Iogurte caseiro com sabor de industrializado

>> sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Oi gente!


Hoje eu vou mostar a vocês algo fantástico, que fiz e aprovei.

Claro que vocês sabem como se faz iogurte caseiro né! Mas vou repetir a receita para aquelas que não se lembram.

Agora, você sabe como dar ao iogurte caseiro aquele aspecto e sabor de iogurte industrializado? Não!!! Não tem problema, pois o Mil e uma coisas vai ensinar um truque fantástico para isso, que li no blog da Elise, o Salada Mista.

Ingredientes:

1 litro de leite (integral ou desnatado)

1/2 copo de iogurte natural industrializado (integral ou desnatado)

3 colheres das de sopa de leite em pó (integral ou desnatado)

Açúcar ou mel a gosto.

1 colher das de café bem cheia de pó para suco do sabor que preferir.


Modo de fazer:

Misture o leite em pó ao leite e aqueça a 45º C, o que é ele estar morno, mas sem sair vapor; acrescente o iogurte e misture bem.

Coloque numa vazilha de vidro, tampe e acomode num local onde o calor não dissipe rápido, como o forno, por exemplo.

Espere de 4 a 6 horas e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

Após estar gelado, coloque o iogurte no liquidificador, acrescente o pó para suco, o açúcar e bata bem.

Aí é só desgustar, pois fica uma delícia.


Dicas:

Nunca deixe o iogurte mais do que seis horas no descanço, pois ele vai ficar liguento e muito ácido.

Olha a consistência desse iogurte, ele pode ser utilizado para fazer molhos, bolos ou o que a sua imaginação inventar.

Para reproduzir o iogurte, é só separar três colheres dele ainda natural e utilizar no próximo preparo. Guarde-o num recipiente de vidro, para não mudar as características.

Faça pelo menos dois litros de uma vez, porque eu fiz um litro para mim e tomei a metada só experimentando, ele fica tão bom que é impossível tomar apenas um copo.

O pó para suco, eu usei clight, que é light e deixa o iogurte com menos calorias, o que é bom para aquelas que estão de dieta ou não podem consumir açúcar.

25 responderam:

Neli Rodrigues 29 de janeiro de 2010 às 10:55  

Vou fazer esse iogurte, com certeza!
E usar tudo desnatado/light, tô precisando,rsrsrs.
Bjs♥

Cibele Leite 29 de janeiro de 2010 às 10:55  

Oii, sabia que eu não tinha essa receita, outro dia até procutei na net, mas vi algumas receitas mais fiquei com dúvidas agora vc falando é mais seguro rsrsr, adorei

beijos

Priscila Oliveira 29 de janeiro de 2010 às 11:21  

Hummm deve ficar uma delícia, vou experimentar!
Bjs...

Danielle Schelb 29 de janeiro de 2010 às 11:27  

Hummmm, deve ficar bom mesmo...yummy!
menina, eu comprei passagem da Gol, mas a gente não escolhe o avião né!
kkkkkk!
beijos

Rita de Cassia 29 de janeiro de 2010 às 12:39  

Ozenilda querida vim te agradecer a visitinha e dar uma olhadinha, quer dizer mais uma olhadinha em seu blog. Essa receita de iogurte eu já tinha, foi uma amiga nutricionista qye me deu. Ela dizia assim: O leite em pó é para engordar as bactérias e guarde num vidro mas não coloque até a borda deixe pelo menos um dedo de espaço, é para elas respirarem. Agora o pó para suco essa eu não sabia e agora vou usar.
bj bj bj

Thica 29 de janeiro de 2010 às 14:23  

Oi, Nilda!
Outro dia fiz e não gostei muito do sabor ao natural. A pequena diferença é que não usei o leite em pó. Ficou quase 5 horas descansando e não tinha nem um pouquinho de acidez. O seu ficou assim também?

none 29 de janeiro de 2010 às 14:39  

Delicia...vou provar...depois te falo.
Beijos nilda
Deusa
http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

Hugo de Oliveira 29 de janeiro de 2010 às 15:01  

Hum...adoro. Minha mãe sabe fazer.


abraços


Hugo

Anônimo,  29 de janeiro de 2010 às 22:04  

Ótima dica Nilda!
bjs.

Danielle Schelb 30 de janeiro de 2010 às 00:03  

Com certeza Nilda... vale a pena... nada paga o conforto de uma boa viagem... stress não rola, viu!
bjs

Cynthia Le Bourlegat 30 de janeiro de 2010 às 11:00  

Nilda querida, obrigada pelos votos de feliz aniversário. Hum, eu adoro iogurte caseiro, mas anos que não faço, deu vontade, obrigada pleas dicas. beijos
Cynthia

Videcorando 30 de janeiro de 2010 às 18:36  

que delícia essa receita, hum essa dica para retirar maquiagem é ótima.
´bjos
videcorando

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 30 de janeiro de 2010 às 22:48  

oi Nilda

Passando pra desejar um ótimo domingo!!!

bjus amiga

Ana Flor 31 de janeiro de 2010 às 01:18  

Retribuindo a visita!
Obrigada pelas palavras de incentivo. Isso nos dá força para continuar adiante.
Beijinho!

Isabela Kastrup 31 de janeiro de 2010 às 15:10  

Nilda, adorei a receitinha. Vou tentar colocá-la em prática tb. Adoooro iogurte. Ah, o novo layou ficou show, adorei tb!
Beijos mil,
ISa

Simplesmente Luísa 31 de janeiro de 2010 às 23:24  

Hummmmm... eu já havia visto essa receita há muuuuito tempo! Fiquei com vontade de fazer!!! Obrigada pelos seus comentários, são sempre bem-vindos!!!
Bjos!!!

ANA LÚCIA 1 de fevereiro de 2010 às 01:58  

Mais uma super dica. Fica com um aspcto saboroso.
Abçs,
Ana

Elen 3 de fevereiro de 2010 às 09:10  

huM...

fiquei com muuuuuita agua na boca...

abraços cheirosos

Silvana Fabbri 24 de fevereiro de 2010 às 19:48  

Adorei, nunca pensei que colocando o pó de suco ficasse bom, vou fazer com certeza.
Obrigada pela dica.
Beijokas
meumundocordeabobora.blogspot.com

Margarida 28 de março de 2010 às 09:00  

Olá Nilda, vim visitar o seu blog, gostei muito, já lhe adicionei no Decoração.Fiquei muito contente com a receita de iogurte, porque há muito tempo que andava à procura e não encontrava. Por isso, foi uma surpresa agradável.
BJS
Margarida
www.cantinhodecoracaodecor.blogspot.com

Fernanda Reali 26 de agosto de 2010 às 12:09  

Copiei a receita, que é um pouquinho diferente da minha. Vou fazer e depois postar. Te linko lá.
Bjks

Unknown 12 de janeiro de 2011 às 19:47  

Oi Nilda a atrasilda aqui não conhecia esta maravilha de receita.
Amei teu blog, vim com indicação do blog da Fernanda Reali vou ficar por aqui.
Parabéns.
Beijos

DONA DE CASA TRABALHA SIM 31 de maio de 2011 às 20:01  

Estou a procura de uma receita assim...
Já estou te seguindo.
Seu blog é lindo!
Abraços.

Silmara
casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Dani Pivatelli 19 de abril de 2012 às 19:54  

Já até copiei p caderno de receitas.
Mas será que se bater c morango dá certo tb?
Bjinho

Ψ ' נυℓℓу кαтнєєη ' 1 de setembro de 2012 às 09:46  

Bom dia nilda
é a primeira vez que visito seu blog e adorei falando em iogurte ja fiz com gelatina de morango e tb ja fiz com ameixas pretas faço a gelatina ligth, diet ou normal e depois de ja pronta ( endurecida ) coloco em 1 1/2 litro de iogurte e bato no liquidificador e pra o iogurte de ameixa coloco mais ou menos 250grs de ameixas sem caroço em 1 1/2 litro de iogurte e açucar a gosto e bato no liquidificador

bjs,
Divina

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali