Minha vida (a)normal
Agora já faz um mês que estou tomando Ritalina e posso garantir, minha vida mudou para melhor.
Desde que tudo isso começou e eu precisei tomar remédios, pela primeira vez estou me sentindo plena, com o humor estabilizado, sem me sentir deprimida e com disposição para tocar minha vida por pelo menos 16 horas por dia.
Saio para o trabalho às 6h45 da manhã e chego por volta das 19h. Antes só tinha vontade de deitar e dormir. No sábado era uma dificuldade para conseguir lavar alguma reoupa e organizar a casa. Eu fazia minhas tarefas, mas com tanta dificuldade e sacrifício que não tinha prazer em ver minha casa organizada.
Nos últimos meses a coisa havia piorado muito e conseguir chegar ao diagnóstico atual e ao uso da Ritalina foi uma grande vitória, minha e do meu Psiquiatra. Como já disse antes, este é um relacionamento de parceria, pois somente eu posso me observar e dar ao médico o subsídio necessário para o melhor diagnóstico. Psiquiatra que não aceita essa parceria nunca poderá ajudar o paciente. E paciente que se recusa a ajudar jamais chegará à plenitude do tratamento.
Pense nisso.
9 responderam:
Nilda,
Que coisa boa! É legal ter um profissional comprometido conosco.
Bjs
Espero que tudo continue correndo bem
abraços cheirosos
Olá, Ozenilda!
Que belo blog vc tem aqui!
Sobre o post acima, de fato o relato do paciente faz toda a diferença! Infelizmente, nem todos os pacientes sabem expressar exatamente o q sentem ou pensam, levando o psiquiatra a alguns equívocos... Por isso, além do relato do paciente, tb é boa ideia levar em conta o relato de amigos, parentes, etc. Se o paciente pinta, escreve, produz algo de maneira livre, isso tb pode ser analisado pelos profissionais da área! Enfim, qto mais elementos os profissionais da área tiverem para analisar, melhor! Mas agir como vc age, sem deixar tudo nas mãos de seu psiquiatra, isso realmente é a melhor atitude q vc poderia tomar!
Começo a te seguir no blog desde já!
Tenha um ótimo dia! ;)
Oi Nilda!
Que bom que esse remédio está te fazendo bem.
Meu filho de 13 anos também toma, ele tem défcit de atenção e isso ajuda muito.
Sinceramente me assusta a lista de efeitos colaterais desse remédio , mas quando é necessário não tem jeito.
Bjosss
Nossa,que legal!Toda vez que vejo alguém melhorar eu torço, e me coloco junto e a todos com problemas parecidos.É tão difícil conseguir o equílíbrio,mesmo seguindo o tratamento - no meu caso,depressão,transtorno de ansiedade,pânico e afins .Parabéns!Bjs
Ozenilda, que ótimo texto! Essa parceria é realmente essencial para um bom tratamento! Faço terapia desde 2007 e minha médica tem formação em psiquiatria. Sofro de ansiedade generalizada e tento buscar um equilíbrio na minha vida super corrida e cheia de afazeres! Que bom que está se sentindo melhor! Bjs!
Gostei da sinceridade. Temos que fazer de tudo para ter uma vida legal de ser vivida.
Ansiedade não é brincadeira!
Estou lhe seguindo.
Se quiser me conhecer vou ter o maior prazer.
Parabéns pelo blog.
Beijos.
NILDA
Oi td bem eu também tomo ritalina LA 20mg já faz um ano nossa pra mim é otimo quase morri mas graças a deus e ao meu psiquatra estou muito bem.
Beijos.
BOM FERIADO.
Postar um comentário