Bipolaridade e vida cotidiana

>> quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Hoje eu quero falar de Bipolaridade. Sei que esse tipo de post não dá ibope, mas esse é um dos assuntos que costumo abordar aqui, então...

Leio muito sobre o transtorno para entender melhor o que acontece comigo, pois quanto melhor entendo as coisas, mais fácil é lidar com elas e converte-las em bem, mesmo que elas sejam más.

Pois é, leio muito sobre o assunto e vejo textos que poderiam ter sido escritos por mim, menos pelas "vantagens" da fase de euforia da doença. Não tenho euforia, tenho mania, sou bipolar tipo 2. Essas crises são basicamente de muita irritação, pensamento acelerado e hoje sinto a incapacidade de lidar com coisas simples da vida.

O bom é que com o tratamento já não me puno mais. Não me obrigo a agir com a normalidade que os outros esperam. Não sou normal afinal das contas. Não preciso ter as mesmas reações das outras pessoas. Choro por coisas pelas quais outras pessoas não chorariam e  em momentos definitivos apenas me recolho a um sofrimento pessoal, íntimo, profundo, que talvez não vejam ou percebam, mas que está ali. Talvez por isso as pessoas não entendam.

Sempre esperam que você melhore, que o remédio milagrosamente te faça não ter os sintomas e te equilibre definitivamente. Sinto informar que não é assim. O remédio melhora a vida com toda a certeza e te dá uma vida, só não faz milagres. Agora consigo refletir antes de agir, além de entender o que é do transtorno e o que não é. Faz diferença isso, acreditem.

Estou escrevendo sobre isso hoje para refletir comigo, isso ajuda muito. Portanto, quem tiver medo do tema ou preferir usar esse espaço para amenizar o dia, passe para outros posts. Meu blog tem coisas legais, alto astral e úteis para a vida de outras pessoas. Posts como o de hoje têm utilidade para mim e isso me basta.

7 responderam:

Suzete Retti 16 de fevereiro de 2011 às 09:24  

Oi Ozenilda, tenho um filho que é bipolar, e sei que o que vc está fazendo ajuda muito.bjs.

Anônimo,  16 de fevereiro de 2011 às 10:34  

Ozenilda,
como eu tenho mudanças de humor com a maior facilidade, também não sou compreendida.
Estou fazendo terapia, por outros motivos, mas, estou adorando.
Quem sabe seja uma ideia para vc.
Beijo:)
Janice

Unknown 16 de fevereiro de 2011 às 13:38  

Nilda, acho bom que vc tenha a coragem de se abrir e comentar um assunto desse no seu blog.
Pelo pouco tempo que participo desse universo, deu pra perceber que as pessoas que vem aqui não vem somente para procurar coisinhas diferentes pra copiar, mas também para buscar informações diversar e também uma maneira de se relacionar com outras pessoas que dividam a mesma opinião.
Se vc consegue conviver com alegria, mesmo tendo esse transtorno, então vc é uma guerreira.
Beijos no coração.
Fica bem!
Ana de Geo

Patrícia Gomes 16 de fevereiro de 2011 às 14:50  

Frô, sei direitinho o sobre o que fala e do que sente, pois comigo não é diferente...
tanto que tb já faleri sobre no meu blog e se quiser ver, tá aqui o link:

http://www.blogdonamelia.com/2010/08/transtorno-bipolar-do-humor-meu-buraco.html

Xêros
Paty

Anônimo,  16 de fevereiro de 2011 às 19:55  

Nilda,
quando a gente gosta de uma pessoa a gente gosta dela toda viu?!!!
Bjs.

Dani Brito 16 de fevereiro de 2011 às 23:07  

Nilda, adoro pessoas que tem coragem. Cheguei a vc, justamente porque o título do post me chamou a atenção, já que seu blog estava linkado no que eu estava visitando.
Sou bipolar, diagnosticada há 13 anos. E como vc, procurei muita informação para saber o que acontece comigo, já que tudo o que acontece comigo interfere nas relações com outras pessoas.
A terapia é boa, pq ensina vc a enxergar determinados "sintomas" e qto tempo dura uma fase...
Olha, não é fácil ser como somos. Não mesmo. E é buscando apoio, mesmo que dentro de uma concha, que a gente se mantém em pé.
Passei pra parabenizar a coragem e dar meu apoio, dizendo que: te entendo demais!
Bjo

Flavinha Gomes 22 de fevereiro de 2011 às 01:04  

Oi, Nilda
Sei o que vc passa, meu marido é bipolar. É uma luta, mas, realmente, estudar o tema ajuda muito.
Super beijo, me escreve: flaviawoolf@gmail.com
Fica com Deus.

http://casinhabonitinha.blogspot.com/

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali