Dieta Coletiva - Mudança que fiz e o bem que me faz

>> segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Mais um dia da Dieta Coletiva. Eu estou firme na reeducação alimentar que me propus, só tenho vacilado com os exercícios físicos, mas pretendo voltar a partir de hoje.

Porém hoje quero falar de algumas modificações que fiz na minha dieta e acredite, já emagreci um quilo e meio. Eu voltei a fazer os lanches intermediários, agora com iogurte, frutas ou frutas secas e oleaginosas, entre elas: damasco, figos, tâmaras, castanha do pará, nozes; e quero introduzir pistache na semana que vem.

São coisas um pouco mais caras, mas a Fernanda Reali me orientou a comer uma por dia de cada, das nozes e castanhas o que faz um pacote de trezentas gramas durar em torno de um mês ou mais. No supermercado achei impraticável o preço, aí minha mãe comprou na feira livre e saiu bem em conta, uma boa economia, da ordem de vinte por cento na castanha do pará.

A castanha é rica em selênio, importante nutriente no combate aos radicais livre e no combate ao câncer; além de possuir bastante proteína. Ela é muito calórica, mas basta comer uma por dia para obter a quantidade necessária de selênio.

As Nozes são ricas entre outros elementos em vitamina B1 e B2. Essas vitaminas combatem o esgotamento físico e ajudam naquela energia a mais durante o dia.

Para garantir a ingesta de frutas frescas, tenho feito um suco pela manhã, tirado na centrífuga, e junto coloco couve para garantir o verde escuro. No almoço completo com brócolis, pois os vegetais dessa cor oferecem cálcio, além de ajudar na beleza da pele. Para quem quer ficar gata mesmo quando passar a marca dos 4.0, tem a obrigação de introduzir esses alimentos na sua dieta.

Pretendo fazer mais algumas modificações, mas um pouco mais devagar, sem estresse, para não desistir do projeto por inadequação.


7 responderam:

Lilian Mayer 31 de janeiro de 2011 às 11:25  

Gostei da dica, vou ver se compro algumas castanhas e nozes aqui no mercadão próximo ao meu serviço, seria legal aderir a esta dica tão saudável,
bjos,
Lilian.

Anônimo,  31 de janeiro de 2011 às 12:09  

Ai, ai, amo comprar e ver comprinhas alheias....

É tão bom....

beijokas e uma ótima semana para ti.

Grace 31 de janeiro de 2011 às 15:29  

Oi, Nilda!
As dicas são mesmo ótimas. Eu uso ração humana, que contém alguns desses ingredientes. Mas não tenho sido tão fiel. De vez em quando escorrego. Preciso me concentrar nas minhas intenções. Você está de parabéns!
Um beijo!

Sandra Daniela (AA) 31 de janeiro de 2011 às 15:54  

Parabéns Nilda!
Continue firme e forte!
Bjs.

ADri@n@ 31 de janeiro de 2011 às 16:09  

ola...
nem fale em dieta. que estou sofrendo para perder os 20 kilos que ganhei depois que vim pra ca.. afff ta dificil...rsrsrs

bjo e otima semana

Biula 31 de janeiro de 2011 às 17:13  

Oi, Nilda!

Por nada, estou sempre passando aqui, mesmo que não comente.
Adoro castanhas e nozes, só não compro mais por causa do preço e, sinceramente, não consigo comer uma só, rs, o pacotinho some na hora e eu sempre me escoro nesse lance de fazer bem pra saúde, rs
Beijo,

Neli Rodrigues 31 de janeiro de 2011 às 21:29  

Eu adoro castanhas e sabendo comer elas rendem mesmo. O difícil é ficar em uma só,rsrs.
Bjs♥

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali