Bolo gostoso e café quentinho! e o Branco vai bem.

>> quinta-feira, 14 de janeiro de 2010



Outro dia eu estava com fome e sem muita vontade de fazer um jantarzinho. Também não queria os lanchinhos que tinha em casa. Mas a blogosfera... ah! a blogosfera!!!

Foi só dar umna voltinha pelos blogs amigos e encontrar uma receita de bolo de caneca. Bolinho interessante esse.

Fiz e deu super certo, embora eu não colocasse fé. Então, aí vai a receita.



Ingredientes:
1 ovo inteiro;
4 colheres sopa de farinha de trigo;
4 colheres sopa de açúcar;
4 colheres sopa de achocolatado em pó;
2 colheres sopa de óleo;
2 colheres sopa de leite.


Mode de fazer:

Coloque todos os ingredientes numa caneca grande e bata bem até a massa ficar uniforme; leve ao forno de micro-ondas por 3 min e está pronto o seu bolo.

Só coloquei duas colheres de açúcar, mesmo assim achei o bolo doce.

__________________________________________________


Branquinho veio hoje para casa e está com esse colar elisabetano (para mim é um abatjour). Ele vai ficar uma semana com ele e garanto a vocês que não está gostando nada, mas vai ter que se acostumar.

Ele dormiu o dia todo e só consegui fazê-lo comer agora a pouco, quando também empurrei um comprimido goela abaixo, fiquei com pena, mas é a minha obrigação.

A veterinária teve que retirar o pêlo nas patas dele, na barriga e perto do saquinho. Chega dá angústia de olhar.

Espero que meu gatinho fique bom logo.


24 responderam:

Maura Fischer 14 de janeiro de 2010 às 21:02  

Oi Nilda!
Saudades!
O que o branquinho tem?
Que dó!
Um abraço,
Maura

Anônimo,  14 de janeiro de 2010 às 21:20  

O bolo é bem interessante!
Mais vou falar pro cê viu, por isso não tenho animalzinho de estimação. A gente tem que fazer o certo,mas o certo as vezes doi tanto.
Bjs.

Unknown 14 de janeiro de 2010 às 21:29  

Vmoas por partes!
Adorei a toalha do branco!!!! ficou muito fofa! eu to querendo fazer um quadro para o escritorio com um gato dormind emcima de um pc rsrsrsrsrs
Adorei isso do diario, deve ser bem legal mesmo =D
E é uma tranquilidade mesmo ter o branco castrado, ele vai ficar mais tranquilo e o melhor de tudo nao vai fica marcando o territorio em toda a sua casa, nao sei se ele já fazia isso mas quando ficam adultos tem gato que é pior que cachorro e tem cheiro muiiiiittto forte :S
Te cuida!!!
beijos Malu
www.malukreando.blogspot.com

Débora Fouraux 14 de janeiro de 2010 às 21:35  

Oi Nildaa! o bolo parece ser uma delicia hein! o que o branquinho teve? Beijoss

Unknown 14 de janeiro de 2010 às 21:49  

Oi Nilda, primeiro quero agradecer as super dicas que vc deixou lá no blog e vou ver direitinho o que preciso mudar, inclusive a quantidade diária de calorias... eu tinha optado pelas 900 por que uma vez foi a indicação de um médico que procurei pra fazer dieta, mas quanto vc acha que seria razoável?

Esse bolinho de caneca eu já tinha visto antes, mas nunca fiz, sempre acho que não vai dar certo, mas pelo jeito fica ótimo né.

E o branquinho, o que aconteceu com ele?

Beijoca beeeem grandona =]

Margaret 14 de janeiro de 2010 às 21:58  

vi a cara desse bolo e nao resisti...como to com uma amiga aqui em casa ja intimei ela pra fazer mais tarde.
beijossss

Vivian 14 de janeiro de 2010 às 22:07  

hum, esse parece q ficou muito bom.

bjks

Priscila Oliveira 14 de janeiro de 2010 às 22:22  

Olá Nilda, esse bolinho é uma delícia, de vez em quando aperta aquela vontade de comer doce faço ele rapidinho!!!
Bjs ... ah o branco tá uma gracinha!

Sandra (patch & bordados) 14 de janeiro de 2010 às 22:31  

Oi Nilda!
Também estava com saudades de vc! Que lindo que ficou seu bolo. Eu confesso que não acreditava muito nestas receitas de bolo na caneca... agora a Tomé aqui vai arriscar fazer um... depois eu contarei se deu certo. Hehehehe.
Seu bichano é muito fofinho. Que ele melhore rapidinho para se livrar deste colar que incomoda alguns, pois o meu Tony (um boxer lindo) não gostou qdo tiramos o colar e ficou pedindo para colocar nele. Acredita...
Beijos Sandra.

Cibele Leite 14 de janeiro de 2010 às 22:53  

Estou querendo fazer, esse bolo acredita que nunca fiz e a aprencia dele é ótima.


beijos

Blog - util.necessario - Ana 14 de janeiro de 2010 às 22:55  

Eu já tinha visto esta receita, mas confesso que não acreditava. Agora que você já fez eu animei.
Bjs,Ana

Kyria 14 de janeiro de 2010 às 23:21  

Nem quero a receita, vou saborear, um dia, na sua casa hehehe, bjs.

Amanda 15 de janeiro de 2010 às 10:26  

Melhoras pro Branquinho!!!

Sutana 15 de janeiro de 2010 às 10:55  

Tadinho do Branquinho, vou fazer a mesma pergunta das outras:- o que ele tem?
Seja o que for, torço pra que se recupere logo.
Morro de vontade de fazer esse bolo, pensei que ficava com gosto de ovo. Vou tentar...bjusss

Sutana 15 de janeiro de 2010 às 12:01  

Não vai fermento no bolo de caneca?
Sempre lembro do bolo de arroz, ainda vou fazer

15 de janeiro de 2010 às 20:35  

Tadinho!! Melhoras pro Branquinho!! Bjuss

Eliene Vila Nova 15 de janeiro de 2010 às 22:47  

oi amiga
estava com saudades de vocÊ
e o gatinho aparenta está bem, tadinho
menina esse bolo deve ter ficado um adelícia, sabe nunca experimentei fazer esses bolos de caneca, é tão simples.
já anotei a receita
obrigada
o branquinho está lindo.
e o banco do vovô é simples, a diferença é que tem história, foi feito por ele quando não tinham ainda nem onde morar, isso pra mim tem muito valor
um final de semana abençoado
beijos

Lucila Zahran Turqueto 15 de janeiro de 2010 às 22:54  

O QUE!!! Só isso para fazer o bolo? Adorei a receira. Bjs

Janice 16 de janeiro de 2010 às 14:52  

Ozenilda,
o Augusto está bem graças a Deus.
Ele fará cursinho esse ano e novos vestibulares, já que, seu pulso está com pouquíssima mobilidade e ele não tem como começar as aulas em fevereiro.
Obrigada pelo interesse.
Beijo:)

Janice 16 de janeiro de 2010 às 14:56  

Obrigada pela dica dos comentários.
Beijo:)

Artes D ♥ 16 de janeiro de 2010 às 16:21  

Olá Nilda.
Este bolo de caneca é bem legal e rápido, ano passado, quero dizer 2008, fez o maior sucesso lá em casa.
Ensinamos no programa de crianças, nos adolescentes,... super calórico, não?
Vi sua dica, no Doce Encanto, sobre comentários em post antigos, se importaria de passar prá mim, bem detalhado, pois às vezes não entendo...se puder passe por email:
kbmixartesanato@hotmail.com, desde obrigada.
Rosenice

Elen 18 de janeiro de 2010 às 11:49  

Aíaíaí fiquei com vontade... rsrsrs

E o branco, que cuti, mesmo com o abajour na cabeça...

Saudades de vc

abraços cheirosos

Laély 27 de janeiro de 2010 às 10:09  

Ô, tadinho! Mas o gatinho tá "charmoso", com essa gola.
O bolinho ficou lindo, hein? Fica macio?
Quanto ao seu comentário no blog:
acho que você não deve gostar de pão, ou então, a broa não estava nada boa! rsrs

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali