Romão, a Estrelinha
Foto Google |
No dia 21 de dezembro, quarta-feira, fui ao consultório da Drª Bárbara, veterinária dos meus gatos, e quando cheguei encontrei duas garotas com um gatinho preto de aproximadamente 45 dias. Elas o encontraram no parquinho do condomínio ondo moro abandonado ao lado de uma pequena vasilha com leite e queriam que a Bárbara ficasse com ele para adoção, mas ele estava com o olho doente.
Diante da hesitação da Bárbara em ficar com o filhote, por vários motivos, as meninas pediram para ir falar com alguém ali mesmo no comércio, deixaram o gatinho conosco e não voltaram mais. Então, eu e Bárbara tivemos que decidir o destino do bichano.
Quem lê meu blog sabe que tenho quatro gatos e que não poderia ficar com mais um. Saibam também que a Bárbara sempre acolhe animais abandonados, mas nem sempre é possível. Fizemos o seguinte arranjo para ajudar aquela criaturinha: eu ficaria com ele, a quem batizei de Romão, até o domingo dia 25 e depois disso ele iria para adoção; só teríamos que garantir que o olho melhorasse, daí começamos a usar um colírio para tentar resolver o problema. Levei o gato comigo.
Tudo ia bem, só que na sexta-feira o olho do gato inchou muito e tivemos que levá-lo a uma oftalmologista que detectou que o olhinho além de furado, havia desenvolvido glaucoma. Um dia de internação, alguns exames, nova medicação e no sábado pela manhã o Romão estava em casa. No domingo, porém, ele amanheceu com o olho pior e voltou por duas vezes à clínica, inclusive com um sagramento significativo. Ontem eles iriam retirar o globo ocular para tentar resolver o problema, mas a especialista não pode atendê-lo e remarcou para hoje. Mas foi tarde.
Esta madrugada, por volta das cinco da manhã, quando me levantei para medicar o Romão, o encontrei molinho, com o corpinho frio e respirando com muita dificuldade. Liguei para a Bárbara, mas não houve tempo de fazer nada, nosso bebê virou uma linda estrelinha negra.
6 responderam:
Mas pelo menos ele passou seus ultimos dias cercado de carinho e de pessoas que realmente cuidassem dele!
Bjs
Ah... e aí eu me pergunto se o responsável pelo olhinho furado passou bem a noite de natal...
Tem coisas, Ozenilda, que jamais vou considerar normais. E isso é uma delas.
Só posso dizer que você deu a ele o conforto de morrer tendo sido cuidado. A maioria não tem isso.
Olho minhas meninas aqui comigo e isso me enche os olhos de lágrimas...
Beijossss, e Feliz 2012! Com muitas travessuras de seus gatinhos rsrsrsrs
Se eu fosse você, mudava de veterinárias.
Falando muito sério!
Ownnn...Tadinho do Romão. Pelo menos vc tentou de tudo para ajuda-lo. Que coisa horrorosa fizeram com ele! Que pessoas más!
Beijos
Adriana
Graças a Deus ele recebeu todo o carinho que vcs podiam oferecer a ele.
Vou paroveitar e te desejar um 2012 cheio de realizações.
Beijos.
Nilda,
Nem sei o que dizer.
Que o Romão esteja agora em paz e segurança e que teu coração seja reconfortado por Deus.
Beijo fraterno,
Fabiola
Postar um comentário