Sem palavras

>> quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Eu estava lendo a globo.com para me atualizar e li algo que mecheu profundamente comigo, não acreditei, não me conformo, não tenho palavras, mas vou tentar transcrever.


Jaqueline, um anjo de apenas 15 anos, morre num voo voltando da Disney, sua viagem de comemoração do debut (como se dizia no meu tempo, ui!). Segundo a amiga e companheira de quarto na viagem, a menina passou muito mal, deu sinais de fraqueza e exaustão; no avião, morreu diante da vista de todos, dormindo, como um anjo mesmo, foi transportada pelos comissários e médicos que a atenderam e submetida a ressuscitação no fundo do avião.

O pior vem agora: ao pousar, a chefe de voo pediu que os outros passageiros, inclusive as crianças, permanecessem sentados devido a uma 'emergência médica', nesse momento o corpo da menina foi transportado, segurado pelas pernas e braços, pelo corredor do avião, para ser retirado. As crianças entraram em choque ao presenciar aquilo e eu pergunto: que tipo de adulto submete crianças a uma experiência como essa e porque não esvaziar o avião para retirar o corpo?

Humilhação dupla, a negligência leva um anjo à morte e a falta de humanidade, à exposição sem justificativa. Lamentável!



22 responderam:

Rose Oliveira 6 de agosto de 2009 às 12:01  

oi amiga, concordo com vc em número e grau!
Fiquei indignada quando vi a notícia no jornal sobre a morte de forma absurda dessa garota, fiquei chocada por eles terem permitido que ela viajasse estando com pneumonia...agora sabendo desses detalhes grotescos do ocorrido dentro do avião fico estarrecida com tamanha falta de delicadeza tanto para com os passageiros e com a família da menina, um absurdo!!!!
Essa coisas me revoltam, é por essas e outras que meus filhos ainda adolescentes só viajam com os pais...beijos :(

Simone Azevedo 6 de agosto de 2009 às 12:13  

Fico feliz em saber que gosta de minhas artes e em breve tera varias novas é só eu conseguir instalar o programa novamente.

Bjksss

Priscila Oliveira 6 de agosto de 2009 às 13:25  

Nilda querida, também fiquei chocada com esse fato, agora é pedir a Deus que dê força e coragem para essa família seguir adiante, principalmente aos pais, pois ela era filha única, não consigo nem imaginar a dor dessa família...
Bjs... Ah, adorei a "roupa" nova do seu blog!!!!rs

Sandra Daniela (AA) 6 de agosto de 2009 às 13:28  

Oi Nilda!
Ne me fale deste caso! Revoltante...eu me coloquei no lugar da mãe dela, sabe?
A minha filha mais nova, a Bel ganhou esta mesma viagem de presente de 15 anos da avó dela. Isso foi há três anos. Eu me lembro perfeitamente da minha ansiedade no aeroporto na hora em que o avião pousou. Eu não cabia em mim para depois de 15 dias voltar a abraça-la e ter de volta em casa em segurança. Foi uma alegria enorme quando a vi. Chorei e ela me disse: minha mãe que mico! (rsrsr)
Fico imaginado o que esses pais passaram naquela mesma situação...esperar para abraçar a filha única ...e não sabiam que ela já estava morta.
Infinitamente triste. Sem palavras.

----***----

P.S. Amei o novo layout do seu blog! vc. realmente está cuidando do jardim! rsrs
Bjs.

Calma que estou com pressa! 6 de agosto de 2009 às 15:05  

oi Nilda! eu já fiquei chocada com o incidente, com a negligência- mas não sabia desta ultima parte no avião - NOSSA - quanta insensibilidade!

Hazel Evangelista 6 de agosto de 2009 às 15:25  

Meu Deus. Realmente chocante.
É por causa de coisas desse género e outras ainda piores, que há muitos anos deixei de ver noticiários.

ANA LÚCIA 6 de agosto de 2009 às 15:30  

Oi perfumada,
Quantos erros cometidos nos cuidados com essa menina. Tudo errado... Jamais ela poderia ter saido da Flórida e do hospital (somente com a presença dos pais), pois com o alarme da gripe H1N1 todo cuidado é pouco. Se não foi devido a ela, então um outro problema tão grave quanto!...Faltou assistência antes, durante e depois do vôo. Ao retirar o corpo deveriam ao menos carregá-la com carinho e respeito. Fico revoltada e não dá para imaginar o sofrimento dos pais. Muita dor e que a justiça seja feita!
Abçs,
Ana

Unknown 6 de agosto de 2009 às 15:36  

É realmente chocante essa notícia. Hoje se perdeu muito do valor humano, há pessoas que não mais se importam com dores alheias.

Ah! Adorei o novo layout.

Beijos!!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 6 de agosto de 2009 às 15:59  

oi Nilda

Andei meio sumidinha, estava fazendo meu check up anual...
Essa nóticia é terrível e mostra a total falta de preparo e também de sensibilidade !!!
Essa história é terrivel...imagina uma filha linda e cheia de vida ir para a disney e voltar morta!!!
Mas mudando de assunto que legal que vc economizou no perfume aqui.
E aí ? conheceu alguém interessante por aqui?

bjus amiga
ana maria

Margaret 6 de agosto de 2009 às 19:47  

Eu li essa noticia e fiquei abismada com tudo.
Tenho acompanhado o caso e fico me perguntando se realmente nao foi negligencia...
Tambem tenho pensado muito nos pais dessa criança, que era filha única, e é dificil imaginar como eles estão.
Sem contar como a midia se aproveita do sofrimento dos outros neh?
Ai ai...
um beijo proce.

Dário Shoupaiwisky 6 de agosto de 2009 às 23:21  

Olá...
tudo bom.
1 abraço.
Of the Moda

Nanda Albuquerque 7 de agosto de 2009 às 09:33  

Oi Nilda,
tem selinho procê no bróóg. Passa lá.
bêê tóó

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 7 de agosto de 2009 às 10:16  

oi Nilda

Ri muito da tua resposta...


bjus e um ótimo findi amiga
ana maria

Lúcia 7 de agosto de 2009 às 10:54  

É o final dos tempos, mesmo...

Também uso Floratta, mas é o Rosa. Sempre recebo elogios, o pessoal gosta do Floratta mesmo!
bjão

Mônica 7 de agosto de 2009 às 11:19  

Nilda
Eu não li esta noticia desta maneira. Estou chocada!
Que horror!
Será que as pesoas esqueceram o bom senso e a sensibilidade?
Estou abismada!
Monica

Sabrina 7 de agosto de 2009 às 14:45  

Oi, querida. Q situação louca, hein?
Realmente é um absurdo.
bom final de semana para vc.
E a respeito das biografias, q bom q tb gosta. Tenho lido algumas muito interessantes ultimamente. De vez em qdo farei um "momento biografia" lá no blog.
Beijinhos

Kyria 7 de agosto de 2009 às 19:59  

Difícil mesmo Nilda! Espero que os familiares da mocinha adquiram sua paz. Bjs

Hugo de Oliveira 7 de agosto de 2009 às 20:27  

Parabéns pelo blog...é primeira vez que passo por aqui e confesso que vou ficar.

Te linkei aos meus favoritos viu.

_________

Eu também li essa triste reportagem viu...nossa.

___

Abraços


Hugo de Oliveira

Lili 8 de agosto de 2009 às 20:13  

Péssimo esse caso da menina... total negligência do pessoal da agência de viagens que estava responsável por esses adolescentes. Uma tristeza sem fim para a família...
Bjks! ;)

Anônimo,  6 de março de 2010 às 19:25  

Exceptional site!

Virtually everyone needs to obtain insurance at one time or another, whether it is
auto insurance, life insurance, health insurance, or homeowners insurance.
These times it is easier than ever to acquire complimentary insurance quotes from various
companies in order to find the optimal bargain. You can also learn how to preserve
a good deal of money in free gasoline when you get your insurance cost quotes.

[url=http://freeinsurancequoteshq.com]Free insurance quotes[/url]
http://freeinsurancequoteshq.com

[url=http://familytreesoftware.org/family-history-software/]Family history software[/url]

http://familytreesoftware.org/

Anônimo,  13 de março de 2010 às 02:53  

Good day people, I just registered on this fantastic online community and wished to say hi there! Have a stunning day!

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali