De iogurte eu faço?

>> quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Faz de conta que você me fez uma pergunta assim:

- Nilda, vai que eu deixe o iogurte caseiro que fiz na geladeira por mais de três dias, o que eu faço com ele? Pois claro, não jogarei fora!

Bom, aí eu respondo:

- Querida amiga e leitora, você veio ao lugar certo para perguntar, afinal, sempre tenho um truque para você não desperdiçar  nada. Então, eu diria que você pode retirar o soro dele e preparar uma base para várias outras delícias.

Faz assim: pegue uma peneira, forre um pano de prato de malha aberta, apoie a peneira numa bacia para aparar o soro,  e coloque o iogurte dentro. Acondicione bem e coloque na geladeira por 24 horas. Passado esse tempo, retire a pasta formada do pano e guarde num recipiente de vidro.

Essa pasta, que fica parecendo uma coalhada seca e você pode temperar a gosto para fazer uma pasta, ou comer sobre um gostoso doce. Quem sabe você possa bater com gelatina e leite condensado como nesta receita aqui. Enfim, use sua criatividade e aproveite essa delícia. Vamos lá!

Quem perguntou o que eu fiz com o soro do iogurte? Se joguei fora? Claro que não! Fiz esse pão para experimentar com o creme de iogurte.



7 responderam:

Fernanda Reali 9 de fevereiro de 2011 às 08:57  

As dicas são ótimas, amas eu acho completamente IMPOSSÍVEEEEEEL sobrar iogurte aqui em casa! tua receita agradou em cheio. É vapt vupt.

depois vou linkar este post naquele em que fiz o iogurte, para as leitoras aproveitarem mais estas tuas sugestões, ok?

beijooo

Unknown 9 de fevereiro de 2011 às 09:14  

Oi Linda, excelente idéia, sobrar não tem sobrado não, teu iogurte é maravilhoso,mas se sobrar já sei o que fazer.
beijão e obrigada por compartilhar.
Beijos

Bordados e Retalhos 9 de fevereiro de 2011 às 09:21  

Oi Nilda! Quanto tempo não passo por aqui amiga. Estava com saudade. Andei bisbilhotando tudo. Primeiro corri lá pra pegar a receita de iogurte caseiro que eu adoro. Depois li sobre a máquina de lavar louça, maravilhosa, os percalços com certas pessoas no trabalho (Deus me livre!!!), a festa da mãe na sua casa e por aí vai. Seu blog tá com uma cara linda. Adorei tudo. Bjs

Adriana Balreira 9 de fevereiro de 2011 às 10:16  

Adorei as dicas sobre o iogurte. Acho péssimo ter que jogar alguma coisa fora.
Beijos
Adriana Balreira

Carol 9 de fevereiro de 2011 às 10:58  

Olha só!! Que legal!!

Bem, aki em casa nao sobra yogurt hehehe

Beijinhos.

Gata Lili 10 de fevereiro de 2011 às 09:20  

Muito gostoso seu blog. Achei um charme e bem interessante por postar assuntos bem variados! Estarei de volta. Vi que aprecia nós, felinas, entção, deixo o convite para você conhecer meu blog e se tiver twitter e orkut, aparece!
@gatalili - twitter
Gata Lili - Orkut

Heloisa de Mesquita Inoue 4 de novembro de 2011 às 20:10  

Hummm... vou fazer o pão na próxima semana obrigada pela dica! Bom fim de semana! Beijos!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali