Dieta Coletiva - Boas escolhas, bons resultados

>> segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Oi Gente boa da blogosfera!

Vamos falar da Dieta Coletiva? Todos já viram que o projeto tá bombando na rede e já tem gente colhendo frutos das mudanças de hábitos e da reeducação que se propuseram. Já li por aí sobre perda de peso, melhora da autoestima (huhu!), melhora da disposição, mais energia. Grandes ganhos, podem crer.

Eu estou apenas começando a fazer alguns ajustes.

Semana passada fiz umas compritchas de alguns produtos indispensáveis para quem quer deixar alguns quilinhos para trás.  Primeira aquisição foi essa balança da foto ao lado. Como estou com 66 quilos e tenho 1,63 metros, quero diminuir 6 quilos para voltar a usar manequim 40.


Para conseguir tal feito, retornei à atividade física; sendo assim, adquirir dois pares de caneleiras e uma corda para pular. Semana que vem retornam as aulas no Centro Cultural e Esportivo do condomínio e estarei lá, firme e forte, duas vezes por semana. Nos outros dias, investirei meia hora em caminhadas.







Em relação à alimentação, tenho poucos ajustes a fazer, uma vez que a alergia já me força a uma dieta pobre em produtos industrializados. Porque, segundo meu alergista, que Deus o tenha, eu não devo comer nada que saia de um saquinho, uma latinha, uma caixinha ou uma garrafinha. Mas sei que preciso mudar algumas opções.

Vai uma lista de substituições inteligentes para bons resultados:

  • Substituir refrigerantes por suco de frutas;
  • Retirar do cardápio frituras, embutidos e queijos amarelos;
  • Diminuir a quantidade de sal da comida e usar um pouco mais de ervas para temperar saladas e carnes;
  • Substituir o doce da sobremesa por uma fruta ou gelatina;
  • Introduzir grãos, oleaginosas (castanhas, por exemplo) e frutas secas nas refeições;
  • Substituir massas e farinhas refinadas por opções integrais;
  • Lembrar-se sempre dos lanches intermediários.
No próximo post vou dar algumas dicas sobre lanches para o meio da manhã e da tarde incluindo frutas secas e cereais integrais.

4 responderam:

Neli Rodrigues 17 de janeiro de 2011 às 20:07  

Parabéns pelas suas aquisições!
A balança foi a 1ª que comprei, mas tb quero outros acessórios.
Suas dicas alimentares estão ótimas, simples e práticas.
Bjs♥

Unknown 17 de janeiro de 2011 às 22:56  

Oi amigaaa, saudades!

Adorei suas aquisições e tb tô super precisando de uma balança... vou ver se compro uma pra mim tb!

Quanto aos exercícios, ai meus sais, tá difícil começar... nem sequer caminhar eu consigo =\

Mas o importante é que estou conseguindo o resto, afinal esta semana já foram embora mais 1,900 kg (obaaaa rs).

Beijoca e apareça tá ♥

Beth/Lilás 17 de janeiro de 2011 às 23:06  

Olá, Ozenilda!
Também tenho malhado com mais frequência e vontade, faz muito bem aliado à dieta.
Também estou na dieta e percebo que nós, a mulherada, gosta mesmo é de um doce e o final de semana é que o bicho pega. Mas não desanime, persista neste intuito, pois é assim que reeducamos nosso organismo e com o tempo, diminuimos na balança.
um super abraço carioca

Maria Paula 18 de janeiro de 2011 às 22:45  

Nilda, adorei conhecer seu blog! Assim como eu, você também eh canceriana, e de 68! Geeente, eh muita coincidência!

Estou meio afastada do meu blog, mas estou tentando voltar a escrever com uma significativa freqüência, apesar de dispor ate de um certo tempo para tal. Vamos ver...

Te convido para visitar o Bonecadepano, e deixar um comments, que será muito apreciado.

Amei cada assunto, e vou seguir seu blog, com certeza!

Beijos mill, a boneca!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali