verdade não rende tudo o que fala. O Ariel mudou o perfume e ficou horrível, me dá alergias, mas adorava ele, era perfeito. Testei o Omo com cheiro mais agradável que o novo Ariel, mas não é tão eficiente. As roupas ficam encardidas e as brancas ficam acinzentadas. O Ariel é perfeito. Havia visto um comparativo entre Ariel e omo em que a moça jrava que eram iguais. Não, de jeito algum, não são iguais, ela que não observou direito. Vou testar o Ace, para ver se gosto.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali