Bolo do Aniversário - De chocolate!

>> quinta-feira, 17 de novembro de 2011

As três fases: montando o bolo, ele pronto e a aprovação dos convidados


Hoje é dia de mostrar o bolo do aniversário, coisa linda e deliciosa que tia Ni fez com todo carinho.

Foi um bolo simples e ao gosto da aniversariante, pois ela adora bolo de chocolate, mas claro que esta boleira das antigas arrumou um jeito de dar um up na guloseima.

O que fiz?









Bolo

2 tabuleiros de bolo de chocolate à sua escolha
600 ml de guaraná
Brigadeiro mole para o recheio e a cobertura
Granulado de chocolate
500 ml de vinho branco aromatizado com figo
1 aro 30x30 para montar o bolo
1 Bandeja para apoiar o bolo

 Montagem

Posicione o aro na bandeja para montar o bolo.
Misture o guaraná com o vinho aromatizado.
Vá cortando o bolo e acomodando dentro do aro em camadas finas.
Molhe o bolo com a mistura de guaraná e vinho e coloque por cima o brigadeiro mole.
Forme uma nova camada e continue até preencher o aro.
Desenforme o bolo, cubra com o restante do brigadeiro e espalhe granulado à vontade para finalizar

Dicas


  • O vinho aromatizado fiz colocando figo turco seco para hidratar no vinho cerca de um mês antes. É que comprei o figo e esqueci na geladeira, mas não queria disperdiçar, então tive essa idéia e ficou ótimo.
  • A quantidade de brigadeiro usada foi feita com 2 kg de leite condensado e ainda sobrou um pouco.
  • Fica a sua escolha usar o aro, com ele fica mais fácil montar o bolo e dificilmente ele fica torto, então, é garantia de um bolo menos amador.


7 responderam:

Elen 17 de novembro de 2011 às 14:05  

Minha nossa, chama eu da próxima vez, por favor, por favor!!!

abraços

Adriana Balreira 17 de novembro de 2011 às 14:56  

Menina, que bolo maravilhoso de bom e de lindo! Mas eu quero um pedaço!!!
Beijos
adriana

Fernanda Reali 17 de novembro de 2011 às 20:37  

que coisa maravilhosa! eu adoraria este bolo!

beijoooo

ELAINE 17 de novembro de 2011 às 22:41  

Ôi! Adorei teu blog! Já tava "babando" com o chocolate, mas quando vi a Branca, me derreti toda(hihihi)! Adoro gatos! Tenho 3 fofurinhas brancas que eu amoooo!!! Oportunamente ou por e-mail te enviarei fotos e tu também irá se apaixonar! Já tô te seguindo! Ah! No meu post da Blogagem Coletiva "Há Amor em mim" tem uma foto das fofurinhas....(hehehe), mãe coruja né... Vem me visitar também!!! http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Bjo no coração!
Elaine Averbuch Neves

Amanda Kaiser 18 de novembro de 2011 às 11:53  

TIA COMO ASSIM TINHA VINHO NESSE BOLO? hasuhuashau tava perfeito!

Tami Fonseca Sousa 22 de novembro de 2011 às 14:54  

Adorei o bolo eo seu blog mais ainda, estou te seguindo e vou está sempre por aqui.
Ótima tarde.
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥
Aguardo você lá na minha casinha.

ELAINE 22 de novembro de 2011 às 16:30  

Passei pra dar ôi e desejar uma semana abençoada pra você! Bjnho!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali