Dieta Coletiva... Tô atrasada?
Oi Gente!
Olha eu aqui depois de bastante tempo e também atrasada para o início da Dieta Coletiva. Mas tá valendo!
Primeira coisa é que, enquanto estou de férias, vou adiar o início dos meus posts propriamente ditos. Hoje o que quero é fazer algumas considerações sobre o que penso desse projeto.
Sim, é um excelente projeto, pois tem a finalidade de ajudar as pessoas que desejam mudar seus hábitos e melhorar a qualidade de vida.
Sendo assim, ao ler algumas postagens fiquei um pouco preocupada ao perceber alguns exageros, como por exemplo, colegas que têm deixado de consumir carboidrato, que fornece ao corpo a energia essencial ao funcionamento do cérebro e das vistas. Vi também almoços baseados em salada de alface, tomate e apenas um grelhado de complemento, assim, não se ingere a quantidade ideal de vitaminas.
Lembrem-se uma dieta equilibrada deve conter todas os grupos de alimentos durante o dia, em pequenas refeições de 3 em 3 horas. Quem quiser fazer uma dieta mais radical deve consultar um especialista, médico ou nutricionista.
Queridas, temos o ano inteiro para além de perder alguns quilos, mudar nossos hábitos alimentares, fazer escolhas inteligentes na alimentação e fazer uma boa atividade física. Então, vamos pensar melhor em como levaremos adiante esse projeto, pois os exageros podem colocar todo o esforço a perder.
Pense nisso.
5 responderam:
É isto mesmo, sem radicalismo e pensando sempre na saude.
Adorei.
Beijocas.
Fátima.
Ah dieta!!!!
Bjs querida.
Ah concerteza Ozenilda! Eu como nutricionista APOIO totalmente o que você disse. Saúde e equilíbrio!!
Beijooo
Suuuuuper oportuno esse post!
Me preocupa também o exagero e a falta de bom senso. Espero que ninguém se dê mal, e se acaso isso acontecer, que não me culpe, afinal deixo bem claro que não dou orientação nutricional, apenas estamos prá trocar experiências.
Bjos.
Clau
Olá amiga!
Lindo o seu blog, gostei do que ele contem e de sua forma.
Um beijão.
Postar um comentário