Sobre o dia

>> segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Oi Gente,

Hoje voltei a trabalhar. Depois de um mês, aqui estou eu de volta.

Como sempre faço, fui ao Extra na hora do almoço para fazer umas comprinhas para a semana (tudo pela hora da morte!). Aproveitei a hora do almoço e fui, bem alegre e faceira.

No caixa, havia uma mocinha alegre, falante, que me atendeu muito bem, batemos um papo rápido enquanto ela prontamente registrava minhas compras.

Ao sair do caixa, passei na parte de jardinagem, que agora é independente do mercado, e fui comprar um vasinho de girassol que havia visto, para alegrar minha sala no trabalho. Lá me deparei com outro tipo de pessoa.

Uma moça muito mal humorada me atendeu, eu nem reparei na cara fechada dela até fazer um comentário alegre e não receber resposta, falei:

Eu - (o vaso) é para alegrar o dia!

Ela - ...

Eu - Obrigada, tchau!

Ela - ...

Eu sei que não sou a rainha do bom humor, mas tento responder um bom-dia pelo menos. Mas nada vai estragar esse dia, afinal de contas o sol está aqui dentro da minha sala, apesar da chuvinha lá fora.



18 responderam:

Nanda Albuquerque 25 de janeiro de 2010 às 15:55  

Liga não amiga, tem gente que acorda, passa o dia, dorme, sonha com o pé esquerdo.
Maior falta de educação. Detesto gente assim. Ainda bem que ela não acabou com o seu dia.
Bêê tóó

Deia 25 de janeiro de 2010 às 19:30  

hahaha;
com esse humor, as flores do Extra vão murchar com certeza...
Seja bem vinda amiga, vou voltar para o trabalho na sexta, isso é dia de voltar????? Te ligo para combinarmos o encontro: tem surpresa para vc...

Bjos

Ana Medeiros 25 de janeiro de 2010 às 19:40  

A sua reação foi o melhor, garanto que deixou ela pensativa!

Beijocas lindona

Anônimo,  25 de janeiro de 2010 às 21:03  

Meio normal esse comportamento em Brasília né Nilda!
Bjs.

none 25 de janeiro de 2010 às 22:28  

E mesmo uma pena Nilda....eu sempre passo por isto,principalmente porque costumo mesmo cumprimentar as pessoas.Mas tudo bem...a gente não sabe pelo que esta coitada passou durante o dia...deve ter azedado o humor dela...ou então ja nasceu azeda...fazer o que...pena que as plantas sentem essa energia negativa.....ainda bem que o girassol ja saiu desta aurea dela.
Beijos
Deusa
http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

Almira Almeida 25 de janeiro de 2010 às 23:09  

Nilda, estou sentindo sua falta na promoção do Livro & Arte, ainda dá tempo. Conto com você. Saudades. Beijos. Almira

Priscila Oliveira 25 de janeiro de 2010 às 23:29  

Oi Nilda, realmente acontece muito isso, tem gente que sai de casa e quer descontar todas as suas amarguras nas outras pessoas, mas não liga não, o importante é que seu dia foi alegrado com um vasinho de girassol!!!!rs
Bjs...

26 de janeiro de 2010 às 00:04  

É Nilda, o mundo está cheio de sem noção vagando por aí! bjus

Luci Cardinelli 26 de janeiro de 2010 às 08:55  

Acho que a pessoa pode até não estar no smelhores dos seus dias, mas tem que ser educada, principalmente quem trabalha com público, não é mesmo?

Assisti o filme sim! O Dan é um lindinho :)

beijos e boa semana

Unknown 26 de janeiro de 2010 às 12:55  

Com certeza minha amiga, humor é fundamental!

Mas o lance de responder a um bom dia não é questão de humor, mas sim de educação e seria o mínimo esperado para uma vendedora né... mas, enfim, deixa pra lá pois, como vc mesma disse, o sol estava dentro da sua sala e também do seu coração, pois VC estava bem humorada e feliz!

Beijocas =]

Elen 26 de janeiro de 2010 às 14:56  

Bom.... tem pessoas q precisam de um certo empurrão da vida pra aprenderem q educação é fundamental...

Não sou a melhor pessoa do mundo pra falar em bom humor... (sou ranheta, reconheço), mas sei dar bom dia, boa tarde, puxar um papinho (pois adoooooro conversar)...

E como está a volta ao serviço? E o Branco como está?

Abraços cheirosos

Sane Almeida 26 de janeiro de 2010 às 15:20  

Aqui em casa todo mundo sempre agradece, sauda quando chega e quando sai. Não custa nada, né?
Essa atitude pode mudar o dia de alguém.

Quanto a sua preocupação comigo, nem fala. Eu tenho saido de casa ultimamente, mas esta semana estou sem carro que foi para fazer uns reparos, meu irmão tem trazido minha sobrinha pra ficar aqui e nunca tem hora certa, então fico presa e isso tem me incomodado bastante.
Mas, fazer o quê? É aguardar e pedir a Deus ânimo, né?
bjks amada e obrigada viu!

Talita 26 de janeiro de 2010 às 17:05  

Oi, Nilda. É uma delícia encontrar gente bem humorada por aí, né?! Em compensação os mau humorados... rs
Mas é assim mesmo, de repente era só aquele dia de mau humor (sei!) =)
Foi um prazer ler seu comentário no Chocorango. É sempre bem-vinda, viu? Mesmo sem comentar todas as vezes.

Eneida Freire 26 de janeiro de 2010 às 17:56  

Tenho um lema.
Faço abstração da ignorância alheia.
hahaha
Adoro a parte de jardinagem!
Beijo!

Lidiane Vasconcelos 27 de janeiro de 2010 às 00:23  

Que pessoa mal educada!
Será que essa criatura estava com algum problema pessoal? Vai saber, né? ... tsc tsc tsc...

Calma que estou com pressa! 27 de janeiro de 2010 às 00:57  

oi nilda! ainda bem que tinha o girassol para te alegrar- e como tem pessoas assim neste munda á fora- credo - eu ainda uso o velho bom dia - muitas vezes pergunto o nome - mas o negócio não rende - desisto - mas tem gente qe puxa o maior pap - acho que mau humor crônico!
bjs
adorei teus bordados

Neli Rodrigues 29 de janeiro de 2010 às 10:58  

Não é nada legal a gente se deparar c/ uma pessoa mal humorada, mal sabe ela que o dia podia ser beeeem melhor se ela aprendesse a dar um simples sorriso!
Bjs♥

Talma 3 de fevereiro de 2010 às 14:33  

Eita nóis!
Olha, sei não...eu acho que vc foi muito compreensiva com a moça. Aqui em João Pessoa eu saí da academia que eu frequantava ( e boa, a academia) porque todo o santo dia eu tinha que cumprimentar a menina da portaria ( justo a pessoa que recebe o cliente!) que é a antipatia em pessoa. Tinha dias em que ela cumprimentava vc, tinha dias em que ela te olhava com cara de pastel azedo.

Eu heim...cada maluco que aparece...rssss.
O jeito é rezar por essas pobre almas infelizes.
Beijocas, flor!!
** saudade, saudade, saudade de Brasília!!!!!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali