Minha vida (a)normal

>> segunda-feira, 8 de agosto de 2011



Agora já faz um mês que estou tomando Ritalina e posso garantir, minha vida mudou para melhor.

Desde que tudo isso começou e eu precisei tomar remédios, pela primeira vez estou me sentindo plena, com o humor estabilizado, sem me sentir deprimida e com disposição para tocar minha vida por pelo menos 16 horas por dia.

Saio para o trabalho às 6h45 da manhã e chego por volta das 19h. Antes só tinha vontade de deitar e dormir. No sábado era uma dificuldade para conseguir lavar alguma reoupa e organizar a casa. Eu fazia minhas tarefas, mas com tanta dificuldade e sacrifício que não tinha prazer em ver minha casa organizada.

Nos últimos meses a coisa havia piorado muito e conseguir chegar ao diagnóstico atual e ao uso da Ritalina foi uma grande vitória, minha e do meu Psiquiatra. Como já disse antes, este é um relacionamento de parceria, pois somente eu posso me observar e dar ao médico o subsídio necessário para o melhor diagnóstico. Psiquiatra que não aceita essa parceria nunca poderá ajudar o paciente. E paciente que se recusa a ajudar jamais chegará à plenitude do tratamento.

Pense nisso.


9 responderam:

Sandra (patch & bordados) 8 de agosto de 2011 às 20:20  

Nilda,
Que coisa boa! É legal ter um profissional comprometido conosco.
Bjs

Elen 9 de agosto de 2011 às 11:28  

Espero que tudo continue correndo bem

abraços cheirosos

Breno Melo 9 de agosto de 2011 às 18:55  
Este comentário foi removido pelo autor.
Breno Melo 9 de agosto de 2011 às 18:57  

Olá, Ozenilda!

Que belo blog vc tem aqui!

Sobre o post acima, de fato o relato do paciente faz toda a diferença! Infelizmente, nem todos os pacientes sabem expressar exatamente o q sentem ou pensam, levando o psiquiatra a alguns equívocos... Por isso, além do relato do paciente, tb é boa ideia levar em conta o relato de amigos, parentes, etc. Se o paciente pinta, escreve, produz algo de maneira livre, isso tb pode ser analisado pelos profissionais da área! Enfim, qto mais elementos os profissionais da área tiverem para analisar, melhor! Mas agir como vc age, sem deixar tudo nas mãos de seu psiquiatra, isso realmente é a melhor atitude q vc poderia tomar!

Começo a te seguir no blog desde já!

Tenha um ótimo dia! ;)

Soraya 10 de agosto de 2011 às 10:42  

Oi Nilda!
Que bom que esse remédio está te fazendo bem.
Meu filho de 13 anos também toma, ele tem défcit de atenção e isso ajuda muito.
Sinceramente me assusta a lista de efeitos colaterais desse remédio , mas quando é necessário não tem jeito.
Bjosss

Eliana 10 de agosto de 2011 às 12:19  

Nossa,que legal!Toda vez que vejo alguém melhorar eu torço, e me coloco junto e a todos com problemas parecidos.É tão difícil conseguir o equílíbrio,mesmo seguindo o tratamento - no meu caso,depressão,transtorno de ansiedade,pânico e afins .Parabéns!Bjs

Katia Bonfadini 11 de agosto de 2011 às 14:53  

Ozenilda, que ótimo texto! Essa parceria é realmente essencial para um bom tratamento! Faço terapia desde 2007 e minha médica tem formação em psiquiatria. Sofro de ansiedade generalizada e tento buscar um equilíbrio na minha vida super corrida e cheia de afazeres! Que bom que está se sentindo melhor! Bjs!

Jo Turquezza 25 de agosto de 2011 às 22:54  

Gostei da sinceridade. Temos que fazer de tudo para ter uma vida legal de ser vivida.
Ansiedade não é brincadeira!
Estou lhe seguindo.
Se quiser me conhecer vou ter o maior prazer.
Parabéns pelo blog.
Beijos.

Anônimo,  15 de novembro de 2011 às 00:19  

NILDA
Oi td bem eu também tomo ritalina LA 20mg já faz um ano nossa pra mim é otimo quase morri mas graças a deus e ao meu psiquatra estou muito bem.
Beijos.
BOM FERIADO.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali