Floripa, fim de linha

>> domingo, 2 de agosto de 2009


Oi moças, hoje começa minha última semana aqui nessa terra gelada e linda. No sábado que vem volto para Brasília e aí só numa nova oportunidade para desembarcar em terras do sul. Espero que seja breve, claro.


Sabe o que mais gostei daqui? A possibilidade de caminhar para ir aos lugares que preciso. Da casa da minha sobrinha para o escritório do meu trabalho aqui em Floripa, são 20 minutos de uma caminhada agradável, com todo conforto e segurança. Muito diferente de Brasília, onde já morei a menos de 4km do trabalho e não podia caminhar por falta de calçadas e passagens pelo trânsito intenso, depois o povo reclama do caos da cidade.

O bom de voltar para casa, além de matar saudades de tudo e todos, vai ser poder colocar em prática minhas artes. Fico vendo os trabalhos que aparecem aqui e minha mão coça de vontade de fazer algo para mostrar. Mas fazer o quê, preciso esperar um pouco. Agora garanto, minha cabeça está cheia de boas idéias, aguardem que vai valer a pena.

Foto: Google - usp.br

20 responderam:

Mônica 3 de agosto de 2009 às 11:00  

Florianopolis conheci há muito tempo. Quero voltar quando tiver menos frio.
Se puder passar no dona perfeitinha para ver minha entrevista vou gostar.
com carinho Monica

Mosana 3 de agosto de 2009 às 12:34  

eu não conheço floripa, mas tenho planos de ir em breve.
aproveita bastaaaaaante!
kisses

Priscila Oliveira 3 de agosto de 2009 às 13:35  

Amiga, curta bastante essa semana em Floripa e volte cheia de novidades...
Uma ótima semana pra vc!!!
Bjs...

*~* Coisas da Bruxinha *~* 3 de agosto de 2009 às 13:44  

Floripa é tudo de lindo, que bom que cosneguiste aproveitar tudo d elindo que tem por ai. Mas nada como estra na nossa casinha né ??/ Viajar é bom, mas voltar tb , vamos esperar suas artes , bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 3 de agosto de 2009 às 14:09  

oi Amiga

Espero que esta semana os dias continuem lindo pra vc conhecer a verdadeira Floripa apaixonante.
Mais chuva que agora só no ano passado quando choveu 4 meses seguidos, que sufoco!!!

bjus ana maria

Anônimo,  3 de agosto de 2009 às 19:05  

Que bom que sua viagem foi agradável e vc pôde aproveitar bastante.
Volte com Deus!
Bjs.

3 de agosto de 2009 às 21:07  

Quero um dia morar numa cidade assim. bem diferente da loucura que é Rio, SP... Bjuus

Débora Fouraux 3 de agosto de 2009 às 23:50  

Oi amiga! Não conheço Floripa nem Brasilia! mas aqui na minha cidade é assim, da pra fazer tudo a pé! só não morar no morro! uahuahuahah mas é tudo pertinho! beijinhoss

Sabrina 4 de agosto de 2009 às 09:32  

Oi, querida.
Estive por aí na semana passada, a trabalho. Um friozinho gelado, o vento bate cortando.
Esta semana choveu muito por aí?
Beijinhos

Calma que estou com pressa! 4 de agosto de 2009 às 10:44  

olá Nilda! gostou de floripa - qem não se apaixona por ela! conheceu alguma das milhares de praia! eu tenho uma cunhada que mora na Lagoa da Conceição(mora mal coitada)
não trouxe fotos de lá , dos artesanatos, foi no mercado no centro - eu aco lindo aquela parte-ai que saudades!
então de volta à brasilia, sem frio, vamos ver o que vai aprontar prá gente!
bjs

ANA LÚCIA 4 de agosto de 2009 às 11:16  

Tenho muita vontade de conhecer o Estado de Santa Catarina e algumas cidades. Dizem que é lindo... e você comprova e ecomenda né?
Abçs,
Ana

Ypsilon Yvone 4 de agosto de 2009 às 13:01  

Não conheço Floripa e pasme nem Brasilia.
Seja lá como for acho que voltar para casa é muito bom, afinal o que faz o lugar são as pessoas, nossas raízes, nossos amigos...
Desejo um bom retorno e aguardo novidades de Brasilia (tenho muito curiosidade de conhecer ambas), mas Brasilia habita meu imaginário.
bjk

SÍLVIA OLIVEIRA 4 de agosto de 2009 às 14:05  

Nada como novos ares para aguçar a criatividade! Bjs!

Sutana 4 de agosto de 2009 às 14:45  

Passei pra dizer um "oizinho"....beijos querida....beijos

Nanda Albuquerque 4 de agosto de 2009 às 15:10  

Oiê,
caramboleta, tu tá chique 'mermo', né?! só viajando. Agora, fala sério vc adorou a minha 'festa' de aniversário, né?! Tudo de boooom, hahaha

bêê tóó

Kyria 4 de agosto de 2009 às 17:52  

Volte logo e mostre as novidades, bjs

Maura Fischer 4 de agosto de 2009 às 20:14  

Oi querida!
Tem recadinho pra vc no post de ontem lá no Coisas!
Bjussss!

Chez POPI 4 de agosto de 2009 às 21:15  

Q bom Nilda q gostou da minha Ilha(apesar de gelada), no verão com certeza ela é bem mais acolhedora!
Mas volta cheia de boas idéias, to louca pra ver as novas inspirações vindas dessa Floripa!!!
bjus, Paula

Claudia 5 de agosto de 2009 às 12:26  

Ai, eu sou suspeita, pois sou fã de Floripa e sabe que não gosto de Brasília, exatamente pelo fato de ser difícil ser pedestre por lá.

beijos

Ana, A menina que roubava idéias 7 de agosto de 2009 às 11:34  

Adorei Florianópolis, fui fora de época e parava de praia em praia com meu marido.

Falando em andar, oh vontade de poder andar pela cidade. Em BH ou você está descendo ou subindo ladeira, impossível.

beijos, ótimo fim de semana,

ana

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali