Romão, a Estrelinha
![]() |
Foto Google |
No dia 21 de dezembro, quarta-feira, fui ao consultório da Drª Bárbara, veterinária dos meus gatos, e quando cheguei encontrei duas garotas com um gatinho preto de aproximadamente 45 dias. Elas o encontraram no parquinho do condomínio ondo moro abandonado ao lado de uma pequena vasilha com leite e queriam que a Bárbara ficasse com ele para adoção, mas ele estava com o olho doente.
Diante da hesitação da Bárbara em ficar com o filhote, por vários motivos, as meninas pediram para ir falar com alguém ali mesmo no comércio, deixaram o gatinho conosco e não voltaram mais. Então, eu e Bárbara tivemos que decidir o destino do bichano.
Quem lê meu blog sabe que tenho quatro gatos e que não poderia ficar com mais um. Saibam também que a Bárbara sempre acolhe animais abandonados, mas nem sempre é possível. Fizemos o seguinte arranjo para ajudar aquela criaturinha: eu ficaria com ele, a quem batizei de Romão, até o domingo dia 25 e depois disso ele iria para adoção; só teríamos que garantir que o olho melhorasse, daí começamos a usar um colírio para tentar resolver o problema. Levei o gato comigo.
Tudo ia bem, só que na sexta-feira o olho do gato inchou muito e tivemos que levá-lo a uma oftalmologista que detectou que o olhinho além de furado, havia desenvolvido glaucoma. Um dia de internação, alguns exames, nova medicação e no sábado pela manhã o Romão estava em casa. No domingo, porém, ele amanheceu com o olho pior e voltou por duas vezes à clínica, inclusive com um sagramento significativo. Ontem eles iriam retirar o globo ocular para tentar resolver o problema, mas a especialista não pode atendê-lo e remarcou para hoje. Mas foi tarde.
Esta madrugada, por volta das cinco da manhã, quando me levantei para medicar o Romão, o encontrei molinho, com o corpinho frio e respirando com muita dificuldade. Liguei para a Bárbara, mas não houve tempo de fazer nada, nosso bebê virou uma linda estrelinha negra.
Read more...
Imagem do dia - Cozinha Moderna
![]() |
Imagem Vanderlei de Oliveira |
Imagem do dia - Arquitetura Rústica
![]() |
Foto do Google Images |
Sabonete + porta retrato + uma ideia na cabeça = quadros pro banheiro
Oi Gente,
Vamos dar um tempo nas imagens do dia por hoje e vamos publicar um mimo que fiz para minha casa. Uma dupla de lindos quadros para a porta do meu banheiro. Era uma ideia antiga e ficou bem legal.
Sabe aquelas embalagens de sabonete Alma de Flores bem antigas, tradicionais e que minha tia e minha avó adoravam? Pois é, fiz um quadro com ele. E também com uma embalagem de um produto das Farmácias Granado, que adoro. Tudo a ver com banheiro, banho.
Bom, foi bem simples: guardei as embalagens, comprei os porta retratos, que são de resina e numa cor contrastante. Daí foi só fixar na porta do banheiro com este produto que já indiquei aqui.
Eu gostei do resultado, mas gostaria de conhecer sua opinião, gostou?
O mais legal desse trabalho foi ir á farmácia e comprar os sabonetes só pela caixa. Juro que o vendedor não entendeu nada. Coisa de blogueira. Read more...
Imagem do dia - Decoração Folk
![]() |
Imagem do Google |
Nova aquisição da Rainha da Sucata
Gente! Olha eu atacando de novo. Tudo bem, eu sei que sou consumista quando o assunto é minha casa, mas como eu poderia dar boas dicas aqui, se não gastasse meu rico ourinho com essas novidades. Não teria jeito, né!
Maaas, voltando ao que interessa, olha aí na foto ao lado esse esfregão em microfibra, com balde com um sistema de centrifugação que resolve o principal problema de quem tem que limpar o chão com rodo e pano: torcer com eficiência e livrar-se da água suja. É perfeito, cumpre o que promete, pois além de limpar, seca o piso e agarra a sujeira com perfeição. Testado e aprovado.
Comprei o da Polishop, o sistema de cenrifugação é acionado pelo cabo do esfregão ao ser pressionado para baixo, fácil, rápido e muito suave o movimento. Procurando na net, encontrei este da foto abaixo, neste link, cuja centrifugação é acionada por uma pedaleira no balde, este é muito mais barato que o importado.
![]() |
Detalhe do balde com pedaleira |
Descongelando a geladeira
Oi gente!
Essa é uma dica simples e fácil, daquelas que tornam as tarefas domésticas mais suaves.
Na quarta-feira fui visitar uma amiga da época da faculdade e conversa vai conversa vem, disse que queria comprar uma geladeira frost free. Quem anda por aqui sabe que estou vendendo minha casa, vou me mudar, e mudança de casa gera mudança de móveis e a geladeira nova tá na minha lista.
Bom, a conversa rendeu e eu disse que queria uma geladeira frost free para diminuir o tempo necessário para descongelamento e limpeza, já que minha atual geladeira demora horas pra descongelar e às vezes, quando eu me descuido, o gelo junta com vontade. Daí que minha amiga Ana me ensinou um truque e tanto que ontem coloquei em prática, é o seguinte: desliguei a geladeira, liguei o ventilador na frente do congelador e deixei ali por 40 minutos, quando voltei o gelo era coisa do passado, tinha virado água.
Deu certo! Menos de uma hora e meia depois eu estava com o congelador limpo e a geladeira em pleno funcionamento. Experimenta! Read more...
Iogurte Activia Natural
Hoje eu quero fazer publicidade deste produto da foto: Iogurte Activia Natural. Ele é uma delícia, cremoso, sem acidez e muito bom para um lanchinho rápido.
Conheci outro dia no supermercado e resolvi experimentar. Uma coisa legal é que ele é ótimo para fazer o iogurte caseiro que tem receita aqui no blog e que faz muito sucesso na blogosfera, Fernanda Reali que o diga.
Vale a pena experimentar, viu.
Desentupidor feito com garrafa pet
Vamos começar a semana com uma dica bem legal, econômica e que funciona mesmo, testei e aprovei ontem. É que eu estava na casa da minha mãe e alguém, um morador da casa, resolveu usar o vaso sanitário e eis que ele ficou entupido. Foi babado, correria e confusão, como diria o Hugo Gloss, mas é claro que tia Nilda tinha uma solução pro problema.
Um dia no trabalho uma colega deu a dica do desentupidor feito com garrafa pet e um cabo de vassoura e, depois do agregado mais jovem da casa ter usado o desentupidor da pia da cozinha em vão, coloquei o plano em prática. Peguei uma garrafa pet e cortei conforme o desenho abaixo:
![]() |
Foto retirada do Google e editada por mim |
Depois foi só colocar o cabo de vassoura no gargalo da garrafa e fixar bem:
![]() |
Foto do Google |
Agora uma dica de como utilizar: a primeira vez tentei colocar o desentupidor no buraco de escape do vaso, ele ficou cerca de 45° e não deu certo. Então, posicionei em 90°, o desentupidor de pé, e foi só fazer um movimento para baixo e desentupiu o vaso imediatamente. Nem deu pra acreditar na eficiência do improviso.
Copia que é sucesso certo!
Read more...
Tábua de Passar Pimentinhas
Oi Gente!
Olha eu aqui pra mostrar mais um trabalho destas mãozinhas que vos escreve. É, eu estava com minha tábua de passar roupas bem acabadinha, então resolvi trocar o tecido e passar uma mão de tinta na madeira pra dar um up e foi muito fácil. Bastou seguir as instruções que a Flavinha passou neste vídeo e deu tudo certo.
Minha tábua foi feita por um amigo dos meus pais e tem mais de 10 anos de uso. É de madeira de primeira qualidade e então, vale à pena reciclar. Comprei um tecido de pimentinhas, tinta spray amarela bem clarinha, um grampeador de tapeceiro, taxinhas e coloquei a mão na massa. Vamos às fotos:
A madeira pintei com o spray, após retirar o tecido antigo e lixar bem a peça |
Fiz recortes no tecido para encaixar adequar ao formato da tábua |
Mais um recorte |
Em baixo fixei o tecido com o grampeador de tapeceiro, em cima coloquei taxinhas para ter um acabamento melhor |
Minha tábua pronta. Achei linda! |
Read more...
Bolo do Aniversário - De chocolate!
![]() |
As três fases: montando o bolo, ele pronto e a aprovação dos convidados |
Hoje é dia de mostrar o bolo do aniversário, coisa linda e deliciosa que tia Ni fez com todo carinho.
Foi um bolo simples e ao gosto da aniversariante, pois ela adora bolo de chocolate, mas claro que esta boleira das antigas arrumou um jeito de dar um up na guloseima.
O que fiz?
2 tabuleiros de bolo de chocolate à sua escolha
600 ml de guaraná
Brigadeiro mole para o recheio e a cobertura
Granulado de chocolate
500 ml de vinho branco aromatizado com figo
1 aro 30x30 para montar o bolo
1 Bandeja para apoiar o bolo
Posicione o aro na bandeja para montar o bolo.
Misture o guaraná com o vinho aromatizado.
Vá cortando o bolo e acomodando dentro do aro em camadas finas.
Molhe o bolo com a mistura de guaraná e vinho e coloque por cima o brigadeiro mole.
Forme uma nova camada e continue até preencher o aro.
Desenforme o bolo, cubra com o restante do brigadeiro e espalhe granulado à vontade para finalizar
- O vinho aromatizado fiz colocando figo turco seco para hidratar no vinho cerca de um mês antes. É que comprei o figo e esqueci na geladeira, mas não queria disperdiçar, então tive essa idéia e ficou ótimo.
- A quantidade de brigadeiro usada foi feita com 2 kg de leite condensado e ainda sobrou um pouco.
- Fica a sua escolha usar o aro, com ele fica mais fácil montar o bolo e dificilmente ele fica torto, então, é garantia de um bolo menos amador.
Read more...
Branca
Hoje eu mostrarei para vocês o mais novo membro da minha família felina: Branca.
Branca veio pra mim por intermédio do André, do Gatil Luz Violeta, que fica em Valparaíso/GO. Ele e a mãe cuidam de mais 70 gatos, com muito amor, muita disposição e pouco dinheiro. Embora a Branca não tenha vindo do gatil, foram esses anjos que me fizeram encontrar essa coisa linda aí da foto e eu agradeço muito.
Minha linda filhota está com 2 meses, já foi vermifugada e logo será castrada também. Ela já fez amizade com os irmão felinos: Valentina, Esperança e Calebe e já conquistou toda a família de humanos, afinal, moça linda como essa não se vê todos os dias, não é mesmo?
Read more...
Torta Napolitana
A receita da massa retirei do site Tudo Gostoso, quem não conhece tá perdendo.
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de frmento royal
- 1 ovo
- 1 xícara de leite
- 1 pitada de sal
- 2 colheres de manteiga
- Peneire o fermento com a farinha por 3 vezes, esfarele a manteiga na farinha com as mãos deixando bem fininha
- Bata as claras em neve e depois acrescente as gemas, o sal e o leite
- Derrame farinha de leve sem bater
- Se a massa ficar dura acrescente um pouquinho de leite
- Unte uma forma com manteiga e espalhe a massa
- Cubra com o molho que preferir
- Asse em forno quente
1 peito de frango temperado com sal a gosto cozido no vapor
2 cebolas grandes cortadas em cubos
6 dentes de alho cortados em lâminas
2 colheres sopa de margarina
Cebolinha picada fina
Azeite
Desfie cuidadosamente o frango e reserve. Numa panela grande coloque azeite a gosto para aquecer e junte as duas colheres de margarina. Quando a margarina derreter, coloque as lâminas de alho e deixe fritar até ficarem bem coradas - quase queimadas. Junte a cebola e deixe no fogo até que ela fique transparente. Em seguida, junte o frango e mexa bem até a cor do alho passar para a carne e acerte o sal se for preciso. Desligue o fogo e junte a cebolinha. Aí, é só colocar o frango ainda quente sobre a massa e levar ao forno.
A primeira torta já tirada o pedaço da prova, sem isso eu não saia viva da cozinha. |
1/2 kg de camarão sete barbas
200 g de camarão rosa graúdo
Cebola ralada
Cebolinha picada
Sal
Azeite
Faça um refogado com azeite, cebola ralada e o camarão sete barbas, finalize com a cebolinha verde picada e coloque sobre a massa. Cozinhe o camarão rosa ligeiramente no vapor, com sal, e coloque sobre a torta, regue com azeite e leve para assar.
Camarões a pedido da aniversariante |
Coloque o recheio quente sobre a massa para ela não embatumar
Read more...
É Feeeeeeeeesta!
Hello People! (Em Inglês, tô chique hoje!)
Como eu disse no post anterior, no sábado foi aniversário da Amanda, minha sobrinha, que completou 20 anos, e teve comemoração. Olha ela soprando a velinha do bolo e curtindo o povo cantando Parabéns.
Pois é, nós fizemos a festa, cada um ajudou um pouco e aí deu tudo certo. Teve bolo, torta napolitana gostosa de frango e de camarão, a pedido da aniversariante, caldo de abóbora, antepasto de beringela e patê de atum acompanhado de vários pãezinhos deliciosos.
É claaaaaro que as receitas renderão outros posts, porque essa blogueira não é boba nem nada. Mas por enquanto, fiquemos com a declaração da aniversariante:
Valeu linda, a tia se emocionou com isso e com o primeiro pedaço do bolo. Beijo e muitos anos de vida! Read more...
Sua casa é limpa?
Oi Gente!
Antes de fazer os posts da festa de sábado, resolvi deixar para vocês a dica de um programa do Canal 4 Inglês, chamado How Clean Is Your House?
É um programa simplesmente fantástico, comandado por essas duas mulheres da foto ao lado: Kim Woodburn, a loira de coque, uma experiente faxineira, cheia de truques e facilidades para enfrentar as sujeiras mais pesadas. E Aggie McKenzie, jornalista e aficcionada por limpeza.
O diferencial deste show, e o que mais me encantou, é que as duas especialistas não ficam apenas na limpeza da bagunça e sujeira acumuladas. Elas fazem amostras do que encontram e mandam a um laboratório para medir o grau de contaminação do ambiente e com os resultados em mão, fazem um filmete mostrando os riscos que os moradores correm, tendo até mesmo uma simulação dos efeitos de uma doença grave, que chegam a ser chocantes para quem assiste; então, imagine quem faz parte do ambiente? Outra coisa interessante, é o passeio que elas fazem a um ponto movimentado da cidade para limpar objetos que os moradores trazem, utilizando seu truques e dando dicas preciosas a todos.
Para finalizar, é possível ver a diferença cultural entre nossas sociedades. Enquanto no Brasil temos o custume de usar muita água na limpeza da casa, pois teoricamente temos abundância dela, no Reino Unido, a limpeza é química, com pouca ou quase nenhuma água, mas o resultado mostrado no programa é excelente. Para você ter uma ideia, elas usam até creme dental e anticéptico bucal para limpar pias e vasos sanitários. Na verdade, elas limpam e recuperam casas que nós reformaríamos por completo, trocando piso, azulejos, pintura, eletrodomésticos etc. Vale a pena ver.
O programa é exibido pela GNT, mas para quem não tem TV fechada, assista aos programas no YouTube, neste link.
![]() |
As estrelas da limpeza |
Just posted a photo
Essa semana teremos posts novos, pois amanhã é o niver da minha sobrinha e vamos fazer festinha em casa com bolo made by myself, torta de camarão e algumas coisinhas mais. É só esperar.
Bom fim de semana pra todo mundo! Read more...
Comprinhas úteis
Olha que lindo o cuscuz recheado com queijo que fiz, uma delícia, e com café quentinho ficou irresistível.
Se vocês prestaram bem atenção, a cuscuzeira veio com um adesivo enorme e bem fixado, daqueles que levaríamos bastante tempo para retirar. Mas, como eu sempre tenho um produtinho novo em casa, para mim foi tarefa muito fácil retirar o rótulo. Na foto abaixo está o Removedor de Adesivos da 3M que encontrei na Leroy Merlin e resolvi testar. Aprovado também, pois rapidamente descolou o adesivo e deixou a panela sem cola nenhuma.
Comprei este spray para retirar rótulos de garrafas que pretendo pintar assim que tiver tempo e disposição, tudo junto nesta ordem. rs. Read more...
Encontrinho de blogueiras
Depois que se vira blogueiro, viajar adquire uma faceta diferente: é hora de trazer para a realidade a amizade virtual. Já fiz isso quando fui à Florianópolis em 2009, é só ler aqui e aqui.
Hoje, aqui no Rio, conheci outras duas blogueiras e tuiteiras com quem convivo diariamente, rindo, brincando, ouvindo boas ideias, me emocionando... É assim, então, um encontro como o de hoje é sempre muito emocionante. Foi um prazer conhecer a Fernanda Reali e a Lin Sousa.
Da Fernanda ganhei dois esmaltes lindos e uma lixa de unha. Da Lin ganhei um lindo pano de prato pintado por ela e embalado numa sacolinha feita com embalagem tetra pack e papel de presente. Puro amor.
O encontro aconteceu na Sala de Chá Cavé, no centro do Rio, pertinho do Saara, seguido de bom papo, salgados e doces deliciosos e um ambiente aconchegante. Só tiramos uma foto com o celular da Fernanda, então, assim que ela postar, copio e posto aqui também.
Olha a foto do grupo:
![]() |
Pela ordem: Maria do Carmo (minha mãe), Lin Sousa, Eu e Fernanda Reali |
Abajour de menina.
![]() |
Começando a forrar a cúpula e um detalhe dela com a sianinha. |
Há amor em mim!
Lábios de mel
Um bom achado, de verdade.
Brasília tava com um tempo seco e a pele da gente paga o pato. Então, creme aqui é artigo vital, de primeiríssima necessidade. Creme pras pernas, creme pra joelho e cotovelo, creme pro cabelo, creme pro rosto, creme pra área dos olhos... ufa! Se continuar a lista vai longe.
Daí, para os lábios não poderia faltar algo especial, não é verdade? Então, experimentei esse Renew Condicionador para os lábios com retinol e ele é realmente muito bom. Não deixa os lábios ressecarem de jeito nenhum, sendo assim, eles não ficam irritados e evita aquela assadura por causa da saliva, pois a tentação de umedecer os lábios com a língua é inevitável.
Bom, experimenta, especialmente se você mora por essas redondezas. Read more...
É Primavera! Vamos falar de flores.
Olá gente!
Hoje às 3h da madrugada a primavera nos saudou. Ela chegou e trouxe consigo as flores. É sabido que no nosso país tropical, com dimensões continentais, normalmente nem percebemos que a estação do ano mudou, mas tá valendo.
Hoje trago para vocês esta técnica oriental maravilhosa para levar pra dentro de casa lindas flores, em lindos arranjos duradouros, para saldar a primavera em grande estilo.
Ikebana (em japonês: 生け花 "flores vivas"?) é a arte japonesa de arranjos florais, também conhecida como Kado (em japonês: 華道 ou 花道?) — a via das flores.
O Ikebana é originário da Índia, onde os arranjos eram destinados a Buda, e se personalizou na cultura nipônica, que a tornou mais conhecida. Em contraste com a forma decorativa de arranjos florais que prevalece nos países ocidentais, o arranjo floral japonês cria uma harmonia de construção linear, ritmo e cor. Enquanto que os ocidentais tendem a pôr ênfase na quantidade e no colorido das cores, dedicando a maior parte da sua atenção à beleza das corolas, os japoneses enfatizam os aspectos lineares do arranjo. A arte foi desenvolvida de modo a incluir o vaso, caules, folhas e ramos, além das flores. A estrutura de um arranjo floral japonês está baseada em três pontos principais que simbolizam o céu, a terra e a humanidade, embora outras estruturas sejam adaptadas em função do estilo e da escola.
Se você quiser aprender como fazer um lindo arranjo com essa técnica, aqui está um vídeo do YouTube, didático, fácil de entender e com uma vibe bem oriental. Aproveite:
Uma dica legal, você pode fazer um cachepô para sua ikebana com a técnica ensinada aqui pela Flávia Ferrari do Decoracasas.
A vida, um longo caminho
Faz mais de um mês que não venho aqui. Ainda estou muito abalada com a perda do meu gato e estava evitando este espaço por causa do post que fiz sobre o acontecido. Pode parecer bobagem, mas só quem tem um amigo de quatro patas sabe o que se sente quando eles partem. Eu pensei em remover a postagem, mas resolvi apenas retirar a foto dele de lá; sinto-me melhor assim.
A minha vida é muito simples, como a todos que passam por aqui, mas certamente daria um livro, ou uma novela daquelas que ninguém assiste. Sendo assim, as histórias começam, se desenvolvem, são abandonadas, terminam, são retomadas... E o longo caminho chamado vida se desenrola debaixo dos pés. E neste momento sinto isto, o caminho da minha vida me apresenta um ponto de bifurcação e preciso escolher para onde ir.
Na verdade já decidi, já escolhi o novo rumo e estou caminhando nele com passos firmes, pois quando tenho certeza de algo, meu coração tranquilo me faz agir.
Como disse antes, minha vida é simples: nasci, cresci, vivi, casei, separei... Hoje vivo sozinha, tenho uma casa que eu mesma conquistei, do terreno à construção, com muito esforço e determinação, mas moro longe de minha família e daqueles que me dão conforto em horas como essas. A verdade é que cansei. Cansei de morar assim, sempre longe, sempre sozinha e sempre tendo que ter o que é saudável para vida, o amor deles, em doses homeopáticas. Quero convívio, quero sopa quente no prato, quero gente batendo à porta para uma visita. Quero vida. A doença que tenho também está pesando muito nesta decisão.
Venderei minha casa, voltarei para a cidade onde cresci. Na verdade estou antecipando planos que colocaria em prática dentro de dois anos, pois como tenho aposentadoria especial, estarei aposentada em 2014. Já tenho uma casa em vista e estou apaixonada. O certo é apenas que recomeçarei, darei todos os passos novamente: a compra da casa, a organização, a decoração e muito, muito assunto para o blog.
Espero que seja assim. Read more...
Meu Gato Rei se foi

Meu gato Rei se foi, virou estrelinha. O céu dos gatinhos está mais feliz com esse serzinho mimoso e cheio de dengo por lá.
O que me consola é que ele ia sofrer na rua, mas me encontrou e teve vida de rei nesses dois anos.
Foi bom, foi amor perfeito. Meu Branco. Branco, o gato. Read more...
Irrigando o gramado
Eu postei a galocha que comprei pra usar quando estou cuidando do quintal, molhando a grama, retirando as flores que caem no chão.
Agora vou mostrar uma belezinha de aspersor que facilita muito o trabalho, esse aí da foto, da GF, e que cobre até 70m² de terreno, uma vez que possui 8 posições diferentes de aspersão.
Funciona bem o produto e eu aprovei totalmente, pois facilita o meu trabalho diário, nesta seca de Brasília.
Nesta foto abaixo, estão demonstradas as posições de rega que você pode programar, de acordo com o espaço a ser irrigado.
Grande sacada essa, não acharam?
Read more...
Galochas
Eu moro numa casa com quintal grande e sem jardim (ainda). Tem um pouquinho de grama lá que ganhei do pai de uma amiga e que já se espalhou um pouco.
A grama, claro, fica muito seca nesta época e eu preciso agoar. Aí, fazer isso de chinelo gela o pé, suja o calcanhar e também deixa os pés livres pras formigas atacarem.
O que eu fiz pra resolver? Comprei galochas. Galochas como esta da foto, em PVC, preta e que também uso pra lavar o chão da casa. Porque já não sou mais mocinha e tenho medo de cair e me machucar.
Muito prático gente.
Read more...
Secador para gatos
Essa foi minha última compra, um secador de pelos para meus gatos. Olhando assim parece um secador comum, mas esse tem velocidade e temperatura compatíveis com o pelo e a pele de nossos bichinhos queridos. Além de ter também esse suporte que deixa as mãos livres para escovar o pelo e segurar o animal.
Gente, eu moro numa casa, num condomínio grande, com espaço e poucos carros. Meus gatos tem acesso ao quintal e à rua. Sendo assim, ficam sempre sujos e tomam banho uma vez por semana. E dar banho em gato e não secar o pelo é crime.
Eu os secava com o meu secador, mas não era eficiente e demorava muito, então, numa das minhas andanças pela net, encontrei essa belezinha aí da foto, comprei e não me arrependi. O único problema é que ele, como é importado, só vem em 110 volts. Daí, tive que comprar um transformador bem grande, de 2000 watts, que custou quase a mesma coisa que o secador, mas mesmo assim valeu à pena pois os benefícios são certos.
Comprei o produto nesta importadora virtual: RS Import.
Read more...
Minha vida (a)normal
![]() |
Agora já faz um mês que estou tomando Ritalina e posso garantir, minha vida mudou para melhor.
Desde que tudo isso começou e eu precisei tomar remédios, pela primeira vez estou me sentindo plena, com o humor estabilizado, sem me sentir deprimida e com disposição para tocar minha vida por pelo menos 16 horas por dia.
Saio para o trabalho às 6h45 da manhã e chego por volta das 19h. Antes só tinha vontade de deitar e dormir. No sábado era uma dificuldade para conseguir lavar alguma reoupa e organizar a casa. Eu fazia minhas tarefas, mas com tanta dificuldade e sacrifício que não tinha prazer em ver minha casa organizada.
Nos últimos meses a coisa havia piorado muito e conseguir chegar ao diagnóstico atual e ao uso da Ritalina foi uma grande vitória, minha e do meu Psiquiatra. Como já disse antes, este é um relacionamento de parceria, pois somente eu posso me observar e dar ao médico o subsídio necessário para o melhor diagnóstico. Psiquiatra que não aceita essa parceria nunca poderá ajudar o paciente. E paciente que se recusa a ajudar jamais chegará à plenitude do tratamento.
Pense nisso.
Read more...