Toalha em ponto cruz made by myself

>> segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Oi blogosfera!

Ponto cruz era uma técnica de trabalho manual que eu sempre tive vontade de aprender, mas temos tanto a fazer que adiei isso por algum tempo.

É claro que ver os belos trabalhos das blogueiras amigas me inspirou e um dia que eu estava desocupada no trabalho, resolvi procurar uma aula no yutube e não é que encontrei.

São três vídeos bem legais que mostram a técnica com avesso perfeito. Era tudo o que eu precisava, então peguei agulha, linha e etamine e aproveitei a aula virtual.

Descobri que a técnica em si não é difícil, mas a elaboração do trabalho vai aumentando a dificuldade em aplicá-la. Sendo assim, escolhi algo simples e bordei uma toalha de banho para o Branco. Vamos ver como ficou:



Essa é uma visão geral do trabalho: o nome dele num monograma bem bonito, bordado em azul. Confesso que queria uma toalha azul, mas não tinha onde comprei, então optei por uma branca e o bordado ficou mais bonito.





Essa é a frase que eu bordei: 'Branco, o gato' - repare que a letra 'a' e a letra 'o' são bem parecidas. Algumas pessoas até confundiram antes de examinar melhor os detalhes, mas logo perceberam a diferença entre as vogais.





De cada lado da frase, bordei esses gatinhos lindos que encontrei numa revista de ponto cruz. Foram fáceis de bordar, embora a bordadeira de primeira viagem tenha tido dificuldade em contar os pontos. Aí já viu, tive que desmanchar algumas vezes para acertar, mas saiu.





E aí, vocês aprovam o meu trabalho? Sejam sinceras!







15 responderam:

Deia 11 de janeiro de 2010 às 13:19  

Vc é muito artista!
Como ficou linda a toalha do branco.
E ai, o bixim ja foi castrado?
Bjos

Edy 11 de janeiro de 2010 às 14:07  

Tem talento!!!
Todas as vezes que tentei bordar nao consegui, acho muito dificil. Mas a sua toalha ficou linda mesmo.
Beijos e obrigada pelo carinho que sempre tem me dedicado.
Deus te abençoe muitooooo
Beijos
EDNA

Unknown 11 de janeiro de 2010 às 15:05  

Oi Nilda,
a toalha ficou linda! Pra quem começou eu diria que é uma profissional.
Beijos!!!

Anônimo,  11 de janeiro de 2010 às 16:45  

Ficou linda Nilda!
Bjs.

Edna Fadinha 11 de janeiro de 2010 às 19:41  

Nilda eu adorei a toalhinha.
Realmente lembram aquelas fotos antigas,que eu amo e tenho uma pequena com minha mãe e irmão.
Boa semana!
Bjs

Kyria 11 de janeiro de 2010 às 20:12  

Ficou lindo!
Adoro ponto de cruz, ,meus filhos tem toalhas bordadas com o nome mas, acho dificílimo, um verdadeiro mistério.
Parabéns, bjs.

Cibele Leite 11 de janeiro de 2010 às 20:26  

Claro está lindo, ja tive dificuldades com letras parecidas mas vou mudando um pouquinho, para ficar diferente, mas esta lindo!

Parabéns, beijos

Débora Fouraux 11 de janeiro de 2010 às 23:12  

Nildaa, ficouu lindaaaaaaaaa! ameii! parabénss! estou de volta hein! estava com saudadeee! Beijos

Sutana 12 de janeiro de 2010 às 00:17  

Com toda sinceridade????
Tá lindo!!!!mto bem feito

Natália 12 de janeiro de 2010 às 08:34  

Oi Nilda!!!

Mais esse gato tá muito chique com uma toalha toda bordada hein!? hehehe,ficou lindona!

bjokas,nA

Priscila Oliveira 12 de janeiro de 2010 às 13:13  

Olá Nilda, adorei a toalhinha, o gatinho tá muito fofo!
Ficou lindo!!!
Bjs....

Flávia 12 de janeiro de 2010 às 15:03  

Nilda, está aprovadíssimo! Você leva jeito para a coisa!

Pronta para o próximo?

Adoro jogos de lençol decorados com ponto cruz, acho que seria um bom desafio!

Bjsss

Isabela Kastrup 12 de janeiro de 2010 às 16:23  

Nildaaa, quanto tempo! Realmente andei super sumida do seu cantinho e de muitos outros. Estava tão atolada numa monografia e com os trabalhinhos que acabei não conseguindo conciliar a vida virtual com a real, rs. Mas agora voltei e pretendo intensificar as minhas visitinhas como sempre fiz. Obrigada por não ter esquecido de mim e pelo carinho de sempre!
Milhões de beijos,
Isa

Calma que estou com pressa! 13 de janeiro de 2010 às 10:20  

OI nILDA! ADOREI ETA TOALHINHA DE DECLARAÇÃO DE AMOR PARA O BRANCO FOFO! E TU LEVA O MAIOR JEITO PARA PONTO CRUZ!
E COMO ESTÁ SE RECUPERANDO DA PERAÇÃO DE VESÍCULA?
BJS

Elen 13 de janeiro de 2010 às 13:39  

Eita menina prendada.... ficou realmente linda!!!

Parabéns

abraços cheirosos

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali