Abajour de menina.

>> domingo, 2 de outubro de 2011


Daí que eu cheguei numa idade que não se vai mais ao aniversário e chá de berço dos filhos de amigas, mas sim dos netos. Se eu estou velha? Claro que não, minha geração é que foi um tanto precoce. Então, como não poderia deixar de ser, fui convidada para o chá de berço da neta de uma amiga de trabalho e ela me pediu um abajour em tom lilás para combinar com a decor do quarto.

Assim, eu, boa blogueira que sou, coloquei a mão na massa e fiz uma peça exclusiva. Um lindo abajour com as famosas tulipas em tecido, que estão na moda. Utilizei o seguinte material:





1 pé para abajour laqueado na cor branca
1 cúpula
1 balde esmaltado branco
Tecidos coloridos, com predominância de lilás
Retalhos de sininha, fitas coloridas, manta acrílica
Aviamentos básicos e pérolas número 3.

É calro que peguei PAP de todas as técnicas em blogs amigos e no YouTube, para facilitar o trabalho.

As tulipas e a idéia geral do arranjo foram do blog Panopatch, da Márcia, que merece uma visita, pois tem um espaço bem charmoso. Para garantir que não me faltaria habilidade, também usei esse vídeo aqui para ver detalhes do processo.

A técnica para encapar a cúpula do abajour, é claro, aprendi com este vídeo da Flávia Ferrari, do Decoracasas.com.

Juntando tudo, colocando um pouco da minha criatividade e dos conceitos de cores que ando aprendendo com todas vocês, crafeteiras de mão cheia, cheguei ao resultado das fotos abaixo. Espero que tenham gostado.
Começando a forrar a cúpula e um detalhe dela com a sianinha.


14 responderam:

Marcia 2 de outubro de 2011 às 22:40  

Ozenilda ficou lindo esse abajur ... eu amo lilás !!!
Beijos no coração
Marcia

Neli Rodrigues 3 de outubro de 2011 às 07:51  

Ficou perfeito. Que presentão!!!
Vc ainda fez a decoração na base do abajur, adorei.
Amiga, tô com sorteio de aniversário no blog, vai lá!
Bjs♥

Adriana Balreira 3 de outubro de 2011 às 09:38  

Ozenilda,
o seu ficou lindo! Eu também cobri o meu abajour mas ficou manchadinho de cola. Acho que não colei correto. :(
Mas tudo bem! Mas o seu eu adorei.
Beijos
Adriana

Maria Reciclona 3 de outubro de 2011 às 10:05  

Oi Nilda. Ficou lindo e super delicado. Lilás é mesmo uma cor encantadora e com bolinhas, fica irresistível...
Parabéns pelo trabalho.

Elen 3 de outubro de 2011 às 10:59  

Nossa, ficou chique demais

amei

abraços cheirosos

Unknown 3 de outubro de 2011 às 13:37  

Nilda,
ficou o máximo! E, o melhor de tudo, foi um presente - e eu acredito que presentes feitos à mão não tem preço.
Amei!
Beijocas

Vero Kraemer 3 de outubro de 2011 às 21:46  

Nilda querida, ficou lindooooooooo demais, parabéns por tanta beleza e capricho!!!
Amei amei as tulipas!
Aproveita muitooooooo suas férias!
beijosssssssssss
Vero

PAULINHA SALES 5 de outubro de 2011 às 12:03  

OLÁ AMIGA, TUDO BEM???

TE ENCONTREI NO BLOG AMO CRAFT, SIMPLESMENTE AMEI SEU BLOG, JÁ ESTOU TE SEGUINDO... AGORA TE FAÇO UM CONVITE PRA VISITAR O MEU CANTINHO - www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

BEIJINHOS MAIS QUE CARINHOSOS...

PAULINHA SALES

Anônimo,  6 de outubro de 2011 às 22:39  

Ficou lindo, nossa, olhando parece dar muito trabalho ficou ótimo, fofo.
prazer em conhecer seu blog agora por aqui.
josiana leite - Decorafino

Geh 13 de janeiro de 2012 às 23:17  

Que criatividade!!! Ficou muito lindo e charmoso!!! Adorei!!!

b-jokassssssss

Duas Moças Prendadas 17 de janeiro de 2012 às 14:31  

Olá linda !

Seu blog é muito bonito , recheado de assuntos interessantes , gostei muito .O abajur ficou um show , muito meigo e de bom gosto.
Cheguei aqui através do Mosaico da Rê , estou lá e meus números são : 47 e 48
Aproveitando a oportunidade pra te convidar pra conhecer o cantinho das Moças e participar do sorteio/brincadeira :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html

Beijão no coração e parabéns pelo blog !

Unknown 5 de junho de 2012 às 21:23  

Ficou tão lindo! Parabéns!
Conheça meu Bloguinho:lauramferreira.blogspot.com
XerOOO

Sofia Morgado 1 de novembro de 2012 às 10:49  

Uau! Que lindo!
:) Beijos,
Sofia

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali