O que ando lendo

>> quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Oi Blogosfera!

Hoje mostrarei para vocês dois livros que estou lendo e amando.

Mas lendo dois livros de uma vez? É, é que eu já estava lendo um e aí me interessei pelo outro e resolvi revezar: um em casa e outro no trabalho (esse acho que termino de ler hoje).

O primeiro, que me dei de presente em Dezembro, é a biografia dos Beatles chamada Os Beatles, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, do jornalista Jonathan Gould. Um verdadeiro espetáculo, pois proporciona ao leitor além de um mergulho na beatlemania, um bom passeio ao que era os dois países antes e durante o fenômeno do Fab Four.

Vale muito a pena ler esse livro de 752 páginas, mas como a linguagem é jornalística, a leitura torna-se fácil e agradável.

Como eu tenho o documentário Beatles Anthology, sinto-me dentro da história, visualizando cada cena, cada foto descrita, cada pessoa que fez parte desse evento cheio de emoção.


O segundo livro comprei ontem nas lojas americanas, Não deixe para depois o que você pode fazer agora, da palestrante Rita Emmett. Uma auto-ajuda sem o caráter decisivo e salvador de outros livros do gênero. Trata-se mais de uma aula prática, com exercícios e dicas de como evitar a procrastinação, a sabotagem dos seus projetos e como consequência a perda de tempo.

A autora mostra como o medo influencia no processo procrastinador a mostra que a satisfação pessoal gerada pela mudança de hábitos aumenta a auto-estima e melhora a vida das pessoas.

São 110 páginas de uma agradável leitura. Vale a pena.

3 responderam:

Fernanda Reali 20 de janeiro de 2011 às 16:20  

Vou adorar esses dois livros, com certeza, pois sao dois assuntos que me interessam!

Nilda, depois olhe nos blogs das meninas sobre o nosso clube do livro.

@dona_amelia
@lolaspfc
@giu_lopes
já postaram. Meu post sai amanhã.
beijo e boa leitura!

Ale Quejinho 20 de janeiro de 2011 às 17:36  

Faz tanto tempo que nao leio nada, que vergonha, preciso me organizar e começar, valeu pela dica.
\Ale

Isabela Kastrup 20 de janeiro de 2011 às 19:35  

Nildinhaaa,
Quanto tempo! Menina, o blog está lindo, lindo, lindo, um espetáculo. Parabéns!
Adorei a tua visitinha e passei para agradecer o carinho. Bjs 1000
Isa

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali