A emoção de uma criança

>> quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Fiquei muito emocionada com essa notícia que li na Globo.com. É algo que não pensamos que possa acontecer, mas acontece bem mais próximo de nós do que gostaríamos.


Esse menino da foto, num leito de hospital e recebendo o carinho da mãe, foi mutilado pelo cão poodle da família quando tinha apenas 6meses de idade. A mãe o deixou com o pai e quando retornou a criança estava sozinha e chorava, pois o cão havia arrancado-lhe o pênis e naquele momento um drama familiar iniciava-se.


Alguma de vocês mães pode imaginar o dia-a-dia dessa mãe a partir desse fato? O menino queria saber porque era diferente de seus irmãos e amigos e a falta de explicação fez com que ele deixasse de frequêntar a escola.


Hoje, aos dez anos de idade e 'vítima' de uma corrente de solidariedade encabeçada pela mãe e encampada pela equipe médica carioca, a existência do menino entra numa nova fase, que é o início de uma vida normal, na qual tudo o que ele quer é voltar à escola, após 2 anos de afastamento por vergonha e frustração.


A certeza da alegria desse menino é tida quando a mãe o vê levantar o lençol a cada dois minutos apenas para conferir o resultado do trabalho da equipe de cirurgiões, que para ele, é pura magia, fonte de contntamento e claro, melhora de sua auto-estima.


Vale a pena ler a íntegra da reportagem na página globo.com e se emocionar com uma história que nos faz refletir sobre aquilo que chamamos de tragédia nas nossas vidas e nas reais possibilidades que temos de ajudar o próximo.


Foto: globo.com

23 responderam:

Márcia 26 de agosto de 2009 às 17:12  

E a gente sempre reclama da vida né ?!?!
Beijim

Lidiane Vasconcelos 26 de agosto de 2009 às 17:42  

Nossa!
Li a matéria. Que coisa, não?!
Que bom que essa história está tendo um rumo positivo. Muito bom...
:*

Unknown 26 de agosto de 2009 às 17:51  

Oi Nilda, quero agradecer por você sempre comentar meus posts, mas sobretudo por você LER meus posts até o final... a maioria nem viu meu pedido de socorro... rs

Mas a Jô, do blog Inspirações da Jô, me deu uma super dica, dizendo que não devo cortar todos os galhos, mas sim fazer uma pequena poda... se você se interessar, dá uma passadinha lá pra ver.

Nos próximos dias acho que ficarei sem interet em casa, pois minha internet à via rádio e tenho que ligar lá no provedor para ir na casa velha tirar os aparelhos e depois ir na casa nova para instalá-los... eu ia ligar hoje, mas acabei esquecendo, com tanta coisa na cabeça... rs

Quanto ao seu post de hoje, fiquei emocionada... sou manteigona derretida mesmo! rs

Beijocas agradecidas... ♥

Sandra (patch & bordados) 26 de agosto de 2009 às 17:58  

Oi Nilda,
Eu vim agradecer pelas palavras lindas que vc deixou lá no blog. Realmente eu fiquei muito feliz!! Obrigada!

PS - amdei o lay out do blog. Está tão liiindo!Beijinhos, Sandra.

Kyria 26 de agosto de 2009 às 19:43  

Linda estória Nilda, eu não conhecia.
Deus é grande. Bjs

Calma que estou com pressa! 26 de agosto de 2009 às 20:01  

nossa Nilda! eu não tinha visto esta noticia, cliquei lá para ver mais- como pode acontecer isto ,pobre menino- e pobre mãe que dor)!
o que emocionou muito foi a felicdade deste menino, e o que o médico -chefe fez - ele e toda equipe pagaram a passagem para o médico da Itáia vir até o Brasil, isto é solidariedade, fazer para um menino que ele não conhecia, ainda bem que eu vejo isto - tem médicos que tem coração, sentimentos, quase não estou acostumada com isto, a maioria so visa dinheiro!
Linda história com final feliz!
bjs

*~* Coisas da Bruxinha *~* 26 de agosto de 2009 às 22:14  

Nilda , que bom vir aqui de novo, menina estou perdendo a conta de quantas visitas estou devendo ehheheh. Pena que hoje é uma historia triste ilustrando seu blog, mas bom que acabou com um final feliz.
Desculpa a ausencia do teu blog, mas eu adoro vir aqui, o que mem falta é tempo de passar em todos como fazia.
Obrigada pela força na reforma, agora tá no meio, acho que a parte mais dificl já foi,hehehe, assim espero. Bjs pra vc

Luma Rosa 26 de agosto de 2009 às 23:37  

Fui ler a matéria! Legal a equipe juntar dinheiro pra poder vir o cirurgião da Itália! coitadinho deste menino, o que deve ter sofrido!! Beijus

Débora Fouraux 27 de agosto de 2009 às 01:15  

Acho que colocamos muita enfase em nossas tragédias e esquecemos do resto do mundo que passa por coisas muito piores! :S Beijinhos amiga!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 27 de agosto de 2009 às 09:30  

poi Nilda

Que tragédia...
Ainda bem que existem esses médicos iluminados como estes, que colocam o coração naquilo que fazem!!!

bjus amiga
ana maria

Elen 27 de agosto de 2009 às 09:33  

Nossa, eu também não tinha visto essa notícia...

que bom q esta tudo se encaminhando...

eu tenho uma poodle, está comigo a 10 anos e nunca demonstrou nenhum tipo de temperamento nervoso...

mas que tudo de certo!!!

e é como digo, temos problemas, mas se resolvemos olhar para os lados, percebemos que nossos problemas são pequeninos pertos de outros...

abraços cheirosos e muito obrigada pelo email...

existem pessoas que nos magoam muito...

Natália 27 de agosto de 2009 às 09:38  

Tadinho....que bom que está tudo se resolvendo!
bjokas,Na

Simone Azevedo 27 de agosto de 2009 às 10:12  

Eu não posso reclamar de pequenos problemas mas só damos conta disso quando vemos algo como esse estou agora escutando aquela musica faz um milagre em mim ela é perfetira procura ela no you tube Nilda e escute-a depois me fala se não é perfeita!

Bjoss

Lili 27 de agosto de 2009 às 11:40  

Nossa, q história triste Nilda, ainda bem que ele já tá se recuperando e vai conseguir ter uma vida melhor daqui por diante. Coitadinho, deve ter passado por maus bocados com os colegas de escola...
Bjks! ;)

Sabrina 27 de agosto de 2009 às 12:01  

Oi, Nilda. Eu vi esta história e também fiquei muito comovida. Pelo menos a partir de agora ele vai começar a ter uma vida normal e saudável como qualquer criança.
Beijinhos

Unknown 27 de agosto de 2009 às 14:14  

Oi Nilda,
não tinha visto a história ainda, li a reportagem com o link que colocou, é realmente emocionante, torço para que ele possa ter uma vida normal daqui pra frente.
Beijos!!!

Mosana 27 de agosto de 2009 às 14:33  

é isso q eu falo.. basta olharmos pros ladoq veremos q nossos problemas não são absolutamente NADA comparado aos problemas reais de outras pessoas.
vou ler a reportagem inteira, mas já me emocionei só de ler aqui..
valeu a dica.
kisses

Anônimo,  27 de agosto de 2009 às 15:27  

Ótima postagem Nilda!
Bjs.

Ruby Fernandes 27 de agosto de 2009 às 22:58  

Nilda querida, você perguntou sobre os puffs, aqueles que eu fiz de mesa de centro? Eu comprei na feira do paraguai, naquelas lojinhas que ficam em frente a super adega.
Mas eu comprei um armário e uma mesa de escritório numa loja de móveis usados na w3 norte, na 711 ou 12, lá tem umas peças bonitas, mas não são tão baratas pois são de madeira mesmo, mas eu acho que vale a pena.
Bjo flor.

Jaqueline Köhn 28 de agosto de 2009 às 10:29  

Que coisa mais triste, não?
Que Deus ilumine esta mãe!!

Bjs Nilda

Ruby Fernandes 28 de agosto de 2009 às 10:50  

ah, o nome da loja é Cerejeira Móveis Usados.
bjo.

Vivian 28 de agosto de 2009 às 11:54  

eu acredito que, em se tratando de crianças, todo o cuidado é pouco !! devemos sempre ter dois olhos muito atentos sobre eles. O descuido do pai foi fundamental pro drama do filho


bjks

Marcélia 1 de setembro de 2009 às 13:43  

Q triste!!! Me deu até vontade de chorar... Acho q é pela minha situação de está grávida e por ter um pit bull em casa...
Um abraço e parabéns pelo blog. Está show de bola!!!
Marcélia.

Postar um comentário

É tão bom compartilhar com vocês o que faço neste blog, gostaria de saber a opinião de todos sobre o que lêem e do que gostam. Comente!
Para falar comigo, você também pode mandar e-mail: mileumacoisasdanilda@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook

Grupo Blogueiras Unidas no Facebook
Eu faço parte
'Create

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta

Conheça o Blog do Gatil Luz Violeta
Clique na foto

M O T I V A Ç Ã O

Sou eu



Fernanda Reali